Preparação CRF 230
Ainda assim não dá pra comparar certinho não!!!murilo_cb escreveu:rpz... calcular cilindrada eh muito relativo... uma 250 na cionao nunca vai andar com uma 250 importada (Toni e CRF250r)
Entao procura um dinamometro e calcula os cavalos, ai sim da pa comparar certinho !
Um exemplo, pega um trecho travado seguido de uma subida longa onde não tem onde pegar embalo no meio de uma trilha.
Dai pega uma CR 125 com seus tantos 40 e pocos cavalos e tenta, a não ser que voce seja muito pró, provavelmente não vai conseguir manter o giro e não vai conseguir subir pelo fato da potencia da CR ser despejada somente em altas rotações.
Depois pega uma XR 200 com seus miseros 19 pocotos e tenta, como a potencia apesar de menor é despejada mais suavemente em todos os giros, vai ser muito mais facil.
Ai me diz que moto voce acha melhor?
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Num so o PF mais ah certo sim Murilo_cb ..!!
Preparação ideal da CRF 230 ( by the_piston_man)
num sei pq eu flo minhas receitas. ehhe
Pistão Wiseco CRF 150R 67mm(1mm de over e sobra 1mm pra proxima reticica) ou 68mm (2mm de over..e num tem otra retifica...Tipo o 285cc da toni.)
Curva+ponteira
Preparação de cabeçote bem feita(Dutos,polimento,sedes,angulos,rebaixar)
Carburador de CRF 250 ou XLX(opçao mais ligth e em conta)
CDI
com isso jah vai fika muito top..!!! muito mesmo.. alguem se abilita..?
Preparação ideal da CRF 230 ( by the_piston_man)
num sei pq eu flo minhas receitas. ehhe
Pistão Wiseco CRF 150R 67mm(1mm de over e sobra 1mm pra proxima reticica) ou 68mm (2mm de over..e num tem otra retifica...Tipo o 285cc da toni.)
Curva+ponteira
Preparação de cabeçote bem feita(Dutos,polimento,sedes,angulos,rebaixar)
Carburador de CRF 250 ou XLX(opçao mais ligth e em conta)
CDI
com isso jah vai fika muito top..!!! muito mesmo.. alguem se abilita..?
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A curva que falo não é a de escape...rsrs é a respeito do gráfico do resultado em dinamometro, onde apresentam-se as curvas de torque e potência.murilo_cb escreveu:Me responde uma coisa PF..Fernando PF escreveu:resumindo, nem sempre a potência é o mais procurado, temos que prestar atenção na curva de torque do motor, ela define tudo.
Curva reta aumenta na alta e aquelas curvas que vao lah em baixo e volta melhora a baixa da moto!
Estou certo?
Quanto as curvas de escape, pode até existirem receitas dessa forma, mas se dão certo são por coincidência apenas. Tudo depende de cada motor, da velocidade dos gases e principalmente há uma relação entre o tubo de escape e o enquadramento do comando de válvulas. Dessa forma consegue-se melhor ou pior aproveitamento da curva de escape, assim como uma melhor limpeza da câmara de combustão.
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A troca do pistão não é feita pelo fato de ele ser apenas 0,5mm maior que o original, e sim mais leve.
O conjunto, acelera e desacelera o pistão constantemente, a cada rotação isso ocorre duas vezes, quanto maior o peso do pistão mais energia é consumida do motor para realizar esse trabalho, ou seja, é energia a menos que é aproveitada para a transmissão. Com tudo mais leve, as subidas de giro ficam mais rápidas, há menos vibração e desgaste do conjunto.
Ganho de torque vai ter em todas as rotações, mas não vai ser grande coisa, esse trabalho seria bom acompanhado de mais algumas coisas, já que vai abrir o motor mesmo, para realmente notar a diferença. Numa pista, lado a lado com outra moto, precisariam de muitas voltas para a diferença ser notada, não é como um kit de aumento de cilindrada.
Esse trabalho dá menos resultado que a troca do comando original por um mais nervoso.
Com a receita do nosso amigo, tendo 2mm a mais de diametro de pistão, a coisa já fica um pouco melhor, mas fazendo todo o trabalho de cabeçote e carbura.. acho que é a receita mais confiável e mais em conta..
O conjunto, acelera e desacelera o pistão constantemente, a cada rotação isso ocorre duas vezes, quanto maior o peso do pistão mais energia é consumida do motor para realizar esse trabalho, ou seja, é energia a menos que é aproveitada para a transmissão. Com tudo mais leve, as subidas de giro ficam mais rápidas, há menos vibração e desgaste do conjunto.
Ganho de torque vai ter em todas as rotações, mas não vai ser grande coisa, esse trabalho seria bom acompanhado de mais algumas coisas, já que vai abrir o motor mesmo, para realmente notar a diferença. Numa pista, lado a lado com outra moto, precisariam de muitas voltas para a diferença ser notada, não é como um kit de aumento de cilindrada.
Esse trabalho dá menos resultado que a troca do comando original por um mais nervoso.
Com a receita do nosso amigo, tendo 2mm a mais de diametro de pistão, a coisa já fica um pouco melhor, mas fazendo todo o trabalho de cabeçote e carbura.. acho que é a receita mais confiável e mais em conta..
POw PF tu quer me deixar maluco??? :mrgreen:
Eu que fui atrás do catálago na Wiseco ver o mesmo pistão da CRF 150R só que com 2mm a mais, por isso to aqui que nem tapado perguntando a mesma coisa várias vezes...hehehehhe
68mm :D seria leve tb, só que mais parrudo, correto?
OU posso desistir de aprender isso??? #-o :mrgreen:
Eu que fui atrás do catálago na Wiseco ver o mesmo pistão da CRF 150R só que com 2mm a mais, por isso to aqui que nem tapado perguntando a mesma coisa várias vezes...hehehehhe
68mm :D seria leve tb, só que mais parrudo, correto?
OU posso desistir de aprender isso??? #-o :mrgreen:
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F_barata
Tem sim.. pq o STD dela eh 66mm.....ai tem 66,025...0,50....075.... 1mm (o 67mm)....67,025..0,50....0,75..... e 1mm ..que eh o 68mm maior que em. .ehheheh..!!
pra MX eu botaria..um comando bem Bravo nela uns 320º ..ehhe ia fika coma baixa ruim..mais a alta..!! :twisted:
Com certeza deve ser muito mais leve..e ainda WISECO Forjado neh.. hehhe
Tem sim.. pq o STD dela eh 66mm.....ai tem 66,025...0,50....075.... 1mm (o 67mm)....67,025..0,50....0,75..... e 1mm ..que eh o 68mm maior que em. .ehheheh..!!
pra MX eu botaria..um comando bem Bravo nela uns 320º ..ehhe ia fika coma baixa ruim..mais a alta..!! :twisted:
Com certeza deve ser muito mais leve..e ainda WISECO Forjado neh.. hehhe
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