GASOLINA FEITA EM CASA...
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- Ultra Membro
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Considero um lixo sim, estude a composição de nossa gasolina, verá que é uma das piores do mundo. Estude sobre nosso petróleo nacional e sobre as refinarias, ou acha que a qualidade do petróleo é a mesma em todo mundo e que qualquer refinaria consegue extrair as mesmas coisas com a mesma qualidade???Predador escreveu:Por que você considera que nossa gasolina é um lixo?
Quando se muda um carro de gasolina pra alcool não é só a taxa que muda. O carro flex vai contra a teoria do nosso amigo *alguma coisa* por a taxa permaneçe igual e quando o carro está só com alcool, como se fosse um aumento no percentual determinado pelo governo, tem mais potência. Noas carros carburados qualquer alteração diferente da regulagem ideal vai piorar, independente se é pra mais ou pra menos.
Enquanto a maioria dos países possui o setor de transporte voltado mais para ferrovias, o do nosso país começou errado, voltado para o transporte rodoviário, caminhões. Desde então o país pode até ser autosuficiente em petróleo, mas não consegue produzir uma boa gasolina, e muito pouco um diesel decente, então nossa gasolina é produzida em alta escala, misturando se a outros compostos no processo de destilação, da refinaria até a distribuidora, para conseguir um volume aceitável a atender o mercado interno e exportar a países vizinhos para poder subsidiar o óleo diesel, que nossas refinarias não conseguem produzir em alta escala com boa qualidade, devido ao petróleo da nossa região. Dessa forma, quando uma refinaria é construída, ela é baseada na composição do petróleo, ou seja, uma refinaria de uma determinada região dificilmente conseguirá refinar o petróleo extraído de outra, para isso precisaria de muito mais investimento e adaptações. Funciona mais ou menos assim.
Alguns veículos flex perdem potência com o álcool, acho que é um Renault, mas não é por falta de taxa, e sim por causa da injeção mesmo, ou seja, tudo parte do acerto e da configuração do motor, não apenas da taxa. Por isso, em alguns casos o casamento dá certo, em outros não.
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[quote=]Sera se por mais alcool sem mexer no carburador vai aumenta potencia da minha moto?[/quote]
A princípio não, vc estará empobrecendo a mistura, a não ser que vc atinja uma mistura que por coincidência fique mais ideal para seu motor.
Querem uma gasolina sem álcool?? esgotem o tanque e coloquem avigas pura nas suas motos sem mexer em nada, como muitos fazem com o álcool, vejam o lixo que fica.
A princípio não, vc estará empobrecendo a mistura, a não ser que vc atinja uma mistura que por coincidência fique mais ideal para seu motor.
Querem uma gasolina sem álcool?? esgotem o tanque e coloquem avigas pura nas suas motos sem mexer em nada, como muitos fazem com o álcool, vejam o lixo que fica.
Àlcool
Concordo com o que o Fernando PF falou sobre a qualidade da gasolina e principalmente o transporte rodoviário, o maior gargalo de nosso país.
As dimensões de nosso país exigem transporte hidro e ferroviário.
Mas tem o lobby das montadoras...
Acrescentando que a qualidade do petróleo prospectado no Brasil já é de baixa qualidade para combustíveis.
Mas vou dar um relato REAL:
Tinha uma Sahara e andava com 50% de álcool sem mexer em nada com rendimento igual. Troquei numa Suzi DR 650 que com duas velas no cilindro e tudo mais não podia nem ver álcool.
A atual XLX 350 com antigo motor XLX usava 50% de álcool e ficava 10% melhor por causa da pré ignição em estrada de cabo enrolado e só subí a agulha do pistonete.
Com o atual motor Sahara sempre teve um rendimento 10% MELHOR com 50% de álcool SEM MEXER EM NADA, NEM AGULHA!! Agora que rebaixei em 1mm o cabeçote usa 70-80% de álcool com um rendimento 20% melhor, sem mexer no bura, tanto em torque quanto em potência e não é impressão, a velocidade máxima aumentou 10% e sobe subidas a 120 KM/H constantes quando antes subia a 100 e perdendo.
Se puser mais que 30% de gasolina o rendimento cai e o consumo aumenta. Encho o tanque com 2,5 L de gas e 7,5 L de álcool.
Dá a impressão que se der um trato no bura e escapamento o rendimento fica ainda melhor. Além disso com álcool viajo muito mais sossegado de cabo enrolado, porque não superaquece como antes.
Tive carros preparados para álcool que tiveram ganhos na performance com pequenos ajustes, basicamente enriquecer a mistura, taxa e ponto de ignição. Com a grana do combustível que esse cara de Corsa joga fora, rebaixa o cabeçote e pôe um Kit Flex Tec que o carro anda 100% à álcool, gasta menos em $/KM e anda muito mais. Carros turbo ficam melhor à álcool, mesmo que originais à gasolina.
Pessoalmente acho o álcool muito melhor para andar que a gasolina, principalmente em motores refrigerandos a ar, além de lançar vapor d'agua na atmosfera ao invés de poluentes. A única ressalva fica para a corrosão.
Palavra de quem roda 1000 KM por semana há uns 30 anos...
As dimensões de nosso país exigem transporte hidro e ferroviário.
Mas tem o lobby das montadoras...
Acrescentando que a qualidade do petróleo prospectado no Brasil já é de baixa qualidade para combustíveis.
Mas vou dar um relato REAL:
Tinha uma Sahara e andava com 50% de álcool sem mexer em nada com rendimento igual. Troquei numa Suzi DR 650 que com duas velas no cilindro e tudo mais não podia nem ver álcool.
A atual XLX 350 com antigo motor XLX usava 50% de álcool e ficava 10% melhor por causa da pré ignição em estrada de cabo enrolado e só subí a agulha do pistonete.
Com o atual motor Sahara sempre teve um rendimento 10% MELHOR com 50% de álcool SEM MEXER EM NADA, NEM AGULHA!! Agora que rebaixei em 1mm o cabeçote usa 70-80% de álcool com um rendimento 20% melhor, sem mexer no bura, tanto em torque quanto em potência e não é impressão, a velocidade máxima aumentou 10% e sobe subidas a 120 KM/H constantes quando antes subia a 100 e perdendo.
Se puser mais que 30% de gasolina o rendimento cai e o consumo aumenta. Encho o tanque com 2,5 L de gas e 7,5 L de álcool.
Dá a impressão que se der um trato no bura e escapamento o rendimento fica ainda melhor. Além disso com álcool viajo muito mais sossegado de cabo enrolado, porque não superaquece como antes.
Tive carros preparados para álcool que tiveram ganhos na performance com pequenos ajustes, basicamente enriquecer a mistura, taxa e ponto de ignição. Com a grana do combustível que esse cara de Corsa joga fora, rebaixa o cabeçote e pôe um Kit Flex Tec que o carro anda 100% à álcool, gasta menos em $/KM e anda muito mais. Carros turbo ficam melhor à álcool, mesmo que originais à gasolina.
Pessoalmente acho o álcool muito melhor para andar que a gasolina, principalmente em motores refrigerandos a ar, além de lançar vapor d'agua na atmosfera ao invés de poluentes. A única ressalva fica para a corrosão.
Palavra de quem roda 1000 KM por semana há uns 30 anos...
O álcool é um combustível muito bom, e com o advento da injeção eletrônica, melhor ainda. O álcool hoje tem condições de rodar com maior potência que a nossa gasolina e ainda com consumo semelhante.
O problema hoje é que não existe um motor mono combustível à álcool injetado de fábrica, aí sim seria uma maravilha, pois ele teria injeção, taxa e comando de válvulas específico para este combustível.
Na moto foi pouco viável porque a injeção eletrônica só está entrando agora nas duas rodas, caso contrário, já teria sido viável a mais tempo. Já converti minha XR 200 para o álcool, ela continuava a crescer em potência na alta, o motor parecia mais solto, além de minha roupa não feder mais heheheheeh Não havia carbonização no cabeçote também. A desvantagem era só ter de esquentar e dar um pouquinho só de trabalho pra pegar.
O problema hoje é que não existe um motor mono combustível à álcool injetado de fábrica, aí sim seria uma maravilha, pois ele teria injeção, taxa e comando de válvulas específico para este combustível.
Na moto foi pouco viável porque a injeção eletrônica só está entrando agora nas duas rodas, caso contrário, já teria sido viável a mais tempo. Já converti minha XR 200 para o álcool, ela continuava a crescer em potência na alta, o motor parecia mais solto, além de minha roupa não feder mais heheheheeh Não havia carbonização no cabeçote também. A desvantagem era só ter de esquentar e dar um pouquinho só de trabalho pra pegar.
Quando será que vai surgir a primeira moto flex? 2008? 2009? Qual será? A twister flex? A hornet flex? A fazer flex?lagatixa escreveu: Na moto foi pouco viável porque a injeção eletrônica só está entrando agora nas duas rodas
Passei minha ex-nx200 pra alcool, ficou boa na alta, mas a baixa só embrulhava, enchi o saco de trocar gicle e voltei pra gasolina... Tem um cara que faz trilha comigo de vez em qdo que tem uma XT225 a alcool, a moto é um canhão, força em baixa, giro alto sem falhar, motor zeradinho e muito forte, mas ele disse que foram 2 retificas e 1 ano de tentativa e erro pra acertar a carburação... Vcs tinham que ver a cara da frentista quando ele parou na bomba e pediu pra encher de alcool...
-- Spode
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Meu primo engenheiro mecânico que lê bastante sobre o assunto me disse que não deve passar de 2008 a primeiro moto Flex.
Assim que fiz a conversão de minha moto para o álcool, viajei para Paulo Afonso, 450km daqui, em todos os postos que parei os frentistas ficavam impressionados e alguns até quiseram cheirar o tanque antes de abastecer ahuahuahuahu
Assim que fiz a conversão de minha moto para o álcool, viajei para Paulo Afonso, 450km daqui, em todos os postos que parei os frentistas ficavam impressionados e alguns até quiseram cheirar o tanque antes de abastecer ahuahuahuahu
EvandroMM escreveu:Pera ai, tem certeza que a Podium tem alcool? Sei não hein...
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
11) A gasolina Petrobras Podium tem álcool? Qual é o teor utilizado, hoje?
Sim. Todas as gasolinas automotivas comercializadas no País, por força de lei federal (aprovada pelo congresso), recebem a adição de álcool anidro - hoje, no teor de 20%.
toda gasolina deve ter, atualmente, 23% de alcool anidro em sua composição.
outro grande difencial desta gasolina é que ela nao tem chumbo!
Motos com motorização maior sempre tem naquele selinho colado no tanque escrito que deve abastecer com combustivel sem chumbo!
óóóóóó pais desgramado viu, fala sério.....danilo escreveu:EvandroMM escreveu:Pera ai, tem certeza que a Podium tem alcool? Sei não hein...
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument
11) A gasolina Petrobras Podium tem álcool? Qual é o teor utilizado, hoje?
Sim. Todas as gasolinas automotivas comercializadas no País, por força de lei federal (aprovada pelo congresso), recebem a adição de álcool anidro - hoje, no teor de 20%.
toda gasolina deve ter, atualmente, 23% de alcool anidro em sua composição.
outro grande difencial desta gasolina é que ela nao tem chumbo!
Motos com motorização maior sempre tem naquele selinho colado no tanque escrito que deve abastecer com combustivel sem chumbo!
Poxa, botar alcool na nossa lixolina até vai, mas po, quem quer gasolina pura não pode ter? Brincadeira, é como diz o guairacar, cada povo tem o governo que merece...
periculoso?
Ahe, o carro citado é de fabricação nacional, sendo certo, pois, que a indústria o preparou para receber a nossa gasolina "batizada".
Mexer no combustível, na forma proposta acima, deve implicar num sensível aumento da combustão... mas será que os motores "tropicalizados", como denominamos os vendidos aqui no Brasil, estariam aptos a esse aumento de potência? E as mangueiras e juntas? Pior, e as partes mais delicadas e caras do motor? E a centralina, os bicos injetores ou os carburador?
Acho que o uso de um combustível com alteração nas suas propriedades químicas pode, aliás, deve, encurtar em muito a vida dos motores.
Mas tem doido prá tudo... testem e postem os resultados depois de uns dois anos...
Abraços.
AXN :D
Mexer no combustível, na forma proposta acima, deve implicar num sensível aumento da combustão... mas será que os motores "tropicalizados", como denominamos os vendidos aqui no Brasil, estariam aptos a esse aumento de potência? E as mangueiras e juntas? Pior, e as partes mais delicadas e caras do motor? E a centralina, os bicos injetores ou os carburador?
Acho que o uso de um combustível com alteração nas suas propriedades químicas pode, aliás, deve, encurtar em muito a vida dos motores.
Mas tem doido prá tudo... testem e postem os resultados depois de uns dois anos...
Abraços.
AXN :D
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A gasolina Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.
Octana é um dos principais componentes da gasolina. Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação (queima espontânea da mistura ar-gasolina), conhecida como "batida de pino", que é igual a um barulho metálico, prejudicial ao motor. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. IAD é a média dos anteriores.
A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.
Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.
Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, propiciando uma redução de até 42% de monóxido de carbono (CO) e, conseqüentemente, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras utilizada pela equipe Williams de Fórmula 1.
Octana é um dos principais componentes da gasolina. Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação (queima espontânea da mistura ar-gasolina), conhecida como "batida de pino", que é igual a um barulho metálico, prejudicial ao motor. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. IAD é a média dos anteriores.
A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.
Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.
Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, propiciando uma redução de até 42% de monóxido de carbono (CO) e, conseqüentemente, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras utilizada pela equipe Williams de Fórmula 1.
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