Qual a finalidade de usar essa coroa maior na roda traseira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
akira
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fevereiro 2007 à21 21:35

Qual a finalidade de usar essa coroa maior na roda traseira

Mensagem por akira »

Qual a finalidade de usar uma coroa maior na roda traseira ??

vejo principalmente nas motos de wheeling.

ele aumenta a força?


e é só trocar a coroa ea corrente??

gostaria de saber pois to tentando montar uma motinho pra ralar. valew
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

akira...quanto maior o número de dentes na coroa, mais esperta fica a moto , na baixa....em compensação, vc perde na alta (velocidade final)... :wink:
Se o conjunto pinhão/coroa/corrente está em bom estado, vale trocar (o ideal é trocar todo o conjunto, para que o desgaste das peças seja uniforme) somente a coroa... :wink:
akira
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fevereiro 2007 à21 21:35

Mensagem por akira »

valew pela força.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Digamos assim!

È como uma bicicleta

Se tiver na marcha 1 (coroa grande) fica levinho pra você pedalar certo ? Mas se tiver rápido tu pedala como doido (giro alto)

Na 6 fica pesado pra arrancar, mas consegue andar mais rapido girando pouco!
2NER
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Maio 2006 à29 14:46

Mensagem por 2NER »

mas dependendo da moto é possivel d vc sofrer nos estredão no giro alto e andando nada
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

+ coroa / - pinhão = FORÇA
+/- coroa / +/- pinhão = VELO

legenda:
+ = maior
- = menor
+/- = mais ou menos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem