Aliviar peso do magneto

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Aliviar peso do magneto

Mensagem por Nersão »

Alguem pode me dar informações no implica a diminuição do peso do magneto, se muda a potencia , giro, tork, etc...
Obrigado pela ajuda
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Não altera potencia, não altera torque.

O giro sobe mais rápido, porem diminui mais rapido tambem!!
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Opa, altera o torque sim pois ao diminuir a massa (momento de inercia) do conjunto voce melhora a aceleração, isto é, o conjunto muda de velocidadde mais rapidamente, porém perde na força ou seja no torque. vlw
Predador
Super Membro
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Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

fia isso na dt e ela ficou mais esperta, valeu a pena, a propósito, não altera o torque ... rssss

torque = força * distância
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Blza predador, lembrando que nas motos de enduro o volante tem mais massa justamente para proporcionar melhor torque em baixa rotação, ao contrtario das motos de cross que tem so um volantinho diminuindo a inercia e melhorando a aceleração.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.

-- Spode
vesentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Agosto 2005 à03 22:15

Mensagem por vesentin »

FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

vesentin escreveu:FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!

escutem esse cara. ele é fera .. já me deu altas dicas e todas valeram a pena!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

ruan.zanella escreveu:
vesentin escreveu:FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!

escutem esse cara. ele é fera .. já me deu altas dicas e todas valeram a pena!

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Ontem estávamos trocando idéia sobre isso no meu mecânico "amigo" e ele disse a mesma coisa.
:wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Depende do uso.
Pra motocross é bom independente do uso ou naum de kit.
Mas em preparação de motores acho que é a última coisa a ser feita.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

MOTOCROSS=MOTOR DE ALTA CC=ALIVIO DO MAGNETO É LEI!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

spode escreveu:O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.

-- Spode

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Perfeito.... se colocar a moto no dino, não vai dar diferença... e sim na dirigibilidade.. assim como o que o Spode disse, explica tudo.. o peso do volante vai influenciar na energia consumida pelo mesmo do motor para acelerar, porém quanto mais pesado, mais energia (torque) do motor consome para acelerar, fazendo ele acelerar mais devagar, porém em desacelerações, subidas onde vc já entra com o giro alto, ele devolve a energia para a transmissão, fazendo desacelerar mais devagar.. em rotação constante não há mudança nenhuma, por isso se colocar em dinamometro de bancada, os resultados não serão modificados..
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Deixa eu ver se entendi o recado na prática. Moto de cross vale a pena com kit ou sem kit de potência pois voçe anda grande parte em alta rotação. Na trilha melhor com kit de potência pois voçe trabalha muito em baixa e média rotação (utilizando muito mais de torque) não sendo ideal sem Kit.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Como é que se faz para alterar o magneto da CR 250, por exemplo, para torna-la melhor para para trilhas? Alguém tem fotos? ...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

adrianno escreveu:Como é que se faz para alterar o magneto da CR 250, por exemplo, para torna-la melhor para para trilhas? Alguém tem fotos? ...
procura no google... Steahly Flywheel Weight

-- Spode
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