Cortar mola do vacuo e acelerador rapido combinam?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Cortar mola do vacuo e acelerador rapido combinam?

Mensagem por guiaracar »

Pois é...
coloquei um acelerador rapido na minha moto..
mas c eu acelerar bruscamente, o carburador nao consegue responder e chega atrasado.

se eu cortar a mola do pistonete, o bura vai conseguir acompanhar o acelerador?

Grato
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Concordo com o Cross... Nao acho legal mexer nessa mola. Se for o carburador a vacuo da tornado, nao tem injetor... Vc vai ou ter que tirar o acc rapido ou mudar o carburador por um mecanico... Mas eu diria q vc tem uma carburação muito pobre em baixa (baixa abertura do acelerador, nao confunda com baixa rotação), esse lance do motor demorar a subir giro pode ser falta (o injetor serve pra isso, pra borrifar gasolina direto no coletor de admissao, as YZF e CRF tem um gicle proprio para regular a quantidade de gasolina que o injetor borrifa), nesse caso, eu sugiro aumentar "um ponto" o gicle de baixa ou trocar a agulha por uma mais rica. A agulha da tornado é mais rica que a da twister, embora pareçam iguais. Na tentativa e erro, vc pode conseguir se livrar desse "lag", mas como o carburador é a vácuo, abrir o acelerador de vez sempre irá produzir o "lag", é inerente a esse tipo de carburador, mesmo ele perfeitamente giclado.

-- Spode
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

mas se cortar a mola do pistonete não vai enriquecer a baixa? dessa forma o pistonete subiria mais rápido e compensaria a falta de um injetor?? tipo, vc compensa a resposta da carburação cortando a mola do pistonete, assim a agulha sobe mais e alimenta mais em relação a antes... penso que seja assim. :roll:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

injetor?
nao entendo sobre injetor...
o carburador é d uma KLX 250. Keinhin CVK 32mm.

tava pensando nakele mesmo esquema q fazem no bura da toni.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

guiaracar escreveu:injetor?
nao entendo sobre injetor...
o carburador é d uma KLX 250. Keinhin CVK 32mm.

tava pensando nakele mesmo esquema q fazem no bura da toni.
Esse carburador é CV feito o da tornado. Nao sei, sou contra esse tipo de mudança, isso, na minha opiniao, é gambiarra. Se cortar a mola fosse tão bom assim, ela já viria cortada de fábrica, economizaria uns décimos de centavo cada moto produzida e o contador ia ficar feliz da vida no fim do ano.

Se acertar a giclagem corretamente, a resposta fica mais rápida, é impressionante a diferença que um mero gicle pode trazer...

Achei um site interessante, é sobre a KLX300, mas dá pra ter uma idéia.
http://www.bigbearbikers.com/bbtr/klx300.html

-- Spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem