Válvula escape motor 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Válvula escape motor 2T

Mensagem por Hamidop »

Caros companheiros, primeiro quero parabenizar e agradecer a todos os usuarios pelo alto nível técnico e dizer que tudo que sei sobre motores aprendi aqui. Sem dúvida, é o melhor forum do Brasil. Mas, vamos a pergunta: O que acontece, ou qual o sintoma da moto, se a válvula de escape estiver abrindo muito rápido. Até onde eu sei, a válvula deve abrir de acordo com a rotação do motor, ficando totalmente aberta em alta. No meu caso, acho que a válvula esta abrindo muito rápido, não sei. Gostaria de ter as opiniões de vocês para que possa avaliar melhor o funcionamento do sistema. Tenho uma yamaha WR 250, e a válvula de escape é semelhante ao da DT 200, só que ao invés do YPVS, ela é controlada mecanicamente, como tbém da YZ 125, 250 e WR 200.
O que pode apresentar a moto se a válvula estiver abrindo mto rápido, ou com o sistema desregulado?
Muito obrigado pela atenção, aguardo retorno...
BOA TRILHA A TODOS!!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Acredito que se a válvula estiver abrindo muito rápido, vc terá perda de potência em médias rotações.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

se a valvula estiver adiantada ou atrasada vc perde potencia em todas as rotaçoes, a moto fica terrivel com aceleração instavel e buracos, um bom diagnostico disso, é feito observando a aceleração em carga ao passar entre a media rotação, pois é exatamente nas medias rpm(area de atuação da valvula) que esses sintomas(buracos e embaralhada) sao percebidos mais precisamente, porem, se tua moto abre de 1000 a 12000 sem embaralhar nada, em qualquer rpm, ae fica tranquilo q ta td nos drinkys :twisted: :twisted: t+
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

cara tenho uma cr com válvula mecânica e ela também abre de uma hora para outra, não tem a mesma precisão que a válvula eletrônica
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

é cross, esse rolamento tava com folga mesmo e eu troquei qdo revisei o sistema, mas é claro que o conjunto inteiro pode ter um pouco mais de folga pelo tempo de uso... ele tá abrindo e fechando tudo mas realmente não é tão progressivo quanto o eletrônico, vlw as dicas
Hamidop
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2006 à12 17:54

Mensagem por Hamidop »

Caros companheiros, muito obrigado pelas opiniões, acho q agora vou conseguir solucionar ou pelo menos identificar o problema.
Há + ou- 6 meses abri o motor (tampa lateral) já com a suspeita q o problema estaria no sistema da válvula. Realmente, existe 2 rolamentos axiais , q estavam estragados e foram substituidos ( achei no Roque em SP, facada), montei tudo e não deu diferença. Me lembro q havia desgaste num pino q fica entre os dois rolamentos axiais. Esse pininho está ligado a um eixo, q esta ligada a uma haste q fica parafuzada na válvula.
O sistema de abertura da válvula é feita atravéz de um "chapeu" com 4 esferas dentro, acionando por força centrifuga de acordo com a rotação do motor, e o fechamento, e auxiliado por uma mola junto ao componente. Será que o problema não está nesse "chapeu" com 4 esferas ou mesmo desgaste da mola?ou o pininho? É comum esse tipo de problema sendo uma moto de ano 98? O que mais devo checar? Caros amigos, agradeço pela atenção de todos, e desculpe por tantas dúvidas e perguntas.
Muito obrigado, e aguardo vcs...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem