Coroa de aluminio ou ferro?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Coroa de aluminio ou ferro?

Mensagem por AuaTT »

Galera a coroa de aluminio é o dobro do preço da de ferro, ela tem uma durabilidade maior do q a de ferro?To na duvida..... :roll: :roll: :roll:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

sim ism broder coroa de aluminio é masi durável e ainda menos pesada.
mas pelo dobro do preço.
não vale a pena não.

eu tenho na minha toni uma riffel. muito boa broder.
num precisa fura os bolso pra pega essa coroa de aluminio. bota uma de ferro sem peso na conciencia hehehe
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

cara, pode até durar mais.. mas duvido que dure o DOBRO..

ja que é o sobro do preço...

agora vai da sua cabeça... pq de peso deve tirar uns 300 gramas no maximo né..

flw
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

AuaTT, to vendo que tu tah interessado em vários detalhes de uma boa preparação broder.

tu tah montando uma moto pra mx, enduro ou so trilhas fds/?????
parabéns ai pela dedicação veio
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ruan.zanella eu faço trilha mais vo começar a treinar MX por diversão msm...to vendendo minha XT pq jah kuasi comprei uma Toni 2003 vermelha ai estou vendo umas coisas para colocar ela ''impecavel'' e por isso to pesquisando td,assim q eu for começando a montar ela eu vou postando fotos!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Cara, a coroa de aluminio (ja usei na RM125) pode até durar mais, mas evite lama e barro e use uma boa corrente. Se vc for andar no lamaçal ou se nao usar uma corrente top, use de ferro mesmo, pois nessas condições a de aluminio vai embora rapidinho!

Depois de desgastar a de aluminio, eu voltei pra de ferro. As gramas a menos de peso do aluminio, pra o meu nivel de pilotagem (roia), nao fazem a menor diferença.

Mas que é bonita aquela coroazona toda anodizada vermelhona, ah, isso é!

-- Spode
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

AuaTT, tah de parabéns broder. dedicado!!!! hehehe
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

poem a de ferro
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Questao tecnica
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Galera esse é tópico antigo... de janeiro, coveiro na área! :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cross_78 escreveu:poem a de ferro
coveiro detected !!! hauhauhauha

a mensagem anterior a essa era de janeiro !! :lol: :lol:

mas o assunto é interessante... continuem....
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Existe uma meio termo que estou usando.
Eu to usando uma coroa da sunstar de aço especial mais leve e extremamente aliviada que pesa pouco mais que uma de alumínio e os dentes são assimétricos que dizem ser autolimpante. Conforme ela roda a própria corrente limpa o barro preso na relação. Muito boa e dizem que dura bem mais que a de ferro e de alumínio.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara eu vou colocar uma de aluminio pelos prós que o cross citou e mais pelo que nao judia tanto da caixa da moto pela inercia deslocada ser menor nao marca tanto os dentes da caixa !
E por ser mais leve !
So nao colocaria aluminio caso fizesse trilha por que a lama detona com a relacao !
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

sobre o peso da coroa, acho que é insignificante, primeiro se comparado com o peso da roda completa, mais insignificante ainda se comparado com a moto toda+piloto em cima
são os detalhes que fazem a diferença... um pouquinho aqui outro pouquinho ali, e a moto pesa 100k ou 140 (tornado)

sem contar a força centripta, que aumenta bastante...
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

ratiei
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Mas o Cross usa corrente com retentor. Troca a moto e corrente ta bacana. É só cuidar.
Acho o custo/malefício da Renthal-Did 520 (US$99) o melhor. Comprei la fora há uns 5 meses (o dolar era mais de R$2,00) e saiu com frete e tudo 320 contos.
E a tornado e a CRF 230 usam a mesma coroa que a KX e YZ se num me engano.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Gustavo/PR escreveu:
sobre o peso da coroa, acho que é insignificante, primeiro se comparado com o peso da roda completa, mais insignificante ainda se comparado com a moto toda+piloto em cima
são os detalhes que fazem a diferença... um pouquinho aqui outro pouquinho ali, e a moto pesa 100k ou 140 (tornado)

sem contar a força centripta, que aumenta bastante...
Essa força é o ponto principal.
É bom lembrar a roda gera peso dinämico, então tirar 300 gr em uma roda não é o mesmo que tirar 300 gr em um guidon por exemplo. O ganho é muito significativo.

MAS eu sou do time que tem potencial pra tirar vários quilos (ou litros) do piloto, antes de gastar dinheiro com trimming da bike.

Elton - vc está correto. Assim fazemos no ciclismo. Antes da velha corrente refazer os encaixes na coroa, trocamos a corrente polpando as engrenagens. Mas no motocross observo o inverso. Minha coroa riffel alumínio deita os dentes antes que a corrente se estique.
Faça a prova medindo a distäncia de 10 elos de corrente e acompanhe seu crescimento.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Elton veja se consegue descobrir o lance da corrente com retentor ou sem , se realmente perde se alguma forca na roda ?????
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

zambapower escreveu:Elton veja se consegue descobrir o lance da corrente com retentor ou sem , se realmente perde se alguma forca na roda ?????
já li a respeito disso tb, que tira em torno de 1 cv, pelos fato dos retentores gerarem uma resistencia para a corrente dobrar.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

pois é eu comprei minha relação da VAZ com retentores, e a corrente dobrava como a normal da moto, nada de dura...

obs.: YZ 125 tem 40cv ? deusulivre como eu queria andar numa dessas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem