Qual a taxa de compressão das tornados originais ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Qual a taxa de compressão das tornados originais ?

Mensagem por SPEED RACER »

Alguem sabe qto as tornados e twister tem de taxa de compressão ?
E depois de preparar com qto pode ficar de taxa , usando gasolina podium ?

Abraços.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Speed...vamos lá...

9.3:1

:wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Opa , valew Fabrício !
Sabe me dizer até qto ela suporta sem "grilar" (bater pino) ?
Será que aguenta 11:1 com podium ?

Valews !!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

SPEED RACER escreveu:Opa , valew Fabrício !
Sabe me dizer até qto ela suporta sem "grilar" (bater pino) ?
Será que aguenta 11:1 com podium ?

Valews !!!
Vixi...ai vc me pegou... :oops:
Pra te falar a verdade eu não sei se aguenta esses 11:1...acho q vai dar pré-ignição...mas tb não posso te dar certeza...
Não tem um dino ai na sua cidade??? Assim dá pra ver certinho se dará pré-ignição...e o melhor de tudo, é q vc pode ir abaixando as octanas do combustível...até corrigir o problema..ou pode colocar mais 1 ou 2 juntinhas para diminuir um pouco a compressão...

Mas eu estou usando o Chutômetro....hehhehe :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Naum tem ninguem com dino por aqui ...mas tbm nem precisa , dá pra ver andando.
O problema é fazer e naum ter como voltar atrás...
Ja que se rebaixar o cabeçote naum tem volta e parece que nem é bom por causa da corrente de comando né ?
Como faz pra taxar os motores de tonis ?

Abraços.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fabricio, no site da Lider onde mostra a moto da Lider diz q a taxa de compressão é de 11.2:1 esse número esta correto? Isso é conseguido só trocando o pistao 286cc ou tem q fazer mais alguma coisa?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

rodrigo_m20 escreveu:Fabricio, no site da Lider onde mostra a moto da Lider diz q a taxa de compressão é de 11.2:1 esse número esta correto? Isso é conseguido só trocando o pistao 286cc ou tem q fazer mais alguma coisa?
Isso mesmo Rodrigo...e a moto estava dando uma pequena pré-ignição...nada q "atrapalhasse", isso pq a moto estava com gasolina Pódium e normal, juntas.
O pistão tem q ser trabalhado na cabeça...Hj isso não é preciso...já q só vendemos os taxados...Mas não precisa fazer nada...só instalar o pistão... :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Putz...com 11:1 ja tava grilando ?
Talvez 10,5:1 fique legal...eu preciso medir a taxa da minha moto naum faço ideia de com qto está.
Fabricio , pode rebaixar o cabeçote das toni/twister ?
Se puder qual o maximo ?

Abraços.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

speed na minha opinão você não deveria ultrapassar os 10:1 pelo fato de seu motor ser arrefecido a ar,mesmo usando gasolina podium acima disso poderia detonar.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Fabrício escreveu:
rodrigo_m20 escreveu:Fabricio, no site da Lider onde mostra a moto da Lider diz q a taxa de compressão é de 11.2:1 esse número esta correto? Isso é conseguido só trocando o pistao 286cc ou tem q fazer mais alguma coisa?
Isso mesmo Rodrigo...e a moto estava dando uma pequena pré-ignição...nada q "atrapalhasse", isso pq a moto estava com gasolina Pódium e normal, juntas.
O pistão tem q ser trabalhado na cabeça...Hj isso não é preciso...já q só vendemos os taxados...Mas não precisa fazer nada...só instalar o pistão... :wink:


Caro Fabrício,

Gostaria de saber como foi feito para atingir esta taxa de compressão 11, parabéns mesmo !


No aguardo
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

E dai galera eu aqui no rio grande do sul não rebaixo o cabeçote não, eu rebaixo é o cilindro porque é uma peça mais barata e consigo taxar a moto assim, fala ai fabricio há algo de errado nisto?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

angelo.claudeci escreveu:E dai galera eu aqui no rio grande do sul não rebaixo o cabeçote não, eu rebaixo é o cilindro porque é uma peça mais barata e consigo taxar a moto assim, fala ai fabricio há algo de errado nisto?
Vc rebaixa na parte de cima ou na parte de baixo ?
Sei que o efeito é o mesmo , mas talvez seja mais fácil pro torneiro etc...
Qto vc rebaixa angelo ?

Abraços.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Geralmente nós falamos rebaixar o cabeçote...mas na verdade é o cilindro mesmo...Não tem nada de errado nisso, desde q o preparador tenha como testar o motor para ver se não está dando pré-ignição...
Rebaixar o cilindro entre 0.5mm, e 0.7mm, no máximo...a taxa de compressão aumenta consideravelmente...mais q isso...vc já estará perdendo... :wink:

Um abração...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Amigos , mesurgjiu uma dúvida agora!
Rebaixando o cilindro naum estaria perdendo volume (cilindrada) ?
A taxa de compressão aumentaria mas em compensação abaixaria o volume do cilindro , num kit 285cc talvez caisse pra 282cc , desprezível , mas ....
Ou estou viajando na maionese ?

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tá viajando... se vc rebaixar a "ponta" do cilindro n vai mudar nada a cilindrada.

existe uma "sobra" entre o curso superior máximo do cilindro e a "tampa"(o cabeçote).

Se vc rebaixar o cabeçote ou cortar na "ponta" do cilindro vai estar diminuindo a "sobra" e n alterando a cilindrada.

No caso a cilindrada é dada pelo diametro do cilindro x a "altura" que o pistão trabalha dentro do cilindro.
Editado pela última vez por TopsMan em 18 Abril 2005 à48 20:12, em um total de 1 vez.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Mas se rebaixar a parte de baixo do cilindro perde volume da câmera ?
Ou da na mesma ?
Vixi ta dando nó na minha mente :lol: :lol: :lol:

Abraços.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

pessoal se rebaixar em baixo ou em cima da na mesma e como o fabricio disse eu rebaixei só 0,7 mm, parece que medei o rumo da conversa com rebaixar o cilindro.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cc de cilindrada (volume de ar admitido no motor a cada revolucao do
mesmo) eh medido atraves da area do pistao multiplicada pelo curso do
pistao.Se nao alterar essas duas medidas (area e curso) o volume
da mistura nao altera.
Taxa de compressao eh o volume de mistura comprimido no volume
resultante da soma da camera de combustao mais qq outro volume
existente no conjunto camera de combustao mais cilindro mais espessura
da junta, etc.
Portanto, diminuindo-se a altura do cilindro nao se altera o volume de
admissao da mistura.


Resumindo vcs estão certos , heheheheh

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem