GASOLINA FEITA EM CASA...
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só o avigás possue chumbo na composição, justamente para aumentar a octanagem, e ela não possui álcool na composição. É destinada para aviação, por isso não segue as mesmas normas que para o transporte terrestre.
Nenhuma moto, carro ou similar "pode" usar galosina com chumbo, é contra as normas de emissões de poluentes.
Nenhuma moto, carro ou similar "pode" usar galosina com chumbo, é contra as normas de emissões de poluentes.
Não concordo. Se fosse assim era só colocar mais alcool na comum que ela ficara com mais octangem...crosschão escreveu:F_Barata escreveu:Galera aprendi a manha aqui, fiz usei na moto, mas nem notei diferença.
Fica bom se misturar agua na Podium pra deixar gasolina pura?
não barata
a gasolina podium , o que dah a alta octanagem nela eh o alcool, e se vc tiralo ela ficara fraca sem chance
.
abraço
cross
122
A gasolina de aviação é poderosa assim, pois foi projetada pra ser usada em grandes altitudes.
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crosschão escreveu:eh fernandão pela norma vc esta certissimo, porem qui em sampa tah cheio de gente que usa AVGs, nas especiais , tem aye ums aqui que usam a tal da F1, gasolina destinada ao AMA mx , soh que o litro custa a bagatela de 6,00, ai não dah neh!!!!!Fernando PF escreveu:só o avigás possue chumbo na composição, justamente para aumentar a octanagem, e ela não possui álcool na composição. É destinada para aviação, por isso não segue as mesmas normas que para o transporte terrestre.
Nenhuma moto, carro ou similar "pode" usar galosina com chumbo, é contra as normas de emissões de poluentes.
mas dizem que ela tem 110 octanas não sei ao certo , mas eh poderosa .
abraço
cross
122
hehehe eu também coloco na twister de vez em quando.... 8) O pessoal prefere mesmo usar ela nas especiais do que ficar reacertando a moto para essa porcaria que vendem nos postos aqui no país. :twisted:
Gostaria só de complementar a discussão.
Aviao a alcool existe. O Embraer Ipanema é um. Tem mais.
http://www.aeroalcool.com.br
AvGas é projetada para motores que trabalham em giro constante, em situacao extrema e como o cross falou, para minimizar desgastes e evitar quebras, falhas e entupimentos. Tambem é projetada para funcionar em atmosfera de baixa pressao e produzir o minimo possivel de vapores, para evitar explosoes.
Nao sei, já usei avgas e nao fiquei impressionado.
-- Editando a partir daqui
Achei um site legal, pena que é em ingles.
http://forums.everything2stroke.com/art ... oline.html
Fala sobre os efeitos da avgas em motores de moto. Eu nao sabia, mas o giro de motor de aviao é bem menor do que os 10000 giros que uma moto alcança...
-- Spode
Aviao a alcool existe. O Embraer Ipanema é um. Tem mais.
http://www.aeroalcool.com.br
AvGas é projetada para motores que trabalham em giro constante, em situacao extrema e como o cross falou, para minimizar desgastes e evitar quebras, falhas e entupimentos. Tambem é projetada para funcionar em atmosfera de baixa pressao e produzir o minimo possivel de vapores, para evitar explosoes.
Nao sei, já usei avgas e nao fiquei impressionado.
-- Editando a partir daqui
Achei um site legal, pena que é em ingles.
http://forums.everything2stroke.com/art ... oline.html
Fala sobre os efeitos da avgas em motores de moto. Eu nao sabia, mas o giro de motor de aviao é bem menor do que os 10000 giros que uma moto alcança...
-- Spode
3) Qual é a diferença entre a gasolina Podium e as gasolinas de 89 e 93 octanas, vendidas nos EUA e na Europa?
A gasolina Petrobras Podium, possui um Índice antidetonante (IAD) mínimo de 95 unidades, portanto maior que os valores de 91 e 93 de gasolinas vendidas nos EUA e na Europa, respectivamente.
A grande diferença entre as gasolinas vendidas nos EUA/Europa e no Brasil é a adição obrigatória (por força de lei federal) de 20% de álcool em toda a gasolina brasileira automotiva. Nos EUA não é obrigatória à adição de álcool.
Por causa das entre-safras de cana, o governo diminuiu a quantidade de alcool na gasolina de 23% para 20%.
Tem fundamento o que Evandro ta falando, e a mistura de alcool com gasolina deixa a mistura pobre sim.
A gasolina Petrobras Podium, possui um Índice antidetonante (IAD) mínimo de 95 unidades, portanto maior que os valores de 91 e 93 de gasolinas vendidas nos EUA e na Europa, respectivamente.
A grande diferença entre as gasolinas vendidas nos EUA/Europa e no Brasil é a adição obrigatória (por força de lei federal) de 20% de álcool em toda a gasolina brasileira automotiva. Nos EUA não é obrigatória à adição de álcool.
Por causa das entre-safras de cana, o governo diminuiu a quantidade de alcool na gasolina de 23% para 20%.
Tem fundamento o que Evandro ta falando, e a mistura de alcool com gasolina deixa a mistura pobre sim.
Então é isso, se tirar o alcool da Podium ela ficara com 91 a 93 e mesmo assim muito melhor que a gasolina comum!! Isso que eu queria dizer e perguntar ao crosschao, pois senão nao seria vantegem nenhuma usar Podium, seria mais facil alcoolizar a gasoba comum!!F_Barata escreveu:3) Qual é a diferença entre a gasolina Podium e as gasolinas de 89 e 93 octanas, vendidas nos EUA e na Europa?
A gasolina Petrobras Podium, possui um Índice antidetonante (IAD) mínimo de 95 unidades, portanto maior que os valores de 91 e 93 de gasolinas vendidas nos EUA e na Europa, respectivamente.
A grande diferença entre as gasolinas vendidas nos EUA/Europa e no Brasil é a adição obrigatória (por força de lei federal) de 20% de álcool em toda a gasolina brasileira automotiva. Nos EUA não é obrigatória à adição de álcool.
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a podium tem um índice muito menor de enxofre entre outros componentes poluentes, sendo o enxofre o maior diferencial. Se tirar álcool dela, com certeza vai diminuir a octanagem.
A gasolina de avião, como o Cross disse, tem que ser padronizada para todo o tipo de aeronave e condições.. imagine colocarmos 20% de álcool nela...rsrs e mandar uma aeronave para outro país??? Por isso ela utiliza chumbo para aumentar a octanagem, e não o álcool.
A pódium, por si só tem mais octanagem que a gasolina comum, pelo processo de produção, é mais refinada e mais selecionada, ela é extraída depois da gasolina comum, que é uma mistura de vários componentes. Por isso o teor de alguns componentes é menor, depois dela na refinaria é extraída a querosene e avigás..
Eu prefiro meter álcool para aumentar a octanagem do que pagar mais pela gasolina, o álcool polue menos que a pódium até, não deixa resíduos e é renovável, e mais barato, e sim, empobrece a mistura, mas nada que um acerto não resolva.
Ainda assim diferencia-se entre a gasolina e o álcool o tempo de queima, além da octanagem, a gasolina queima mais rápido que o álcool, por isso permite também menor taxa de compressão e menos torque se comparado ao combustível vegetal (dentro de uma mesma razão de compressão).
A gasolina de avião, como o Cross disse, tem que ser padronizada para todo o tipo de aeronave e condições.. imagine colocarmos 20% de álcool nela...rsrs e mandar uma aeronave para outro país??? Por isso ela utiliza chumbo para aumentar a octanagem, e não o álcool.
A pódium, por si só tem mais octanagem que a gasolina comum, pelo processo de produção, é mais refinada e mais selecionada, ela é extraída depois da gasolina comum, que é uma mistura de vários componentes. Por isso o teor de alguns componentes é menor, depois dela na refinaria é extraída a querosene e avigás..
Eu prefiro meter álcool para aumentar a octanagem do que pagar mais pela gasolina, o álcool polue menos que a pódium até, não deixa resíduos e é renovável, e mais barato, e sim, empobrece a mistura, mas nada que um acerto não resolva.
Ainda assim diferencia-se entre a gasolina e o álcool o tempo de queima, além da octanagem, a gasolina queima mais rápido que o álcool, por isso permite também menor taxa de compressão e menos torque se comparado ao combustível vegetal (dentro de uma mesma razão de compressão).
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sou fã da avgas, acho que muda muito um motor usando avgas, desde que este esteja regulado e preparado para tal, alem de manter tudo limpinho sequinho, uma boa maneira de comparar é vc abrir um motor q trabalhe com gasolina comum ou aditivada mesmo, e um com avgas, compare o cabeçote, as valvulas, no avgas tudo mais limpo.
E a coisa melhora mesmo.
E a coisa melhora mesmo.
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