(XR200)Acabei com o jogo na Coroa.(Fotos)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ric_Cross
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Mensagem por Ric_Cross »

Muito boa a dica!!! =D> Com o passar do tempo o cubo de desgasta e gera essa folga aí. A minha XR já tá com essa folga também, o mecanico colocou mais um espaçador antes da trava que eliminou um pouco a folga. Da próxima vez vou fazer esta outra Técnica :mrgreen: Mas guilherme_sbc as buchas você manteve as originais ou colocou as de nylon? E para fazer os furos foi muito trampo ou foi moleza? Valeu!!
guilherme_sbc
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Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ric_Cross escreveu: Mas guilherme_sbc as buchas você manteve as originais ou colocou as de nylon? E para fazer os furos foi muito trampo ou foi moleza? Valeu!!
Então Ric, eu mantive as Originais de ferro que estavam lá. ainda eram as originais de fabrica. Nem retirei do local, peguei a furadeira com uma broca 3/8 enfiei no meio da bucha e furei o cubo, a bucha nem saiu do lugar na realidade ela até serviu como guia pra furar certinho. E quanto ao cubo ele fura facinho o Material é tipo aluminio é bem molinho de furar.
furia SM
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Mandou bem heim ponfas =D> =D> =D>
guilherme_sbc
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Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

furia SM escreveu:Mandou bem heim ponfas =D> =D> =D>
Ahahah valeu Furia, pelo menos alguma coisa eu sei fazer..hahah
Racer143
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Igor_DH escreveu:essa pasta branca que está na rosca é o que loctite ou assemelhado ?
Isso aí ali é o plástico da porca auto-travante!! :wink:
igor.mr
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Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

e aí, continua tranquila a parada ? voltou a dar folga ou algum problema, vou trocar minha relação e pretendo fazer isso.
GARCIA!!!
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Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

A função basica das buchas é amenizar o impacto da transmissão.

Este tipo de fixação da coroa, pode até ter vantagens, mas tem que avaliar se a corrente vai aguentar, pois toda a torção e impacto de arrancada vai pra ela.

Ou seja pode fadigar ou arrebentar a corrente no meio do mato, antes de fazer isso vejam se a corrente aguenta!
spode
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Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

pior do que fadigar a corrente é fadigar as engrenagens da caixa... Veja meu post anterior nesse tópico...

-- spode
cadio
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Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

huahauhau guilherme e seus esqueminhas de arrumar a motoca...

aehoeahoiaehiohae

ficou bom...

aheuaehu boa dica ai pra galera! =D> =D> =D>
guilherme_sbc
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Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Po Cadio agora que vc foi ver....hahahhaah Acorda rapá :mrgreen:
ruan.zanella
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Mensagem por ruan.zanella »

COVEIRISMOOOOO pegando solto :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
mas a dica é boa então vale um UP!
:wink: :wink:
bessa27
Moderador
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Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, nem li o topico todo, por isso talvez talvez ja tenha falado oque vou falar agora:

eu troquei essas buchas de borracha por umas de aluminio, k mandei um torneiro fazer.

Resultado = em 3 ou 4 meses de enduro, ela trincou quase todos orificios e acho k chegou a quebrar 2........

cuidado, meu cubo ficou lastimavel, com trinca perto das buchas..........
SuperIcePower
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Mensagem por SuperIcePower »

GARCIA!!! escreveu:A função basica das buchas é amenizar o impacto da transmissão.

Este tipo de fixação da coroa, pode até ter vantagens, mas tem que avaliar se a corrente vai aguentar, pois toda a torção e impacto de arrancada vai pra ela.

Ou seja pode fadigar ou arrebentar a corrente no meio do mato, antes de fazer isso vejam se a corrente aguenta!
Concordo.
Cebola
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Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

E muito cuidado pra nun quebrar o cubo com essa adaptação, mas essa é a maneira que usamos aqui no sul pra resolver este problema.
igor.mr
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Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

guilherme_sbc escreveu:Po Cadio agora que vc foi ver....hahahhaah Acorda rapá :mrgreen:
E aí, como está se comportando ? tudo 100% ?
GARCIA!!!
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Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

Tava pensando, por que não colocar o cubo da tornado, já que as buxas não são fracas como da XR200, pode ser que sirva direitinho, melhora o freio e ainda ganha a resistencia do cubo.

Não deve ser muito caro.
Acho que é uma adaptação bem mais aceitavel do que fazer furos no cubo!
igor.mr
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Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

As rodas completas da tornado cabem na XR ? os aros eu acho que são igual, o penus que é mais largo, mas o restante ?
igor.mr
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Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

E aí, ainda está tudo certo com o cubo ? Comprei ontem a relação nova e vi o preço dos parafusos e porcas, vou colocar essa porra.

E as buchas ? São fáceis de achar e trocar ?



As buchas são estas ?


Imagem
igor.mr
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Mensagem por igor.mr »

CARACA como se tiram as buchas ? Levei uma coça e resolvi deixar as velhas, é não é que ficou bom ? Troquei a relação e mantive as buchas.

Mas como faz pra tirar as buchas do cubo ?
Imagem[/img]


Comprei as malditas a toa, dealhe, paguei 12,50 na mutant neste jogo original, na dicasa (autorizada honda) era quase 40 !!!!!


Imagem
Guga Ramone
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Mensagem por Guga Ramone »

Para retirar as buchas, vc precisa duma ferramenta especial que só na Honda tem...
Mas vc pode improvisar, utilizando uma furadeira pra remover a parte de borracha de dentro delas. Vai furando com uma broca toda a parte de borracha e depois usa uma chave de fenda pra fazer uma alavanca e retirar a bucha por completo. Só tome cuidado pra não estragar o cubo...
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