Como escolher o guidão certo?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Como escolher o guidão certo?

Mensagem por adrianno »

Pessoal, estava olhando os tipos de guidão e eles são classificados de acordo com essas tres medidas: comprimento (w), altura (H) e angulação(P).
Bom, daí gostaria de saber o que altera no controle da moto, se um é maior, mais alto, mais angulado, etc, ou seja, de que forma essas três grandezas afetam o controle/domínio da moto... :?: :?: :?:
Imagem
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

sei que nao é isso q vc quer saber... mas
independendente d qualquer coisa...
nao pega o Writz W3D

um bom e barato q eu gosto muito é o TAG X5
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

guiaracar, traumatizado com o guidao que comprou e não encaixou os manetes pq ele veio com as extremidades conicas.


olha eu axo que um guidão masi aberto e um puco angulado dá uma posição de pilotagem com mis firmeza.... mais reflexo e tudo mais. sem contar que se vc pegar um guidão como esse pro taper, hehe KEBRA NUNCA. hehehe

:mrgreen: :mrgreen:
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Beleza pessoal, a minha dúvida não é quanto a qual guidon comprar, tipo Renthal, Pro taper, etc, mas em saber qual a influência das especificações de um guidon (comprimento, inclinação, altura) em relação à pilotagem... :lol: :lol:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

leia bem meu post anterior.. dei meu parecer sobre o assunto.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Largura dos ombros e comprimento dos braços, também teria que se ajustar ao
tamanho do guidão?

Genéricamente falando, o guidão mais largo deixa a moto mais leve, tocada mais arisca. Guidão alto e baixo ai não sei a diferença, acho que isso é mais de piloto pra piloto mesmo, de acordo com a postura que o camarada curte andar.

Tem uma penca de nego fera ai, logo ficaremos expert no assunto...heuauehae :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

comprei um pro taper preto igual o da figura q vc colocou... medidas 32.00(81,3 cm) 3.00 (77cm) 2.17 (55cm)

Imagem

o q muda é a posicão de pilotagem, quanto mais angulado mais alto o guidon, o q na minha opinião é melhor pois sou grante... quanto mais comprido mais aberto teu braço fica... quanto mais aberto teu braço fica, mais "pra frente" vc fica na moto, ou seja é uma pilotagem mais agressiva.

em http://www.protaper.com/charts/chart-eastonbars.html vc acha uma tabela.

mas as difereças não são muitas, por exemplo no comprimeto é coisa de 3,8 cm a diferença máxima, o q num dá nem "treis dedo" mais aberto.. rsrs*

nessa tabela ai tem as medidas dos modelos pro-taper feito nas medidas originais de algumas motos (CR/ KTM / KX / RM), e em cima na tabela os modelos de pilotos que revelam as preferencias de cada um... vale pra vc dar uma comparada entre a medida original e o dos pilotos e escolher a sua.

aq no brasil eles importam "nas coxas" sempre vem "tamanho unico" e nao informam medidas, geralmente vem os modelos de pilotos, mas lá no EUA vc pode escolher o modelo de acordo com sua moto ou de acordo com sua preferência.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Aqui é no máximo Médio e Alto, e nos sites gringos que vendem o pro taper, existem uns 20 modelos...

O meu é o Chad Reed Alto, mas nem sei quais as medidas certinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem