Preparação CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Preparação CRF 230

Mensagem por Cebola »

Ai galera um amigo deixou uma CRF 230 pra mim colocar um pistão da CRF 150 Importada nela.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Isso me muito me interessa, vá contando pra gente o andamento dá preparação. Pode-nos dar mais informações?

Abraços
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ontem eu vi uma crf 150 andando.... pqp fiquei de cara com o tanto que a motinha anda!

Quando fica pronta cebola?
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Essa semana, mas na realidade eu to é pedindo ajuda, alguém tem algo que possa me ajudar.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

fica com qts cv ??
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Fla cebola bom..??
enatum o pistão eh da CRF 150R ..importada neh.???

vc em que ver o diamero se vai te que abri muito a camisa..... ver o tamanho do pino bm pra ver se da certo na biela da CRF 230.

Vai fika o bixo hein..??
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O pistão é de 66mm. 0,5 maior que o da 230. Só que deve ser um pistão muito leve o que vai melhorar em muito o desempenho do motor em relação ao giro.
Cebola se der coloca ae o peso do pistão e o diâmetro do pino dele.
valeu.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

ALGUÉM SABE A MEDIDA DO PISTÃO ORIGINAL DA CRF 230 E COMO EU MEÇO ESSE DAQUI PRA SABER A MEDIDA É NA CABEÇA OU NA SAIA?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

65.5.
Mede com um paquímetro na saia do pistão. E com um paquímetro mede o pino.
O pino da CRF230 é de 15mm.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

ow... entrei no site da honda (http://powersports.honda.com/index.asp?bhcp=1) e fui ver as motos

CRF150
Bore X Stroke : 57.3 x 57.8

CRF230
Bore X Stroke : 65.5 x 66.2


Vcs tem certeza que estao falando da CRF150 mesmo? To viajando nessa, se alguem puder me esclarecer eu ficarei muito grato! Fiquei imaginando se nao foi erro de digitacao e quis dizer CRF250X, mas essa tem diametro de 78mm...

Valew!

-- spode
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Spode, eles estão falando da CRF 150R que é diferente da CRF 150.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh


Bore and Stroke 66mm x 43.7mm

foi maus aí galera... hehehehe

entao...

Espero que fique legal, posta ai os resultados!


-- spode
Fabrício
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Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A Crf 150 é um canhão....o cabeçote já é escroto... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

O que faz a desgramada da 150R andar mais?

Moto é tudo errado, nunca que um carro 1.0 anda mais que um 1.6 :mrgreen:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

F_Barata escreveu:O que faz a desgramada da 150R andar mais?

Moto é tudo errado, nunca que um carro 1.0 anda mais que um 1.6 :mrgreen:

Ela tem uns cavalinhos a mais !!
Eh importada, foi feita pra substituir as 85cc !!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vai ganhar mais subida de giro, e em alta ela vai ficar melhor também, mas não vai mudar da noite para o dia.

Cuide a altura do pistão em relação ao cabeçote, para não diminuir a taxa de compressão (aumentar pode :twisted: ).

Aproveita que vai abrir o motor e veja o que pode trabalhar no cabeçote, sedes de válvulas, dutos.. essas coisinhas.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Pois é pessoal o pistão da CRF 150 importada mede 66mm o pino mede 15mm
alguém sabe me dizer como faço pra saber a cilindrada que ela vai ficar como faço esse calculo?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

(66/2)*(66/2)*3.14*66=225cc
Lembrando que ela num é 230 e sim 223 originalmente.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Como vc chegou nesse calculo ai me explica melhor
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

diâmetro do pistão dividido por 2 elevado ao quadrado vezes pi vezes curso do vira.
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