Dt 180 não ha faisca na vela.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Dt 180 não ha faisca na vela.

Mensagem por Andatrilho »

Bom pessoal hoje eu estava andando com minha dt , andei so em estradão de terra , não hora de voltar num descidão esteva reduzido a moto , até que ela morreu , eu achei que tinha afogado , dei varias partidas e nada de ela pegar , como eu estava no descidão dei tranco e nada de pegar dei tranco puxando afogador e nada , ai empurei a moto por cerca de 5km até chegar em casa nossa que sufoco empurrar a moto tive empurar num subidão , pegei outro descidão para chegar em dei tranco e nada de pegar.
Cheguei em casa tirei a vela , estava encharcada , pedalei e nada de pegar verifei filtro de ar , palheta e carburador estava dudo em ordem.
Verifiquei o cabo de vela e vi que não estava soltado faisca , tirei a vela e coloque no cachimbo para ver se soltava faisca dos eletrodos e nada de faisca , arrisquei a tomar choque colocando a mão para sentir relmente se estava saido faisca e nada.
Tirei a bobina de ignição para medir no multimetro , sendo que a bobina primaria a valor normal de resitencia é de 1,6 Ohm , e o valor medido na moto era de 1,4 ohm pelo meu ver esta correto.
Na bobina secudaria que é cabo de vela o valor especificado é 6,6K Ohm, e valor encontrado na moto era de 14k Ohm , esta num valor muito acima . Verifeir as fiação do magneto e esta todo normal , so falta ver o CDI mas eu não sei veirficar o CDI .
Se vc puderem dar algumas dicas eu agradeço.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

o lko. quando eu li o titulo ja ia fal apra tu olha a bubina veio!
:|
será que num é?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Andatrilho, nao existe um teste especifico para diagnosticar problemas com o CDI OK, o unico metodo para chegar a uma conclusao que o CDI esteja queimado é testando e medindo todas as resistencias das bobinas inclusive as bobinas do magneto, e estando elas nos conforme, ae parcero a chance do CDI ser trocado é gritante, eu tenho um CDI de 180 aqui pra negocio, é paralelo + nunca foi usado, comprei pra ver se era ele o problema na minha ex 180, mas nao era, dae guardei!!! t+
wernas
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fevereiro 2007 à22 09:41

Mensagem por wernas »

vix....
a minha aconteceu a mesma coisa! num deu outra... ERA BUBINA MESMO! como o meu CDI tb ja estava bem batido ( e como é bem barato ) troquei logo o conjunto inclusive a vela. A MOTO VIROU OUTRA!!!!!! PEGA NA 1° PEDALADA

TROCA TUDO DUMA VEZ E SE LIVRA DE TER #-o :evil: :x :( NUM CHEGA NEM A 50 PILAS

FLW
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Bom pessoal quando eu medi as bobinas com multimetro vi que a bobina de carga fio vermelho e preto , estava dando um valor muito abaixo do especificaco 204 Ohm , sendo que o valor especificado é de 320 ohm.
Mais vendo bem vou seguir o conselho do amigo acima vou trocar td pra garantir um bom funcionamento , e evitar que a moto me deixe na mão novamente por problema elétrico.
Pois empurrar a moto por mais de 4km é um saco hehehe....
wernas
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fevereiro 2007 à22 09:41

Mensagem por wernas »

ISSO AEHHHH!!!!
Ah se vale mais um dica, dê uma olhada no fio terra dela tb! pois a minha me deixou na mão uma vez e era apenas mau contato no terra na bubina de faisca!

Boas trilhas
abrs
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Pessoal descobri o problema da falta de faisca da DT.
Bom infelizmente foi o virabrequim que quebrou bem no lado do magneto, com ele não gira ai não vai ter faisca mesmo.
O mecanico vai abri e ver o que aconteceu com ele para ter quebrado .
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

nuss sinhora quebro o virabrequin.. ae é dureza d+ veiaco!! mas ae quando descobrir o que causou essa quebra do vira, nao esquece de esclarecer aki pra nois compreendeu??, boa sorte ae e t+ :twisted: :twisted:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Rapaz!! Que coisa doida. O motor é original?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem