klx-650 motor partida

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

klx-650 motor partida

Mensagem por aroldo_pulze »

alguem pode me ajudar, preciso adaptar um motor de partida na KLX-650, sabem qual dá certo nessa moto??
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

ixi
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: klx-650 motor partida

Mensagem por Racer143 »

aroldo_pulze escreveu:alguem pode me ajudar, preciso adaptar um motor de partida na KLX-650, sabem qual dá certo nessa moto??
Quer vender a máquina??? :roll: :roll: :roll:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

caraca mano. vo te dexa na mão
não sei qual adapata ali não.
mas logo o pessoal te da uma luz.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Se tem o original

Mensagem por abduzido »

Se vc tem o original queimado, é só mandar enrolar o induzido e as escovas dá pra adptar, é fácil lixar umas de outro motor e deixar do tamanho que quiser.

Mas tem 2 saídas, isso no extremo da dificuldade:

Dá um bom rolê na região da General em Sampa que o pessoal faz chover lá!
(entre as avs. Rio Branco e Barão de Limeira, metrô república)

Outra é Cildad del Este, Paraguay, divisa com Foz do Iguaçú

O que tem de Kawa 650 lá é brincadeira. E quente, vem direto do Japão que doa seus veículos usados para o Chile e os Paraguayos compram muito barato. Mas como disse, isso num caso extremo. Eu ia em Sampa!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

eu nem conheço essa general osório. mas pelo que o pessoal fala lá TEM DE TUDO heheh
seria uma alternativa mano .
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Jaraguá

Mensagem por abduzido »

Ai em Xaraguá vc tb não tem problema. É só ir em Joinville no Albanaz, bairro do fátima, que ele também faz chover. (se bem que por aí já chove bastante).

Ou na loja do chumbinho... só que daí vai com grana.

Tem bastante coisa também no Aventureiro, Iririú
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Coloca o motor de XT 600 e seja feliz p/ sempre!!!


Aqui na minha região tem uma

OU caso queira gastar poe o motor da 660 e seja feliz por toda a eternidade
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

acdurigan_piu escreveu:Coloca o motor de XT 600 e seja feliz p/ sempre!!!


Aqui na minha região tem uma

OU caso queira gastar poe o motor da 660 e seja feliz por toda a eternidade
O que foi pro pau foi o Motor de Partida (Partida Elétrica.) e não o motor da moto.

Como o Abduzido disse, manda num cara que meche com motores de arranque, que ele talvez possa salvar o seu.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mas eu acho q KLX 650 num tem partida eletrica nao...
ele quer é COLOCAR partida eletrica na moto! #-o
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

Correto guiaracar!!

ELE quer adaptar um motor de partida!!! não tem como!!! Vc tem q mudar a carcaça do motor, se for ex. um CRF ai tem 2 tipos de motor 450 ou 250 com partida e sem partida
ai vc mudaria a carcaça, porem na KLX nã existe motor com partida ou sem partida!! se tivesse vc colocaria a carcaça e a partida!!!
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Extremo desespero

Mensagem por abduzido »

Aí então é mesmo caso de desespero extremo. Dar partida numa 650 no pedal é tarefa árdua.

Tem dois caminhos:

O mais fácil é seguir o conselho do acdurigan_piu, coloca um motor de XT 600 (se for pra rua eu colocaria CB 500). Novamente em Sampa tem a solução. Mas tem que pegar completo:
Bura, ignição, chicote, reservatório de óleo, etc... A vantagem é que se precisar de peças no futuro vai encontrar.
Se vc está em Bebedouro, compensa procurar em Ribeirão Preto, talvez encontre.

Mas se faz questão de ter um motor Kawa só tem um caminho:
Paraguay. Não conheço a KLX 650, mas penso que é muito parecida com a KLR 650 que tem motor de partida. No Paraguay vc encontra o motor inteiro QUENTE, ou se servir na KLX, só motor de arranque e as carcaças da KLR. A dificuldade é trazer... te aconselho a ir com um carro particular e a documentação da KLX junto, qualquer coisa vc diz que já é da moto.
Tem que ir até Foz, cruzar a ponte, já em Cildad del Este tem uma subida. Na 1ª rotatória (rotonda em espanhol) vc pega à esquerda em direção à Presidente Franco. Anda 1 KM nessa avenida e vai ver umas oficinas (taller em espanhol, se falar oficina eles pensam que é escritório) de moto. Lá tem peças de importadas, quentes, do jeito que vc quiser.
Obs: Se entrar no Paraguay de carro (desaconselho) leva uns trocados de 10 reais na carteira pq a polícia lá vai sempre encontrar alguma irregularidade para "morder" se for um carro da hora periga eles gostarem e ficarem com ele.
Aconselho cruzar a ponte à pé , sobe essa subida, tem um terminal de ônibus, vc pega para Pdte Franco e desce quando começar a ver as Oficinas (perto do mercado municipal).
Compensa antes dar um rolê nas Oficinas DE BAIRRO de Foz do Iguaçu, que tem muita moto do Paraguay às vezes desmontadas.
Também é negócio vc comprar uma inteira e desmontar aqui.
Rodei um bom tempo no Brasil com um Corolla a diesel e uma XZ 400 placas Paraguay (zero multas). Tem um esquema dentro da lei se interessar te instruo via MP.

Mais fácil mesmo é ir em Sampa e descolar um motor de XT, talvez com sorte vc ache um de KLR, como disse o pessoal lá faz chover...
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

Mensagem por aroldo_pulze »

Valeu galera pelos conselhos, mas eu queria mesmo é ficar com o motor para enduro eu ainda não conheci coisa mais nervosa....Preço baixo e anda pacas....

valeu vou investigar mais um pouco....enquanto isso........

haja perna....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem