Preparação das suspensões CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Preparação das suspensões CRF 230

Mensagem por renan_rosa »

Dae galera, to pensando em dar uma preparada nas suspas da 230, mas sou leigo no assunto e minha dúvida é : aquelas válvulas com bico de ar https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=3838 soh alongam ou melhora alguma coisa com aumento ou retirada de ar ?? Qual o trabalho necessário para deixar as suspas boa para enduro de regularidade e as vezes umas voltinhas em pista de MX . Se alguém tiver conhecimento d alguns produtos que realmente dão algum resultado (tipo ibooster, max force , CDI ...) dêm seus relatos.. heheaihe Vlw aih e foi mau tantas perguntas. Abraço. (tenho 63 kg) :oops: ueuaeheheheh
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Renan, acho que a RaceTech já tem uma receita pras suspas da CRF230. Dá uma pesquisada na net.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Manda pu Sandro Hoffman q ele dexa ela filé, aumenta o curso, a aultura da moto, e a trazeira fica a gás se vc quiser!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

o meu mecanico usa isso na motoca dele.
ele falou que é so coloca rum óleo de importada e isso ai e dps de cada trilha tirar o gas que a suspa fica esperta. e melhor fika boa com pouco $$$$
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

ruan.zanella , pod cre.. axo q vou mandar revalvular e instalar alongador com bico de ar, dai já dá pra dar uma regulada com ar neh ?? Akelas válvulas q vendem por aih adianta alguma coisa?? abraço.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Alongador com bico num foi feito pra colocar ar e sim para retirar o ar.
A função daquela válvula é aumentar a vida útil dos seus retentores sendo que toda vez que vc coloca na carretinha e aperta a frente aperta a válvula e quando solta aperta de novo e por ae vai. Pra regulagem da suspensão que eu tenha visto regulagem tem um pra tornado que se regula a pré carga mas num serve na CRF230 porque as begalas são de diâmetros diferentes.
Se quizer dar um tapinha na suspa da CRF o melhor é valvular ela sendo que creio que a emuladora seja a mesma da XR200 que tem 37mm e usar óleo 20W motul ou motorex na quantidade especificada para as bengalas. Nada de colocar óleo a mais que vai fazer só estourar os retentores mais rápido.
Mafra_88
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dezembro 2006 à02 16:27

Mensagem por Mafra_88 »

Daew galera..coloquei na minha tornado oleo motorex 10w e valvuals da anker, ficou muito boa mesmo, 50 ml de oleo a mais por causa das valvulas e ja tem pra crf 230...comprei numa cidade vizinha da minha aki em santa catarina..

o site da loja eh esse www.hparts.com.br

Vale a pena mesmo, eh uma valvula ki vai no final da bengala, e nem coloquei esses reguladores de pre carga pra esvaziar o ar..mais deve ficar bom tbm, junto cfom a valvula..

flw
Mafra_88
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dezembro 2006 à02 16:27

Mensagem por Mafra_88 »

Ah..vi o link ki vc colocou..soh por isso ali naum adianta naum...na minha opiniao..e se vc colocar ar na suspa vai estorar os retentores...
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Ei na minha opinião vc deveria mandar pra LIder Motos eu fiz as suspa de uma tornado com eles uma vez e gostei muito, fala com o Fabiano que tenho certeza que ele faz o serviço e eu Garantiu.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Ei na minha opinião vc deveria mandar pra LIder Motos eu fiz as suspa de uma tornado com eles uma vez e gostei muito, fala com o Fabiano que tenho certeza que ele faz o serviço e eu Garantiu.
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

depois de valvular a suspa, nao se esqueça de ajustar o SAG dianteiro e traseiro (suspension adjustments gap / abertura dos ajustes da suspensão) p/ o seu peso.
O SAG é responsável pela altura e dureza da suspensão, seus valores variam conforme o uso, quanto menor esse valor mais rígida será a suspensão. Geralmente eh usado:
-100mm p/ enduro
-98mm p/ moto-cross
-95mm para super-cross

Renan, depois de preparar posta ai o seu parecer p/ gente, tambem vou dar uma mexida na minha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem