Freio a disco na CRF 230 - Adaptação.

synval:

Adaptação de freio a disco na trazeira da CRF 230, feita pelo meu amigo Miguel da Moto Braga daqui de Ubá. O resultado final foi excelente, pois é utilizado o cubo original da moto.

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Abraço a todos/Synval

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bessa27:

Massa, mas sera que precisa?

synval:

Um colega meu de Juiz de Fora-MG, comprou uma CRF e fez até agora umas dez trilhas e a lona trazeira foi trocada na semana passada porque tava ruim demais, e mesmo com essa lona nova que é original, ele tá tendo que subir em cima do pedal prá moto párar. Pode ser até um defeito do cubo da moto dele, sei lá ... Ele me disse que a lona é a mesma da Xizelinha 125.
O interessante é que eu já ouvi o mesmo comentário sobre o freio trazeiro ruim da CRF230, da boca de dois kras com quem fiz trilha, lá em Guarapari em Dezembro passado.

Bolinha_RS:

Adaptação de freio a disco na trazeira da CRF 230, feita pelo meu amigo Miguel da Moto Braga daqui de Ubá. O resultado final foi excelente, pois é utilizado o cubo original da moto.
Synval de que moto é esse freio? To bem afim de botar na minha tb....

murilo_cb:

bessa27 escreveu:Massa, mas sera que precisa?
Axo q nao.. eu nao torraria meu R$ nisso, so vai fazer diferença quando molhar !!

Gustavo/PR:

Um amigo me disse que o amigo disse que o cunhado dele ouviu um cara reclamar do freio traseiro dela! De 0 a 10 ele deu nota 8 para o freio dianteiro e 4 para o traseiro! Deve ficar legal a adaptação!


Sobre a lona ser a mesma da xlelinha, vocês sabiam que a lona de freio dianteiro da titan é o mesmo da traseira da tornado? :mrgreen:

F_Barata:

meu freio traseiro trava muito fácil!

Mas se a lona gastar e ficar ruim, troca a lona #-o

GuiBH:

Serviço de prima q o Miguel fez hein Kuxujo!

Meu irmão passou o fds ai em ubá!

renan_rosa:

Galera , um cara na minha cidade ( Criciúma -SC) instalou numa CRF230 tmb, e o trabalho ficou ótimo, semana q vem vou ver a moto ao vivo. O cara que intalou me disse q o custo final ficou por volta dos R$ 600,00 .Caro ?? bom.... o freio traseiro da CRF 230 n eh dos melhores, acho q vale o investimento sim. Já estou guardando a grana pra instalar na minha , só queria saber de qual moto eh o kit e de qntos mm eh o disco. faloooww... abraaaço.

The_Piston_man:

fera D++

ruan.zanella:

eu axei filé a adaptação ali.
masssss SE E SOMENTE SE o cara precisar de muito freio. pq senuam a loninha da crfzinha guenta as freadinhas nas trilhasss

axo que vale mais a pena pra mx =D> =D> =D>

henriquejensen:

show hein....eu fico pasmo de ninguém fabricar cubos próprios pra receber discos aqui no brasil, será que a fundição disso é tão complicada assim?

Giordano:

O Miguel tá investindo na CRF ein cuxujo?!

Deixa eu pegar a minha Honda tb que volto aí em Ubá pra te dar umas pedradas. :mrgreen:

EvandroMM:

Pela aparencia a pinça e disco são de Falcon, assim como o burrinho que por sinal o da Falcon é igual das Importadas.

O cubo traseiro foi feita uma flange, tenho minhas duvidas quanto a fixação desta flange se é segura mesmo. :wink:

Achei um tanto quanto estranha a fixação da pinça, as vezes o melhor jeito foi assim então como não vi ao vivo não posso afirmar nada.

Diz ai Synval, procedem essas afirmações?

synval:

Por dentro do cubo é introduzida uma luva que entra com pressão e é fixada por quatro parafusos allen pelas costas do cubo.

zeroquejunior:

a eu curto!!! alem de nao precisar tirar a roda pra poder limpar o cubo... freia melhor, e funciona molhado !!! =D>