"Pecinha" do Freio a Disco da DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

"Pecinha" do Freio a Disco da DT180

Mensagem por Falcao »

Opa, baum né!!??
Na ultima trilha, minha ganzeba(dt180) bateu a pinça d freio ne um toco, fazendo com q ele desmontasse....
Eu puxei ela pro lado, mas ela quis ir direto no toco!! :lol:
Resultado: Pensei q so a pastilha tivesse soltado, como é baratinho larguei d lado e continuei na boa... 8)
Agora deixei no mecanico ele disse que ta faltando ou quebrou o SUPORTE DA PASTILHA DE FREIO DO CÁLIPER!!! :cry:
Axo q é isso msm, é o pedaço da parte superior do freio!!
Aqui na minha cidade(Ipatinga-MG), nao encontra nem por reza, os mecanicos, qdo eu pergunto se tem eles repondem assim: "A UNICA COISA QUE EU TENHO DE DT, É RAIVA" :twisted: , olha se pode.. uahuahau
Onde eu consigo uma porcaria dessa? Tem algo q da pra adaptar?(durepoxi, solda, cola quente, silicone e etc?)
Ajuda ai, pq deixar d andar pq nao axa um pedacinho d ferro d mais ou menos 10cm é duro!!!
Vlw...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

adaptar sem ver como está não dá pra dizer se dá, o esquema é continuar procurando essa peça usada

quanto aos mecânicos que falam isso se eles tem raiva de mexer numa 180 que é o cúmulo da simplicidade que mudem de profissão
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Procura de outra moto, as vezes tu não acha o da DT mas o da RX pode servir!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

MRMoraes_ escreveu:Procura de outra moto, as vezes tu não acha o da DT mas o da RX pode servir!
e nunca subestime os "poderes" de um bom torneiro mecanico...

Vc já parou para pensar na quantidade de maquinas industriais que tem por aí que sao feitas por encomenda, ou seja, aquela pecinha só existe naquela maquina e pronto. Como fazem quando a peça quebra? Toda cidade que tenha um setor industrial tem essas lojas de manutenção industrial. Os caras tem corrente a metro, retentor e rolamento de todo tipo, tem os contatos para fabricar peças de borracha e metal sob encomenda... Tem gente que faz até pistão artesanalmente... E muitas vezes o preço é bem menor do que nas lojas. Vai orçar um jogo de rolamento de roda na Honda, na Paralela Motopeças e na manutenção industrial e vc vai perceber o q eu digo...

-- Spode
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Mensagem por Falcao »

é ta danado... encontrei 2 opcões... um jogo completo, com manete, cabo, a pinca pastilha... tudo so colocar.... ow uma quebrada, igual a minha, mas o cara tem os dois pedaços, hj, assim q sair do serviço vou olhar a quebrada, se ficar facil d dar uma solda ou coisa do tipo vou nela(R$10), caso contrario vou ter q apelas pra inteira, (R$150)... o fróids é q se eu tivesse precisando d tudo, ainda ia, mas no caso, meu kit completo vai ficar atoa... da uma dó danada!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

veioooooo de dt eu tb so tenho raiva. ME traumatizei com a minha kkkk

a minha tb aconteceu issu cmg... mandei o mecanico faze uns gambitech . kkkkkk ele me xingo e tudo e falo que num era mais pra eu volta com akela moto na oficina dele.

sorte que uma smena depois eu vendi ela. UFA.
BOA SORTE AI
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Ufa

Mensagem por Falcao »

é veio... to vendo a hora d vender aminha tbm.. é q tem 4 meses q eu to andando... agora q eu dei uma geral nela e to ficando bom da até do... mas daki uns meses kero uma xr200... pequenina, leve e barata.... e quanto a pecinha.... achei um ferro velho aki.. uma por 30... ficou bacana!!!! amanha a trilha é garantida!!! :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem