XR não funciona apos reforma (Resolvido!!)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

XR não funciona apos reforma (Resolvido!!)

Mensagem por Ric_Cross »

Fala pessoal, reformei minha moto, pintei o quadro e balança só que agora que montei não quer funcionar mais.
Estou desconfiado que é aquela bobina que fica em baixo do tanque. É porque quebrou um suportinho e ela está fixa apenas com um parafuso.Só que eu fiz uma espécie de ponte com um fio grossso e terminais nas pontas, mas mesmo assim não funcionou.
Alguém por acaso pode me dar umas dicas??
Será que a pintura nova "isolou" todos os contatos negativos do quadro?
Valeu pessoal a quem puder me ajudar.
Editado pela última vez por Ric_Cross em 28 Janeiro 2007 à54 06:03, em um total de 1 vez.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

ei fera .. nada ve a parada da tinta.......
imagina se a tinta fizesse isso o quadro não poderia vir pintado
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ruan.....minha opinião é diferente da sua e baseada em experiência própria...não sei bem o que aconteçe com as tintas, mas é muito comum não ocorrer "terra" após pintura de chassis com tintas automotivas que não são "de fábrica"...
Ric: o teste é simples....raspe a parte pintada e teste... :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

NESTOR/RS escreveu:ruan.....minha opinião é diferente da sua e baseada em experiência própria...não sei bem o que aconteçe com as tintas, mas é muito comum não ocorrer "terra" após pintura de chassis com tintas automotivas que não são "de fábrica"...
Ric: o teste é simples....raspe a parte pintada e teste... :wink:

assino em baixo ja me aconteceu isso
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Marcio Juliano escreveu:
NESTOR/RS escreveu:ruan.....minha opinião é diferente da sua e baseada em experiência própria...não sei bem o que aconteçe com as tintas, mas é muito comum não ocorrer "terra" após pintura de chassis com tintas automotivas que não são "de fábrica"...
Ric: o teste é simples....raspe a parte pintada e teste... :wink:

assino em baixo ja me aconteceu isso
2

Também assino, depois que pintei o quadro da DT tive que raspar a tinta no suporte da bobina embaixo do tanque!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ric_Cross,

Ja verificou se ha corrente na vela ?
Saque-a somente do motor ( permanece conectada ao cabo ) e dê partida com o eletrodo bem proximo à carcaça, se passar corrente o problema não sera na bobina....
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

Pessoal, hoje levei a moto na oficina e foi descoberto o problema.
Tinha um fio solto no chicote principal da moto. Agora quanto a pintura até pode isolar o quadro, mas o próprio parafuso dá uma descascada na pintura e acaba dando contato. Valeu a todos pela força!!!
Abraço.
Segue uma foto de como ficou. Pela foto não dá pra ver muita diferença, mas de perto... Tava muito oxidado por causa da solução da bateria que derrama no quadro e balança.
[img=http://img405.imageshack.us/img405/1982/dsc01014ea1.th.jpg]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem