DT 180 com pistão de agrale
DT 180 com pistão de agrale
Pessoal, depois de umas cagarolas, resolvi colocar o pistão de agrale em minha 180. Uma das coisas que gostaria de saber, é a maior taxa de compressão que posso usar na 180. Alguem tem alguma sugestão?
*Obs: Como combustivel, uso a gasolina amarela(comum).
*Obs: Como combustivel, uso a gasolina amarela(comum).
Cara, pra gasolina comum a maior taxa que dá pra usar é 7:1!! Senão pode dar batida de pino!!!
Segue uma lista da octanagem de cada tipo de combustível e a compressão que ele pode agüentar:
Álcool = equivalente a 92 octanas => 7:1
Gasolina amarela (comum) = aproximadamente 88 octanas => 6:1
Gasolina aditivada = aproximadamente 88 octanas, mas usa substâncias que limpam os motores e os carburadores => 6:1
Gasolina premium = 92 octanas (já está melhorando) => 7-8:1
Pódium Petrobrás = 96 octanas (uaua!!) 8-9:1
Avião = 100 octanas ou mais (se segura!!) => 9-10:1
E ai a DT ta rodando já?
Segue uma lista da octanagem de cada tipo de combustível e a compressão que ele pode agüentar:
Álcool = equivalente a 92 octanas => 7:1
Gasolina amarela (comum) = aproximadamente 88 octanas => 6:1
Gasolina aditivada = aproximadamente 88 octanas, mas usa substâncias que limpam os motores e os carburadores => 6:1
Gasolina premium = 92 octanas (já está melhorando) => 7-8:1
Pódium Petrobrás = 96 octanas (uaua!!) 8-9:1
Avião = 100 octanas ou mais (se segura!!) => 9-10:1
E ai a DT ta rodando já?
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- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
Luigi escreveu:Nas 2t é diferente a taxa de compressão ?
Porque em motos de usa 10.5/1 normalmente na gasolina!
guilokao escreveu:Não que seja diferente a taxa, mas ela só começa a comprimir, depois que o pistão restringe a saida dos gases pela janela de escape.
Exatamente!! Aqueles valores que passei são para motores 2T!! O tal "metodo japones". Calculada desse forma, a partir do fechamento total da janela de escape!!jjacob_xt225 escreveu:Mas ai fica uma duvida. Em motos dois tempos a taxa de compreção não deveria ser calculada usando o volume interno do cilindro no momento em que o pistão fecha a janela de escape? Por que só a partir deste ponto que inicia a compressão.
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Eu uso há um bom tempo pistão de agrale na DT e posso te passar a receita.
Para ficar bom vc vai ter que retirar bastante material por causa do peso do pistão tirando 4mm da saia, aumentando as janelas e fazendo uma terceira janela central 1cm acima das 2 existentes. Na parte lateral aonde vai o pino tem que ser torneado retirando material tb para alívio de peso. No arco anterior do pistão pode retirar em arco mais uns 3 mm e para acertar a compressão retira-se mais 2mm torneando a cabeça do pistão senao fica muito taxado ou senaum vai ter que usar 4 juntas. Preferí tirar material da cabeça do pistão para retirar mais peso ainda do pistão.
Pistão pode usar KMP mas com anéis Rik. Anel KMP num dura nada.
Para ficar bom vc vai ter que retirar bastante material por causa do peso do pistão tirando 4mm da saia, aumentando as janelas e fazendo uma terceira janela central 1cm acima das 2 existentes. Na parte lateral aonde vai o pino tem que ser torneado retirando material tb para alívio de peso. No arco anterior do pistão pode retirar em arco mais uns 3 mm e para acertar a compressão retira-se mais 2mm torneando a cabeça do pistão senao fica muito taxado ou senaum vai ter que usar 4 juntas. Preferí tirar material da cabeça do pistão para retirar mais peso ainda do pistão.
Pistão pode usar KMP mas com anéis Rik. Anel KMP num dura nada.
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- Ultra Membro
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