Preparação Bros [+ajuda]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cadio
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Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Preparação Bros [+ajuda]

Mensagem por cadio »

ae pessoal, alguns ja sabem que eu tenho uma bros 150 e tals..

so que queria deixar ela um pouco mais forte, tipo de arancada e tals...

eu ja troquei filtro de ar, ponteira..

agora queria saber oq eu posso mexer mais para dar uma melhorada.. não quero gastar mto dinheiro para fazer isso..

algo que é mais barato e q que faça uma diferença..

e tbm tava querendo troca o CDI tbm, pois oq ta na minha fica cortando quando esta com giro alto..


alguem ajuda eu ai!!!

obrigadoo
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

vc já acertou a giclagem?

Do q vc já fez, falta só a giclagem mesmo. Mais que isso, irá envolver gastos maiores, comando, kit aumento cilindrada... CDI nao aumenta potencia, apenas modifica a potencia... Mas se tá cprtando em giro alto, talvez valha a pena, cuidado apenas para nao explodir o motor. Pode estar cortando por falta de combustivel tambem. A Honda vende as motos com a giclagem muito pobre. Quando vc mexeu em ponteira e filtro, ficou mais pobre ainda. Comece pelo gicle de baixa, depois passe pro de alta... Nao sei se a agulha da Bros é ajustavel, se for, mexa nela tb... Uma mexida por vez... Os resultados sao sempre excelentes!

-- Spode
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

o cdi queria trocar por ficar cortando..

tem alguma outra coisa que possa trocar, mexer para ela ficar um pouco mais forte, pq quando vo sair com ela de primeira acho ela mto fraca..
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Tirando isso que voce já fez, além do CDI, não tem nada "barato" e fácil pra melhorar ela!!!
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

na real eu queria mexer sem ter q abrir motor e tals, para não perder a garantia..

pois ainda esta.. rs

oq eu posso fazer, não manjo mto =/
Hallyson
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Novembro 2005 à03 10:12

Mensagem por Hallyson »

cara um amigo trocou o CDI e já ficou bala...
só vc comprar um bom e ja era... o limite vai ser a biela.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cadio, pra melhorar a arrancada meche na coroa coloca uma um tiquinho maior.
Só que quando rolar viagenzinha, vai ter que voltar pra coroa que está se não fica muito curta.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow vei ja te falei, hehehe da uma arrombado nos dutos e pronto, e troca o bura, coloca um de toni :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

trabalho de cabeçote, como o Fúria falou dá uma melhorada. O cdi depende o fabricante, é o mais prático, porém tem suas limitações. Acho que o da Servitech é o melhor para seu caso, desde que eles disponham de um cdi com a curva de ponto diferente e o corte de giro um pouco mais alto, porém sempre mantenha o corte. Depois um carburador, um comando............ tem muita coisa ainda para o motor original.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

bura de toni, ou xlx
relaçãozinha m poco maior - ela ganha força - mas não exagera senaum tu vai perder muita final
glicagem corretinha - FUNDAMENTAL jah que tu troco filtro e escape

e dai pra frente so abrindo motor veio :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o que o pessoal faz aqui nas cg´s 150 é colocar um cdi com corte de giro mais elevado e diminuir um dente no pinhão, com isso as velocidades finais de cada marcha se mantém, pois o motor irá girar mais, mas será mais forte de arrancada e retomada.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

é vo da uma pesquisada nos preços pra ve oq vo trocaa !!

vlw aee! =D> =D>
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

quando fizer as alterações ai broder, posta os resultados pra galera ver ;-) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

semana q vem vou na general osorio da uma pesquisada...

assim q trocar posto aqui os resultados e oq eu achei!!!

vlw ae pelas dicass!! :P
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

vo troca o pinhao ve se ja vai da uma melhorada e o cdi..

vamos verr
ai falo pra vcs!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Trocar o CDI sem mudar o comando na Bros num vira muita coisa naum.
Entra em contato com o henrique ([email protected]) que ele faz comandos para o seu motor.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

hj troquei o pinhao da minha motoca..
tava com um 17 e coloquei um 16..
ja deu uma boa mudada na motoca...

agora vamo ve qual vai ser o proximo passo! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

O proximo passo é colocar comando preparado e CDI sem corte!!!
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

EvandroMM escreveu:O proximo passo é colocar comando preparado e CDI sem corte!!!
o cdi ja estou providenciando.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

o peão da cg150 é a msm furação da bros se num me engano só q 15 dentes!!
jah aertou a giclagem?? a ponteira e o filtro só funfa com ela acertada!!
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