Pinça freio XLX 350

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Pinça freio XLX 350

Mensagem por abduzido »

Tem algum macete pra tirar aqueles parafusos Hallen que seguram a pastilha da XLX 350?
Já tentei de tudo, lubrifiquei com spray, tá querendo até 'arredondar' o sextavado interno e não consigo, minha chave é boa. Até pra tirar aquelas tampinhas precisei de uma fenda de impacto e mesmo assim foi difícil.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uma vez o parafuso tava tao congelado no lugar que eu tive que levar prum torneiro, que tirou a maior onda da minha cara pq eu disse que havia tentado de tudo (ate alicate de pressao na parte onde pega as pastilhas) e ele disse que "só pq vc tentou de tudo vou te cobrar 10 reais" e ele passou mais de meia hora pra tirar, até usou furadeira de bancada e nao deu certo. Daí ele serrou o parafuso e soldou uma big porca e com *muita* força o parafuso saiu...

Desde esse dia eu nao aperto o allen, pois nao precisa de muito aperto, basta nao ficar folgado...

-- Spode
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Valeu

Mensagem por abduzido »

Boa idéia, vou meter a serra bem onde eles fixam as pastilhas e depois tento com uma morsa.
Obrigado pela dica.

Obs: Por enquanto coloquei uma pinça Nissin, que estava na minha Harley Motovi em eterna reforma, provávelmente de Sahara. Ficou animal pra frear. Não me lembro da Sahara frear assim. As pinças da Sahara são diferentes da XLX?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

aquele suporte que fica atrás da pinça, onde parafusa na bengala é diferente... Tenho um amigo que tem uma frankenbike mista de sahara (motor, tanque, suspensoes) com XLX (quadro, freios, cubos) e a pinça, de XLX, nao pega no disco todo, me parece (nao tenho certeza) que o disco da sahara é maior e a pinça é adaptada para tal, sendo o disco da XLX menor e o suporte diferente... As pastilhas eu sei q sao as mesmas...

Deu a maior canseira achar o parafuso das pastilhas aqui em PE, eu tive que encomendar na Viamar Motos, maior autorizada em Recife, esperar uns 15 dias...

-- Spode
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Frank

Mensagem por abduzido »

A minha XLX TB é "Frank"
Quadro, roupa e ciclística XLX. Motor, paralama dianteiro e agora pinça de freio de Sahara, botão de partida de Toni. Acho que vai ganhar o disco da Sahara TB.

Agora Frank mesmo é minha Harley: Quadro de Harley Motovi com pedaços de Hyosung Cruiser e ferro comum, roupa, ciclistica, guidão, comandos e chicote de Cruiser. Motor Sahara, pinça de freio Sahara com disco de Cruiser (freia demais) Coroa Sahara soldada na da Cruiser e buchas da coroa de Tecnil, fabricadas por mim. Curvas de escape de CB saindo em uma bela ponteira cromada 2X1.
CDI de Cruiser e bobina de Sahara (tb ficou animal) Bateria de carro.
Pneus de Strada traseiro na frente e de Virago 16" na traseira, rodas da Cruiser diamandatas. Sem contar um sem número de peças "fabricadas" ou adptadas de carro, como 4 coxins de câmbio de fusca segurando o motor para não ter vibrações...

Eu que fiz :D

Agora resolví desmontar tudo para adaptar um motor de XT 600 ou CB 500. O motor Sahara, óbvio, tá rodando na XLX. E não sai da minha cabeça uma maneira de colocar correia dentada no lugar da corrente de tranmissão. Já andei analisando umas correias industriais, o maior problema são as polias.

Veja a "arte" :

Imagem

Obs é tudo "quente" a Cruiser eu já tinha e a Harley eu comprei desmontada. O resto eu comprei com nota.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

abduzido q moto heim!!!
posta fotos dela mais detalhadas pra gnt...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem