(XR200)Acabei com o jogo na Coroa.(Fotos)
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(XR200)Acabei com o jogo na Coroa.(Fotos)
Galera,minha coroa tava com um jogo, tipo pros lados, e toda vez que eu saia com a motoca ela dava um tranquinho.
Decidi, tirar a roda, e olhar a situação das Buchas.
Minha moto é uma 98/98 as buchas ainda eram originais.
Pra colocar buchas de nylon ou paralela não compensa, pois logo volta o jogo, então decidi fazer um esqueminha.
Comprei Parafusos Allen de ferro com porcas de Inox (R$6,50)
Medida dos parafusos - 3/8 (três oitavos) por 3 polegadas(7,5cm)
O parafuso parece que nasceu pra isso....hehe
Com uma broca pra ferro de 3/8 varei o cubo e prendi com a porca por trás.
deu certinho o jogo acabou e a barulheira tipica de XR e strada, tb se foi.
Está ai uma dica pra quem quiser acabar com o barulho na coroa da XR.
Decidi, tirar a roda, e olhar a situação das Buchas.
Minha moto é uma 98/98 as buchas ainda eram originais.
Pra colocar buchas de nylon ou paralela não compensa, pois logo volta o jogo, então decidi fazer um esqueminha.
Comprei Parafusos Allen de ferro com porcas de Inox (R$6,50)
Medida dos parafusos - 3/8 (três oitavos) por 3 polegadas(7,5cm)
O parafuso parece que nasceu pra isso....hehe
Com uma broca pra ferro de 3/8 varei o cubo e prendi com a porca por trás.
deu certinho o jogo acabou e a barulheira tipica de XR e strada, tb se foi.
Está ai uma dica pra quem quiser acabar com o barulho na coroa da XR.
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 27 Dezembro 2006 à09 19:13, em um total de 3 vezes.
UHm..... agora descobri uma forma barata de parar com o jogo de coroa de xr 200.. quando vinha uma aki pra arruma era um sacrifico.. o dono naum queria gasta muito... unico soluçao pra q aguentase pro resto da vida foi tornear buchas e temperalas para q fique mais duras.. muito mais duras.. fica igual capa de rolamento... nunm gasta e nem quebra nunca mais.. soh q o preço.. sobe... kkk vlw
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Pelo jeito da porca do esticador de corrente, martelo, talheadeira e alicate de pressão são ferramentas principais ai?rsrsguilherme_sbc escreveu:Conforme prometido as fotos:
Esses são os parafusos cabeça Allen medidas: 3/8 por 3 polegadas.
Foto por dentro do cubo, com porcas de inox pra evitar a ferrugem.
Zueira cara, mas o trampo ficou muito bom mesmo.
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issu ai vai durar pra sempre uAHuah.. :D
na minha tornado coloquei um guia de corrente fabricado aqui na minha cidade.
são duas meias luas de aluminio resistente. evita que a corrente caia para dentro e se o cara pegar uma valeta na trilha a coroa não é atingida.
diferente dos guias de corrente que se o cara cair numa valeta fode com tudo.
ah voltando ao assunto: eu coloquei uns parafusos maiores e porcas com pressão. acredito que se fizerem isso na xr 200 o problema tb seria solucionado.
RECOMENDO.
custa 50,00 reais
na minha tornado coloquei um guia de corrente fabricado aqui na minha cidade.
são duas meias luas de aluminio resistente. evita que a corrente caia para dentro e se o cara pegar uma valeta na trilha a coroa não é atingida.
diferente dos guias de corrente que se o cara cair numa valeta fode com tudo.
ah voltando ao assunto: eu coloquei uns parafusos maiores e porcas com pressão. acredito que se fizerem isso na xr 200 o problema tb seria solucionado.
RECOMENDO.
custa 50,00 reais
Editado pela última vez por ruan.zanella em 27 Dezembro 2006 à35 22:45, em um total de 1 vez.
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Não quero cortar o barato
Não quero cortar o barato, mas as buchas exitem para suportar a força do arranque da moto, será que a longo prazo não pode danificar onde vc prendeu os parafusos?
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Re: Não quero cortar o barato
Eu acredito que não.abduzido escreveu:Não quero cortar o barato, mas as buchas exitem para suportar a força do arranque da moto, será que a longo prazo não pode danificar onde vc prendeu os parafusos?
as buchas continuam lá no lugar delas o parafuso apenas passa no meio delas, e se vc observar as coroas de motos como Sahara, XLX, Bros, a coroa é fixada por meio de parafusos com porcas no cubo.
Re: Não quero cortar o barato
guilherme_sbc escreveu:Eu acredito que não.abduzido escreveu:Não quero cortar o barato, mas as buchas exitem para suportar a força do arranque da moto, será que a longo prazo não pode danificar onde vc prendeu os parafusos?
as buchas continuam lá no lugar delas o parafuso apenas passa no meio delas, e se vc observar as coroas de motos como Sahara, XLX, Bros, a coroa é fixada por meio de parafusos com porcas no cubo.
Talvez aguente até mais torque, as 350 cc mencionadas têm muito mais torque as nossas XRninhas, hehe
A funcao dessas buchas é amortecer o impacto que as engrenagens da caixa de marcha recebem quando engata a primeira e a roda está bem firme no solo (asfalto, por exemplo). Algumas motos nao tem, nessas, o sistema de amortecimento fica na embreagem, aquelas molas embaixo do cubo de embreagem servem pra isso (e pra fazer barulho depois que vc abusa da embreagem por um tempo...). Outras motos tem os dois sistemas. Eu tive uma NX200, mesmo motor da XR, mas faz muito tempo que eu desmontei, nao lembro se ela tem as molas. A tornado tem essas molas e no cubo, nao existem buchas. Já as motos de cross nao tem sistema de amortecimento nenhum. Tambem, essas sao motos especificas para terreno mole, alem de serem motos de manutencao e desempenho altos.
Gostei da idéia, mas o real impacto dessa modificação vc só vai saber a loooongo prazo... Mas a 200tinhas nao tem tanta força assim pra estragar uma engrenagem de aço, ou será que tem, isto é, se ela nao tiver as molas???
-- Spode
Gostei da idéia, mas o real impacto dessa modificação vc só vai saber a loooongo prazo... Mas a 200tinhas nao tem tanta força assim pra estragar uma engrenagem de aço, ou será que tem, isto é, se ela nao tiver as molas???
-- Spode
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