Qual a taxa de compressão das tornados originais ?
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Qual a taxa de compressão das tornados originais ?
Alguem sabe qto as tornados e twister tem de taxa de compressão ?
E depois de preparar com qto pode ficar de taxa , usando gasolina podium ?
Abraços.
E depois de preparar com qto pode ficar de taxa , usando gasolina podium ?
Abraços.
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Vixi...ai vc me pegou... :oops:SPEED RACER escreveu:Opa , valew Fabrício !
Sabe me dizer até qto ela suporta sem "grilar" (bater pino) ?
Será que aguenta 11:1 com podium ?
Valews !!!
Pra te falar a verdade eu não sei se aguenta esses 11:1...acho q vai dar pré-ignição...mas tb não posso te dar certeza...
Não tem um dino ai na sua cidade??? Assim dá pra ver certinho se dará pré-ignição...e o melhor de tudo, é q vc pode ir abaixando as octanas do combustível...até corrigir o problema..ou pode colocar mais 1 ou 2 juntinhas para diminuir um pouco a compressão...
Mas eu estou usando o Chutômetro....hehhehe
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Isso mesmo Rodrigo...e a moto estava dando uma pequena pré-ignição...nada q "atrapalhasse", isso pq a moto estava com gasolina Pódium e normal, juntas.rodrigo_m20 escreveu:Fabricio, no site da Lider onde mostra a moto da Lider diz q a taxa de compressão é de 11.2:1 esse número esta correto? Isso é conseguido só trocando o pistao 286cc ou tem q fazer mais alguma coisa?
O pistão tem q ser trabalhado na cabeça...Hj isso não é preciso...já q só vendemos os taxados...Mas não precisa fazer nada...só instalar o pistão...
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Fabrício escreveu:Isso mesmo Rodrigo...e a moto estava dando uma pequena pré-ignição...nada q "atrapalhasse", isso pq a moto estava com gasolina Pódium e normal, juntas.rodrigo_m20 escreveu:Fabricio, no site da Lider onde mostra a moto da Lider diz q a taxa de compressão é de 11.2:1 esse número esta correto? Isso é conseguido só trocando o pistao 286cc ou tem q fazer mais alguma coisa?
O pistão tem q ser trabalhado na cabeça...Hj isso não é preciso...já q só vendemos os taxados...Mas não precisa fazer nada...só instalar o pistão...
Caro Fabrício,
Gostaria de saber como foi feito para atingir esta taxa de compressão 11, parabéns mesmo !
No aguardo
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Vc rebaixa na parte de cima ou na parte de baixo ?angelo.claudeci escreveu:E dai galera eu aqui no rio grande do sul não rebaixo o cabeçote não, eu rebaixo é o cilindro porque é uma peça mais barata e consigo taxar a moto assim, fala ai fabricio há algo de errado nisto?
Sei que o efeito é o mesmo , mas talvez seja mais fácil pro torneiro etc...
Qto vc rebaixa angelo ?
Abraços.
Geralmente nós falamos rebaixar o cabeçote...mas na verdade é o cilindro mesmo...Não tem nada de errado nisso, desde q o preparador tenha como testar o motor para ver se não está dando pré-ignição...
Rebaixar o cilindro entre 0.5mm, e 0.7mm, no máximo...a taxa de compressão aumenta consideravelmente...mais q isso...vc já estará perdendo...
Um abração...
Rebaixar o cilindro entre 0.5mm, e 0.7mm, no máximo...a taxa de compressão aumenta consideravelmente...mais q isso...vc já estará perdendo...
Um abração...
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tá viajando... se vc rebaixar a "ponta" do cilindro n vai mudar nada a cilindrada.
existe uma "sobra" entre o curso superior máximo do cilindro e a "tampa"(o cabeçote).
Se vc rebaixar o cabeçote ou cortar na "ponta" do cilindro vai estar diminuindo a "sobra" e n alterando a cilindrada.
No caso a cilindrada é dada pelo diametro do cilindro x a "altura" que o pistão trabalha dentro do cilindro.
existe uma "sobra" entre o curso superior máximo do cilindro e a "tampa"(o cabeçote).
Se vc rebaixar o cabeçote ou cortar na "ponta" do cilindro vai estar diminuindo a "sobra" e n alterando a cilindrada.
No caso a cilindrada é dada pelo diametro do cilindro x a "altura" que o pistão trabalha dentro do cilindro.
Editado pela última vez por TopsMan em 18 Abril 2005 à48 20:12, em um total de 1 vez.
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Cc de cilindrada (volume de ar admitido no motor a cada revolucao do
mesmo) eh medido atraves da area do pistao multiplicada pelo curso do
pistao.Se nao alterar essas duas medidas (area e curso) o volume
da mistura nao altera.
Taxa de compressao eh o volume de mistura comprimido no volume
resultante da soma da camera de combustao mais qq outro volume
existente no conjunto camera de combustao mais cilindro mais espessura
da junta, etc.
Portanto, diminuindo-se a altura do cilindro nao se altera o volume de
admissao da mistura.
Resumindo vcs estão certos , heheheheh
Abraços.
mesmo) eh medido atraves da area do pistao multiplicada pelo curso do
pistao.Se nao alterar essas duas medidas (area e curso) o volume
da mistura nao altera.
Taxa de compressao eh o volume de mistura comprimido no volume
resultante da soma da camera de combustao mais qq outro volume
existente no conjunto camera de combustao mais cilindro mais espessura
da junta, etc.
Portanto, diminuindo-se a altura do cilindro nao se altera o volume de
admissao da mistura.
Resumindo vcs estão certos , heheheheh
Abraços.
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