Guidão

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Guidão

Mensagem por Cebola »

E dai galera alguem pode me dizer qual guidão posso botar na tornado que seja bom e barato e que não precise de adaptador, e com adaptador também dependendo do preço.
Podem me dizer modelo e marca, obrigado.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Observação de preferencia sem a barra do meio, valeu.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Angelo...esse negócio de guidão bom e barato não existe...
Claro q cada um sabe o quanto pode gastar...mas no caso do guidão saiba q os "baratos" são considerados, vamos dizer, quebra-galho...

Guidão bom...dura anos..e mesmo assim..não é garantido....Já vi Pro-Taper de 500 paus virar um "S"...

Eu gosto do Tag T2...e do Magura...
Se posso lhe dar uma dica é essa....junte mais um pouquinho...e invista num bom guidão... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

E acho que guidao bom, sem xbar, soh vai achar os fat bar, ai precisa de adaptador e sao $$$$. :(
O meu eh um Pro-Taper SE, leve, nao tao caro e muito bom, segundo alguns reviews internacionais, inclusive foi considerado um dos melhores, na linha de original (sem adaptador).
[]s.
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Desculpem a inorância, mas nào entendo qual a vantagem de não se ter a barra do meio?
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Dae pessoal,

Aproveitando o tópico (perdoem minha ignorância) qual a diferença entre guidões: o original que vem na moto, e outros????


Aguardo vocês



Valeu


TÓXA
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TÓXA escreveu:Dae pessoal,

Aproveitando o tópico (perdoem minha ignorância) qual a diferença entre guidões: o original que vem na moto, e outros????


Aguardo vocês



Valeu


TÓXA
Resumindo, além da digiribilidade (que é questão de gosto) a "dureza" e a resistência do guidão. Um guidão bão suporta mais impactos que o original que num guenta nada! :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu so usei tres tipos de guidao na minha moto, roginal, uma wirtz e pro taper fat bar, tive mais problema com o wirtz do que com o original, eu acho que se vai gastar uma grana com guidao que compre logo um guidao bom, eu fui comprar o wirtz pra economizar, paguei 120 nele, no primeiro tombo ele ficou todo torto, ai eu comprei o pro taper, nunca mais tive problemas com guidao, fica ai minha opiniao, mas tb jah ouvi falar mto bem dos tags t2 e do renthal fat bar

abracos
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu tenho um Wirtz, ele ja entortou uma vez, na oficina, conseguimos desentorta-lo, mas quem conhece a coisa, sabe que um guidon "recauchutado" nunca mais será o mesmo. Tanto, que ele ja entortou de novo!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Comprei um OXXY, é uma marca nova no mercado....paguei 250 paus e está valendo a pena. Ele parece com este fat bar da pro-taper só q bem mais barato.
vale conferir o preço
achira19

Mensagem por achira19 »

Ouvi dizer que ess OXXY usa o mesmo material dos pro-taper, soh eh meio dificil de acreditar... :P
[]s.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

fabricio diz ai se esse oxxy é bão ou não
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu não posso te dar essa informação...aqui em Brasília ele não é usado...mas eu acho q compraria sim...pelo menos ele é bonito..hehehheheee...

Cara..um T2 sai por 370 conto...é pouca coisa mais cara... :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

hummm...boto fé nos Oxxy
achira19

Mensagem por achira19 »

Sabe um que eu acho bom e barato tbm, o MSR Dominator... jah tomei uns tombos e nada de entortar esse guidao.
[]s.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

bah.....apavarou em cross....já "dá" pra professor...hauahu =D>
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Brow, guidão na minha opnião vale apena o envestimento.

Eu ando muitos km de terra, e não posso cair e entortar o meu guidon no meio do nada, senão vai ser um puts rolo pra voltar (imagina andar 400km de 2° marcha com o guidon an mão, totalmente sacal né)

E tem outra, um bom guidon tem uma geometria melhor, eu sei k ja fizeram alguns baratos agora com uma boa pegada, mas não vai ser igual.

Eu tenho um Tag T2, comprei quando lancou aki (uns 3 anos atras) e até hopje, depois de umas 1000 quedas ele ta retinho, 100% opriginal.

Acho k vale apena gastar essa grana.

Se vc for copmprar um guidon com crossbar, opte pelo |Pro Taper AC3, ou uma Renthal pilotos, ja se vc curte um guidon alto (melhor para o enduro, onde a pilotasgem de pé faz a diferença, pega uma Fat bar, tipo Tag T2, Pro Taper, Magura.

Parcela o bagulho, mas compra, k o bicho é bom..................
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Tenho um Renthal CR Bend (com crossbar), fabricado no início dos anos 90 ou foi final dos 80, desconfio pelas pontas dele que são rosa, cor da moda em 199x... Ainda bem que os comandos cobrem o rosa, de resto ele é prata, cor de aluminio, comprei usado em 2001...

Esse guidão já levou muita queda feia, qdo eu andava na RM eu era conhecido por levar quedas fantásticas e nunca empenou o guidão um mm sequer.

Hj ele mora na minha Tornado e eu continuo levando quedas fantásticas e o guidão continua firme e forte...
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Valeu brother Crosschão!!!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

galera quero colocar um guidão bom me referi a barato entre os melhores modelos, to a fim de investir só quero saber os melhores e preços , valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem