Motor 2 tempos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Motor 2 tempos

Mensagem por hideo »

ja q preciso da resposta o mais rapido possivel, vo faze essa pergunta de novo, sera que da pra muda a cc de um motor de 2 tempo q é de um mini buggy igual o da mobilte? e é verdade q se troca os aneis de um motor q no meu caso é 3,5cv e coloca uns aneis de 5,0cv ele muda, o mecanico falo qfeis isso, nem sei se é verdade. E tb da pra po partida eletrica em um motor q tem q se ligado por uma cordinha? e da pr apo bobina pra faze 12volts?
alguem sabe qual o oleo que coloca no carter, coloquei oleo 20W40 de carro, sei la se ta certo, mas ai eu falo pro mecanico o numero do oleo.
o motor é da marca Bramco 3,5cv
umas fotos q ta em otro topico
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 0&start=45
valew
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

hideo...
A simples troca dos anéis, não eleva a potência do motor... :wink:
A partida elétrica nim motor desses, é praticamente impossível de fazer, pois o mesmo não tem um sistema de bateria para alimentar o motor de partida....O óleo do cárter até pode ser o de carro, mas o ideal seria um óleo para motor 4T de moto... :wink:
Quanto as bobinas num motor deste, não vou opinar, pois não tenho esta informação....mas logo alguém que manja de elétrica, resolve esta questão....tenha a certeza disso.... :wink:
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

o mecanico falo q so ta fazendo 6 volts por isso q eu queria ve se trocava a bobina pra 12 volts, ai dava pra po uma bateria d emoto e o motor carregava, ja vi desses tipo de motor q tem o sistema eletrico de 12volts e ja vi uns buguinho com farol e tudo.
ja vi ate uns buguinho com motor desse tipo q tinha partida eletrica
e sera q se po oleo de motor 4t em um carter de motor 2t num vai fica meio ruim?
valew
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

hideo... pode ser q da mas colocar partida eletrica em um bug..!! axu q nao comvem o dinheiro q vc vai gasta nessa gambitech vc poderia compra um motor de biz, de cg .. fica umpoco mais karo.. mas vai anda muito mais as adaptaçao nao eh muito complicado... sei pq jah fiz um bug daqueles fapinha com motor de rdz 135 e fico muito bravo.... eh questao de gosto... flw
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Dá pra colocar partida elétrica sim!
porém é q o xandi falou, nao vai compensar!

vc tá querendo pra colocar no mini buggi ou na mobilete?
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

caramaba nem fala em motor de BIZ, fui na general osorio e tava 800,00, 600,00 muito caro, com 600,00 eu compro a BIZ inteira funcionando com partida e tudo. Sei disso pq um funcionario aqui de casa compro por 600,00 e tava novinha, inteirinha funcionando perfeitamente.
Mas ai tem um vizinho q falo q tinha vendendo por uns 200,00 (roubado) q tem no desmanche sei la aonde, mas se eu naum fo usa na rua pode se esse mesmo, ja q vo usa no sitio so pra brinca.
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

e sera q da pra aumenta a cilindrada do motor q nem o da mobilete?
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

cara compra motor roubado não, imagine no lugar da pessoa que teve a moto roubada ai tu vai ver como isso eh ruim
kara compre um motor de rd 135 e seje feliz :) :)
uns tempos atras tavo querendo monta um gaiolinha com motor de rd soh num montei pq o chassi era mto caro :(
flw
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

qm compra coisa roubada é tão criminoso como quem rouba.

sai dessa, pegue algo com nota fiscal, não faça da sua alegria a tristeza de outra pessoa.

=D> =D> =D>
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

ruan.zanella escreveu:qm compra coisa roubada é tão criminoso como quem rouba.

sai dessa, pegue algo com nota fiscal, não faça da sua alegria a tristeza de outra pessoa.

=D> =D> =D>
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

é isso é ruim mesmo compra coisa roubada, aqui em casa os kara entro a noite e roubo tudo, motoserra, compressor, fios, motor de piscina, bateria de caminhão e ainda mato meus cachorros, esses caras são ums filho da *!2@#$ e agora eu nem meu pai consegue dormi direito a noite pesnado q os car avai entra, da vontade de da uns tiros e rebenta as cabeças dele, kkkkkkkkkkkk.
mas mudando de assunto, alguem sabe como fais pra o motorzinho economiz aum poco, ta gastando muito 1Lt so fais +ou-1hora e tem como po um filtro de combustivel, eu naum sei se pode po ja q o motor é 2 tempo.
valew
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

motor 2 tempo gasta pra kct****
veio eu tinha um dt uma veiz que meu deusss. tah certo que ela gastava mt combustivel pq cada tombo vasava pela tampa do tanque , mas fora isso, mesmo quando ela tava com o lado certo pra cima, parecia que VAZAVA gasosa do tanque ..

é uma desgraça. kkkkk
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

ae eu vi agora e no meu motor tem q usar oleo SAE90 ta nesse link aqui:
http://www.branco-produtos.com.br/websi ... _2t35h.htm
em dicas ta falando, sera q é um oleo grosso desse mesmo?
e eu naum sei direito ja q meu motor é um poco mais antigo q esse ai na foto, mas ta falando q tem 106cc sera q é isso mesmo?
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

po alguem me ajuda ae, isso é urgente!
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

e quanto é um motor de rd135 eu vi a moto mesmo na tabela de ano 79 ta 770, e so o motor sera q ta quanto?
hideo
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Janeiro 2007 à29 14:45

Mensagem por hideo »

eu vi no jornal do carro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem