Aliviar peso do magneto
Aliviar peso do magneto
Alguem pode me dar informações no implica a diminuição do peso do magneto, se muda a potencia , giro, tork, etc...
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.
-- Spode
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Ontem estávamos trocando idéia sobre isso no meu mecânico "amigo" e ele disse a mesma coisa.ruan.zanella escreveu:vesentin escreveu:FIZ VARIOS TESTES E CONCLUI QUE SO VALE A PENA TIRAR PESO NA TORNADO SE VC TIVER CILINDRADA ALTA !!!!!!!!
escutem esse cara. ele é fera .. já me deu altas dicas e todas valeram a pena!
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spode escreveu:O volante mais pesado faz com que a moto fique mais resistente a morrer. Com ele mais leve, se o giro nao estiver alto o suficiente, por lama ou subida, o motor morre mais fácil. Quem já andou de CR, RM, YZ, KX e congeneres sabe que a moto morre muito mais fácil e que existem kits (que ate o torneiro da esquina faz tb) para aumentar o peso do magneto e deixar ela mais resistente a morrer o tempo todo. Motos de rua e de enduro tem o magneto normalmente mais pesado. O giro sobe mais devagar (maior inércia) e cai mais devagar (inercia). Fazendo trilha de moto de cross ela pode morrer de repente em uma subida, o que nao ocorre com as de enduro. Nao influencia no torque propriamente dito, mas deixa a moto mais forte em baixa rotacao, quanto maior o peso do magneto.
-- Spode
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Perfeito.... se colocar a moto no dino, não vai dar diferença... e sim na dirigibilidade.. assim como o que o Spode disse, explica tudo.. o peso do volante vai influenciar na energia consumida pelo mesmo do motor para acelerar, porém quanto mais pesado, mais energia (torque) do motor consome para acelerar, fazendo ele acelerar mais devagar, porém em desacelerações, subidas onde vc já entra com o giro alto, ele devolve a energia para a transmissão, fazendo desacelerar mais devagar.. em rotação constante não há mudança nenhuma, por isso se colocar em dinamometro de bancada, os resultados não serão modificados..
dá uma lida nesses tópicos, tem mt informação
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=714
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=4695
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