CRF230F - ANALISE

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Playmobil
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à56 23:57

CRF230F - ANALISE

Mensagem por Playmobil »

andei de DT200R nas trilhas dos gerais e cerrados de Tres Marias - MG por 04 anos, passando onde KTM e WR passavam e andando na frente das Tornados mexidas...salvo alguma ferveção em morro casca grossa, num tenho nada pra reclamar da velha e boa DT.
Mas sabe como é , né !!... a gente tem que atualizar, como num dava pra comprar importada, comprei uma CRF230 ja sabendo que num iria ter a mesma adrenalina da 2 tempos.
A gente sabe que a tocada é outra, mas a CRF vem me surpreendendo a cada dia.
A ciclistica é 10, parece uma bicicleta...se houver susto (tipo uma pedra redondinha debaixo do dianteiro) voce corrige só com o balanço do corpo.
As suspensões são 8 (na trilha), se mexer da pra melhorar.
O freio dianteiro é 9, mas o traseiro é 6...custava a Honda ter colocado um disco atras??>>>acho que vou adaptar um!!
O motor é 7,5...duravel, economico, manutenção barata...mas precisava de um pequeno radiador de oleo e uns 4 cavalinhos a mais.
O cambio é 10, robusto e com engates precisos. As relações são boas e compensam um pouco a falta de potencia do motor.
DICA: como a moto é muito reduzida (a gente quase não usa 1ª), falta final no estradão ou trrilha muito rapida, então coloque um pinhão de 14 dentes da XR200 e voce terá mais final sem perder o torque das marchas mais fortes.
Bom, tô satisfeito com a CRF230F...F de "fun" = diversão...é isto que eu tô fazendo...me divertindo.
OBS:
Ainda naõ vendi a DT200R (filé) e acho que não vou ter coragem de vender....quando quiser mais adrenalina, fazer fumaça e poeira nas Tornados, vou de DT.
Se alguem quiser vir trilhar nos grandes sertões e veredas, na beira do Velho Chico (Rio São Francisco) é só fazer contato.
Abraços
Playmobil - Trail Club Veredas de Tres Marias - MG.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

È bem isso mesmo Playmobil!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: CRF230F - ANALISE

Mensagem por murilo_cb »

Playmobil escreveu: Bom, tô satisfeito com a CRF230F...F de "fun" = diversão...é isto que eu tô fazendo...me divertindo.
Isso aew, somos 2 cara!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

rapaz. belo discurso!
gostei do f = fun

parabénsa ai brow.
um dia tb quero uma crfzinha dessas hehehe
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Essa semana fiz a suspensão traseira da minha CRFzinha, já ta com valvula na frente, ficou muito bom pqp
:mrgreen:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

eheh a galer ajah tah começando a preparar as crfzinha

ps. to falando em preparar e num esguelar colocando kit 285 heheh
preparar = adequar ela pra cada piloto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

passei num radar a 99Km/h, será que ela precisa tanto assim de final, pra terra não ta baum não?

Acho que só marca até 99 na barreira eletronica, ou não? :mrgreen:
DOCA
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Janeiro 2007 à01 19:49

Mensagem por DOCA »

Estou com a minha e não me arrependo da troca. Antes tinha uma DT 200R
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

F_Barata escreveu:passei num radar a 99Km/h, será que ela precisa tanto assim de final, pra terra não ta baum não?

Acho que só marca até 99 na barreira eletronica, ou não? :mrgreen:
N'ao sei o limite, mas marcam 3 digitos com certeza, ja passei a 117 Km/h
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

To na fissura de pegar a minha, mas consorcio a galera sabe com é!

Mas já olhei com um amigo, vou pegar a dele por alguns dias pra rodar, ai vou poder quebrar um pouco da vontade!
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

GARCIA!!! escreveu:To na fissura de pegar a minha, mas consorcio a galera sabe com é!

Faço das tuas palavras as minhas...:p!!!

O melhor é que , sempre q abrem tópico pra crf230, abrem elogiando!!!Isso é ótimo, e só me da mais certeza de que estou fazendo o negócio certo!!!
:p
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Felipe Skolaude escreveu:
F_Barata escreveu:passei num radar a 99Km/h, será que ela precisa tanto assim de final, pra terra não ta baum não?

Acho que só marca até 99 na barreira eletronica, ou não? :mrgreen:
N'ao sei o limite, mas marcam 3 digitos com certeza, ja passei a 117 Km/h
Vou passar de novo mais embalado, ela não tava no limite ainda :twisted:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Uai, nos radares q tem na ida pra trilha aki em BH, eu nunca sou pego no radar, ele não "pega"
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

"comprei uma CRF230 ja sabendo que num iria ter a mesma adrenalina da 2 tempos. "
legal, vc ta com um brinquedo novo e não esqueceu o q ja te trouxe muitas alegrias... ehehe aproveita bem a magrela. :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

GuiBH escreveu:Uai, nos radares q tem na ida pra trilha aki em BH, eu nunca sou pego no radar, ele não "pega"
Aqui pega, mas tem uns que nãoi pegam nem carro..aieiae :D
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sem duvidas a CRF é a moto nacional do momento, se eu fizesse trilha teria uma... =D>
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Playmobil, qualquer dia eu vou ai p/ 3M fazer umas trilhas.
Amanha eu vou pegar a minha 230, acho que nem vou dormir hj.
To doido p/ fazer uma trilhinha, estou fora do ar desde dezembro/2006.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

OLA :twisted: :twisted: GALERA, NEM ACREDITEI QUANDO VI, MAS ERA UMA CRF230 ANDANDO MUITO, AS TORNADOS AQUI NO SUL SÃO BEM FORTES, A MINHA É UMA DELAS CORRO VELOTERRA, E UM AMIGO COMPROU UM CRF230 E FEZ TUDO, CARA ANDA DE MAIS PERDE NA BAIXA, A TORNADO TIRA DUAS MOTOS MAS NA MEDIA E ALTA VAI JUNTO "ERA UMA PISTA LISA, SE FOR UMA FOFA ACREDITO QUE FIQUE MAIS PARA TRAZ" MAS FIQUE ABOBADO COM O QUE ANDA, VI AO VIVO.

SERÁ QUE É NOSSO FUTURO? :twisted: :twisted:
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Flavioneto, o que o "cara fez de tudo"? fala aí
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

crf mostrando ser mais que uma simples nacional off-road a cada post surpreso da galera

=D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem