motor dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

motor dt 200

Mensagem por marcos l rizzi »

pessoal conheci um kra q colocou a parte superior da dt 180 na dt 200
ficou demais de bom...

alguem sabe me dizer mais sobre isso como funciona e se aguenta
pois a motoca e levinha deu show em muita tornado.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Kara.. nunca vi issu e axu q nem tem como.. a 180 eh refrigererada a ar naum eh.. enquanto a dt200 eh a agua... se naum pe engano a dt 200 na parte superior tem o retorno da agua do motor... se ele colocou da 180... como sera q ficou.. sem refrigeraçao?

se de posta umas fotusss da cambiara...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

É possivel sim, vi mo MercadoLivre uma assim uma vez!!!

É só trocar os cilindros, com isso voce pode tirar a bomba d'água e o radiador. Cabeçote também tem que usar da 180 claro.

Mas quero frisar que isso não é pra ficar bom nem andar mais (alias anda menso) é uma gambiarra que fizeram pois o cilindro da moto do cara foi pro pau e ele não tinha dinheiro pra colocar outro.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Um pouco burro isso nao?
uma das coisas q a 200 tem de melhor é o motor bravo!
f.A.s_
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Dezembro 2006 à57 10:45

Mensagem por f.A.s_ »

Um pouco burro isso nao?
uma das coisas q a 200 tem de melhor é o motor bravo!
GuiBH kem naum tem CãoBravo (hehehe..) caça com gato broxa...
vesentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Agosto 2005 à03 22:15

Mensagem por vesentin »

TEM O QUADRICICLO YAMAHA BANSHE 200 CC QUE E MAIS OUMENOS ISSO , EMBAIXO DT 200 EM CIMA 180 , E BEM CABULOSO !!!!!!
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

UHm.. concordo com u GuiBH o kara q fais essas coisas nao muito esperto.... troca um motor nervoso da 200.. e adaptar um da 180.. naum vai adianta nada. soh piora..
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Depende do uso ok ?
Se for pra uso em Motocross e cross-country eu acho totalmente viável a modificação. Vc vai concorrer na categoria 180 com um motor 200cc já com suspensão tipo link.
Tinha um tópico antigo aqui dum cara que botou um motor de rd135 numa DT200 e o cara ganhava todas as provas com ela, isso correndo na categoria nacional 180.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

diabo2... se for olha por esse lado de competiçao.. axu q compensa.. naum posso falar nada do desempenho do motor porque nunca vi essa adaptaçao..
agora q motor de rd135 anda issu eu sei.. uma ves preparei um soh pra naum ter nada oque faze... e depois coloquei ele num quadro de agrale... ele anda pra karamba.. fazia maior sucesso.. tanto pela fama de consumir uma gasolina violenta.. como q ganhava das xr 200.. esse motor durou uns 2 meses.. ateh eu quebra um vira por muita rotaçao... valews
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

GAMBITECH das boas uHAUhauAH


não boto muita fé não.
se for pra correr.. será que dura isso?
aagora pra trilha. ho ho ho o cara eh doidooooo . troca 200 por 180

diz pro cara que eu troco uma nota de 50 por uma de cem
k .. rsrsrsrsrs #-o
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A diferença é o YPVS que o cilindro da 180 não tem.
Porém não está havendo troca de 200 por 180 pois a cilindrada não altera ok ?
Pra colocar o cilindro na parte de baixo tem que abrir para o diâmetro do pistão da 200.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

diabo2... tipoww.. naum tem como colocar a parte decima da dt180 na 200.. teria q trocar o cabeçote tbm nea... o pistao da 180 e da 200 saum diferente.. mesmo q vc deixe a biela ... e coloque o pistao da 180 a cilindrada naum vai ser a mesma né.. vai ser acima de 180 e menor q 200... tirando fora q ficara sem o YPVS...
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Mas vcs num estão entendendo nada então.
Esse tipo de modificação quem faz só dá um passe no cilindro da DT pra acomodar o pistão da 200. Na parte de baixo num muda nada. A parte de cima é inteira da DT180 cilindro e cabeçote. Cilindrada é dada pela fórmula diâmetro do pistão dividido por dois ao quadrado vezes pi vezes curso do vira. Portanto num tem nada a ver com o cilindro ou cabeçote ou YPVS ou refrigeração à água ou seja lá o que for.
Portanto é 200cc sim.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

diabo2,
Mas vcs num estão entendendo nada então.
Esse tipo de modificação quem faz só dá um passe no cilindro da DT pra acomodar o pistão da 200. Na parte de baixo num muda nada. A parte de cima é inteira da DT180 cilindro e cabeçote. Cilindrada é dada pela fórmula diâmetro do pistão dividido por dois ao quadrado vezes pi vezes curso do vira. Portanto num tem nada a ver com o cilindro ou cabeçote ou YPVS ou refrigeração à água ou seja lá o que for.
Portanto é 200cc sim.

=D> =D> =D> =D> =D>
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

é isso mesmo.

Mensagem por marcos l rizzi »

diabo2 escreveu:Mas vcs num estão entendendo nada então.
Esse tipo de modificação quem faz só dá um passe no cilindro da DT pra acomodar o pistão da 200. Na parte de baixo num muda nada. A parte de cima é inteira da DT180 cilindro e cabeçote. Cilindrada é dada pela fórmula diâmetro do pistão dividido por dois ao quadrado vezes pi vezes curso do vira. Portanto num tem nada a ver com o cilindro ou cabeçote ou YPVS ou refrigeração à água ou seja lá o que for.
Portanto é 200cc sim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem