Regulagem da MOTO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
getece
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Janeiro 2007 à44 19:08

Regulagem da MOTO

Mensagem por getece »

Galera, tenho 2 duvidas
1° tenho uma moto e frequentemente tenho q levar na oficina para eles regularem a lenta dela porque se chego em um semáforo e deixo na neutra e solto o acelador ela começa a querer morrer e acaba morrendo... ai o cara regula e daqui uns dias acontece isso dinovo, gostaria de saber se é normal e como eu faço para eu mesmo regular ela... pois ja estou cansado de ir la kkkk...

2° Sempre que essa moto pega chuva (geralmente a noite), ai quando vou usar ela, ela demora muuuuito pra pegar no "kicke" eu axo q é pq molha a vela mas o camarada me disse q isso é normal q moto é q nem carro a alcool, as vezes demora a pegar mesmo.... afff quase bati nele...
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

getece, 1) pode ser sujeira na gasolina, tem filtro de combustivel?? filtro de ar?? se sim, intao teu motor pode tar comçando a abrir o bico "detonar", e nessa situação é normal perder a baixa

2) a humidade enriquece a mistura oK puxe o afogador pra que entre mais ar nas partidas!! ou diminua o gicle de baixa em epocas de chuva t+

resumindo acho que tua mistura ta muito rica!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

mais fácil puxa o afogador que mudar o gliche certo? kkkkkkkkkk
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

ruan.zanella, na carburação o afogador nao é nada, ele depende do sistema de baixa pra fazer algum efeito Ok, nas minhas motos nunca usei afogador e sempre quando precisava usar era algum sintoma pra algum problema no bura "sujeira", problemas no motor, ahhhh e serve tbm pra diagnosticar mistura rica ou pobre, minhas motos pegam sempre de primeira no frio calor primeira partida do dia, é com chuva sol e por ai vai, o que manda de fato é a configuração do carburador as giclagens e medidas em geral, e logico conjunto do motor, mas afogador nao esse ai nao faz milagre e moto boa é que pega de primeira sem ele e na sequencia tem akela marcha lenta que parece ate uma sinfonia né nao!!! :animal: :animal: :dentim:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Olá getece.....Bem-vindo ao FLM!!!!
Dê uma passadinha lá no apresente-se, e fale um pouco de vc, sua moto, sua turma....assim a galera fica conheçendo vc melhor.... :wink: :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Tua moto deve ser uma CG150! Se for uma, mande regular válvulas!! Se não for, diga qual é sua moto q a gente consegue te ajudar!!
Em dias de chuva ou frio, a mistura fica mais pobre! É ao contrário do q muitos pensam!! :wink: :wink:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

caro Racer143, como disse a mistura fica mais rica ok e nao pobre, vou te explicar, a umidade afeta o ar ok nao a gasolina pois gasolina e agua nao se misturam, ja o ar e agua sim, intao o que acontece e que as particulas de agua no ar tornam a carburação rica sim não se engane disso a física explica isso ok... a quantidade de oxigenio por particula de ar fica de fato comprometida quando o ar esta em estado umido pois lembre se vc o ar tem tres estagios de umidade---> gasoso, líquido ou sólido (ie, água ou gelo), contudo em qualquer um destes estados sao minimizadas as particulas de oxigenio no ar e susbtituidas por agua, sendo então que na umidade do ar temos menos oxigênio, e consequentemente menos oxigenio por particula de ar é = a menas combustao!! Por isso teu motor vai rodar cada vez mais rico conforme o aumento da umidade assim for OK,

mais umidade = menos oxigênio no ar
menos oxigênio no ar = menor combustão
menos oxigênio no ar ou ar mais umido = a mistura fica rica pois não a oxigenio sufuciente por partícula de ar para queimar proporcionalmente o combustivel OK

por isso no frio e humidade a moto fica mais difícil de pegar ela fica Riquíssima nessas epocas e o que é necessario aqui é mais oxigenio no ar nao liquido..

vc compreendeu agora???, veja intao q ela roda é riquissima ate demais aiuhauiahiuauiat+ pura fisica!!! :twisted: :twisted:
getece
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Janeiro 2007 à44 19:08

Mensagem por getece »

É uma CG150 mesmo rssss.... minha net deu pau aki por isso q nao respondi antes... hj a tarde vou me apresentar melhor a voces... Brigadão gente.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Felipe 2Stroke escreveu:caro Racer143, como disse a mistura fica mais rica ok e nao pobre, vou te explicar, a umidade afeta o ar ok nao a gasolina pois gasolina e agua nao se misturam, ja o ar e agua sim, intao o que acontece e que as particulas de agua no ar tornam a carburação rica sim não se engane disso a física explica isso ok... a quantidade de oxigenio por particula de ar fica de fato comprometida quando o ar esta em estado umido pois lembre se vc o ar tem tres estagios de umidade---> gasoso, líquido ou sólido (ie, água ou gelo), contudo em qualquer um destes estados sao minimizadas as particulas de oxigenio no ar e susbtituidas por agua, sendo então que na umidade do ar temos menos oxigênio, e consequentemente menos oxigenio por particula de ar é = a menas combustao!! Por isso teu motor vai rodar cada vez mais rico conforme o aumento da umidade assim for OK,

mais umidade = menos oxigênio no ar
menos oxigênio no ar = menor combustão
menos oxigênio no ar ou ar mais umido = a mistura fica rica pois não a oxigenio sufuciente por partícula de ar para queimar proporcionalmente o combustivel OK

por isso no frio e humidade a moto fica mais difícil de pegar ela fica Riquíssima nessas epocas e o que é necessario aqui é mais oxigenio no ar nao liquido..

vc compreendeu agora???, veja intao q ela roda é riquissima ate demais aiuhauiahiuauiat+ pura fisica!!! :twisted: :twisted:
Vc deve levar em consideração q o ar frio fica mais denso, ou seja, mais ar pra mesma quantidade de gasolina!
Qto a umidade vc está certo! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem