Freio a disco na CRF 230 - Adaptação.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Freio a disco na CRF 230 - Adaptação.

Mensagem por synval »

Adaptação de freio a disco na trazeira da CRF 230, feita pelo meu amigo Miguel da Moto Braga daqui de Ubá. O resultado final foi excelente, pois é utilizado o cubo original da moto.

Imagem
Imagem
Imagem

Abraço a todos/Synval
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Massa, mas sera que precisa?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Um colega meu de Juiz de Fora-MG, comprou uma CRF e fez até agora umas dez trilhas e a lona trazeira foi trocada na semana passada porque tava ruim demais, e mesmo com essa lona nova que é original, ele tá tendo que subir em cima do pedal prá moto párar. Pode ser até um defeito do cubo da moto dele, sei lá ... Ele me disse que a lona é a mesma da Xizelinha 125.
O interessante é que eu já ouvi o mesmo comentário sobre o freio trazeiro ruim da CRF230, da boca de dois kras com quem fiz trilha, lá em Guarapari em Dezembro passado.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Adaptação de freio a disco na trazeira da CRF 230, feita pelo meu amigo Miguel da Moto Braga daqui de Ubá. O resultado final foi excelente, pois é utilizado o cubo original da moto.
Synval de que moto é esse freio? To bem afim de botar na minha tb....
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

bessa27 escreveu:Massa, mas sera que precisa?
Axo q nao.. eu nao torraria meu R$ nisso, so vai fazer diferença quando molhar !!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Um amigo me disse que o amigo disse que o cunhado dele ouviu um cara reclamar do freio traseiro dela! De 0 a 10 ele deu nota 8 para o freio dianteiro e 4 para o traseiro! Deve ficar legal a adaptação!


Sobre a lona ser a mesma da xlelinha, vocês sabiam que a lona de freio dianteiro da titan é o mesmo da traseira da tornado? :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

meu freio traseiro trava muito fácil!

Mas se a lona gastar e ficar ruim, troca a lona #-o
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Serviço de prima q o Miguel fez hein Kuxujo!

Meu irmão passou o fds ai em ubá!
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Galera , um cara na minha cidade ( Criciúma -SC) instalou numa CRF230 tmb, e o trabalho ficou ótimo, semana q vem vou ver a moto ao vivo. O cara que intalou me disse q o custo final ficou por volta dos R$ 600,00 .Caro ?? bom.... o freio traseiro da CRF 230 n eh dos melhores, acho q vale o investimento sim. Já estou guardando a grana pra instalar na minha , só queria saber de qual moto eh o kit e de qntos mm eh o disco. faloooww... abraaaço.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

fera D++
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

eu axei filé a adaptação ali.
masssss SE E SOMENTE SE o cara precisar de muito freio. pq senuam a loninha da crfzinha guenta as freadinhas nas trilhasss

axo que vale mais a pena pra mx =D> =D> =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

show hein....eu fico pasmo de ninguém fabricar cubos próprios pra receber discos aqui no brasil, será que a fundição disso é tão complicada assim?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

O Miguel tá investindo na CRF ein cuxujo?!

Deixa eu pegar a minha Honda tb que volto aí em Ubá pra te dar umas pedradas. :mrgreen:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Pela aparencia a pinça e disco são de Falcon, assim como o burrinho que por sinal o da Falcon é igual das Importadas.

O cubo traseiro foi feita uma flange, tenho minhas duvidas quanto a fixação desta flange se é segura mesmo. :wink:

Achei um tanto quanto estranha a fixação da pinça, as vezes o melhor jeito foi assim então como não vi ao vivo não posso afirmar nada.

Diz ai Synval, procedem essas afirmações?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Por dentro do cubo é introduzida uma luva que entra com pressão e é fixada por quatro parafusos allen pelas costas do cubo.
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

a eu curto!!! alem de nao precisar tirar a roda pra poder limpar o cubo... freia melhor, e funciona molhado !!! =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem