Regulagem da MOTO
Regulagem da MOTO
Galera, tenho 2 duvidas
1° tenho uma moto e frequentemente tenho q levar na oficina para eles regularem a lenta dela porque se chego em um semáforo e deixo na neutra e solto o acelador ela começa a querer morrer e acaba morrendo... ai o cara regula e daqui uns dias acontece isso dinovo, gostaria de saber se é normal e como eu faço para eu mesmo regular ela... pois ja estou cansado de ir la kkkk...
2° Sempre que essa moto pega chuva (geralmente a noite), ai quando vou usar ela, ela demora muuuuito pra pegar no "kicke" eu axo q é pq molha a vela mas o camarada me disse q isso é normal q moto é q nem carro a alcool, as vezes demora a pegar mesmo.... afff quase bati nele...
1° tenho uma moto e frequentemente tenho q levar na oficina para eles regularem a lenta dela porque se chego em um semáforo e deixo na neutra e solto o acelador ela começa a querer morrer e acaba morrendo... ai o cara regula e daqui uns dias acontece isso dinovo, gostaria de saber se é normal e como eu faço para eu mesmo regular ela... pois ja estou cansado de ir la kkkk...
2° Sempre que essa moto pega chuva (geralmente a noite), ai quando vou usar ela, ela demora muuuuito pra pegar no "kicke" eu axo q é pq molha a vela mas o camarada me disse q isso é normal q moto é q nem carro a alcool, as vezes demora a pegar mesmo.... afff quase bati nele...
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
getece, 1) pode ser sujeira na gasolina, tem filtro de combustivel?? filtro de ar?? se sim, intao teu motor pode tar comçando a abrir o bico "detonar", e nessa situação é normal perder a baixa
2) a humidade enriquece a mistura oK puxe o afogador pra que entre mais ar nas partidas!! ou diminua o gicle de baixa em epocas de chuva t+
resumindo acho que tua mistura ta muito rica!!
2) a humidade enriquece a mistura oK puxe o afogador pra que entre mais ar nas partidas!! ou diminua o gicle de baixa em epocas de chuva t+
resumindo acho que tua mistura ta muito rica!!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
ruan.zanella, na carburação o afogador nao é nada, ele depende do sistema de baixa pra fazer algum efeito Ok, nas minhas motos nunca usei afogador e sempre quando precisava usar era algum sintoma pra algum problema no bura "sujeira", problemas no motor, ahhhh e serve tbm pra diagnosticar mistura rica ou pobre, minhas motos pegam sempre de primeira no frio calor primeira partida do dia, é com chuva sol e por ai vai, o que manda de fato é a configuração do carburador as giclagens e medidas em geral, e logico conjunto do motor, mas afogador nao esse ai nao faz milagre e moto boa é que pega de primeira sem ele e na sequencia tem akela marcha lenta que parece ate uma sinfonia né nao!!! :animal: :animal: :dentim:
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
caro Racer143, como disse a mistura fica mais rica ok e nao pobre, vou te explicar, a umidade afeta o ar ok nao a gasolina pois gasolina e agua nao se misturam, ja o ar e agua sim, intao o que acontece e que as particulas de agua no ar tornam a carburação rica sim não se engane disso a física explica isso ok... a quantidade de oxigenio por particula de ar fica de fato comprometida quando o ar esta em estado umido pois lembre se vc o ar tem tres estagios de umidade---> gasoso, líquido ou sólido (ie, água ou gelo), contudo em qualquer um destes estados sao minimizadas as particulas de oxigenio no ar e susbtituidas por agua, sendo então que na umidade do ar temos menos oxigênio, e consequentemente menos oxigenio por particula de ar é = a menas combustao!! Por isso teu motor vai rodar cada vez mais rico conforme o aumento da umidade assim for OK,
mais umidade = menos oxigênio no ar
menos oxigênio no ar = menor combustão
menos oxigênio no ar ou ar mais umido = a mistura fica rica pois não a oxigenio sufuciente por partícula de ar para queimar proporcionalmente o combustivel OK
por isso no frio e humidade a moto fica mais difícil de pegar ela fica Riquíssima nessas epocas e o que é necessario aqui é mais oxigenio no ar nao liquido..
vc compreendeu agora???, veja intao q ela roda é riquissima ate demais aiuhauiahiuauiat+ pura fisica!!! :twisted: :twisted:
mais umidade = menos oxigênio no ar
menos oxigênio no ar = menor combustão
menos oxigênio no ar ou ar mais umido = a mistura fica rica pois não a oxigenio sufuciente por partícula de ar para queimar proporcionalmente o combustivel OK
por isso no frio e humidade a moto fica mais difícil de pegar ela fica Riquíssima nessas epocas e o que é necessario aqui é mais oxigenio no ar nao liquido..
vc compreendeu agora???, veja intao q ela roda é riquissima ate demais aiuhauiahiuauiat+ pura fisica!!! :twisted: :twisted:
Vc deve levar em consideração q o ar frio fica mais denso, ou seja, mais ar pra mesma quantidade de gasolina!Felipe 2Stroke escreveu:caro Racer143, como disse a mistura fica mais rica ok e nao pobre, vou te explicar, a umidade afeta o ar ok nao a gasolina pois gasolina e agua nao se misturam, ja o ar e agua sim, intao o que acontece e que as particulas de agua no ar tornam a carburação rica sim não se engane disso a física explica isso ok... a quantidade de oxigenio por particula de ar fica de fato comprometida quando o ar esta em estado umido pois lembre se vc o ar tem tres estagios de umidade---> gasoso, líquido ou sólido (ie, água ou gelo), contudo em qualquer um destes estados sao minimizadas as particulas de oxigenio no ar e susbtituidas por agua, sendo então que na umidade do ar temos menos oxigênio, e consequentemente menos oxigenio por particula de ar é = a menas combustao!! Por isso teu motor vai rodar cada vez mais rico conforme o aumento da umidade assim for OK,
mais umidade = menos oxigênio no ar
menos oxigênio no ar = menor combustão
menos oxigênio no ar ou ar mais umido = a mistura fica rica pois não a oxigenio sufuciente por partícula de ar para queimar proporcionalmente o combustivel OK
por isso no frio e humidade a moto fica mais difícil de pegar ela fica Riquíssima nessas epocas e o que é necessario aqui é mais oxigenio no ar nao liquido..
vc compreendeu agora???, veja intao q ela roda é riquissima ate demais aiuhauiahiuauiat+ pura fisica!!! :twisted: :twisted:
Qto a umidade vc está certo!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem