O que é trava de pneu

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

O que é trava de pneu

Mensagem por Andatrilho »

Ola pessoal , bom sempre ouvi falar de trava de pneu , gostaria de saber o que é e para que serve isso o como usar .
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Andatrilho... a trava de pneu é uma peça instalada no aro da moto (por dentro) e que é presa por um parafuso, parecido com uma válvula de câmara de ar....serve para "prender" as bordas do pneu para que este não gire em falso no aro em caso de tração demasiada, ou freada demasiada, o que ocasionaria a "degola" da válvula da câmara de ar....(o pneu poder girar em falso no aro, é uma situação comum nas trilhas/pistas, onde a pressão de ar utilizada nos pneus, é bem menor que aquela que usamos nos pneus para rua....) :wink:
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Amigo, Nestor, obrigado por esta informação , só mais um favor..
Pode ser usado nas duas rodas , é só levar ao borracheiro tirar o pneu e instalar, o trava pneu.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pode e deve ser usada nas duas rodas..., principalmente no OFF Road...é só levar em quem trabalhe com motos que a instalação é na hora, se os aros de sua moto já possui um furo extra, além daquele para a válvula da câmara de ar...se não, vai ter que furar primeiro.... :wink:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Andatrilho, é essa peça aqui de que estamos falando.
e vale reforçar, se for pra off road essa peça é SUPER, ALTA, EXTREMAMANETE Indicada nas duas rodas, agora se for pra asfalto num é tao bom naum pq deixa a roda meio descalibrada e tals.

ps. qualquer borracheiro instala isso pra ti. é jogo simples. se tu tiver tornado já vem os furos extras nos aros.

Imagem
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

a minha xr200 tem os furos extras tb e ela é 2000/1 :wink:
pra trilha leve é aconselhavel tb???
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

uai escreveu:a minha xr200 tem os furos extras tb e ela é 2000/1 :wink:
pra trilha leve é aconselhavel tb???
O certo a dizer não é se é aconselhavel pra trilha ou não, mas sim se voce usa calibragem baixa ou não, se voce faz trilha com 20 libras nos pneus, não tem necessidade de colocar trava, agora se voce deixa mais vazio, 10, 12 libras é altamente recomendavel colocar pra evitar o que o Nestor falou, que é o pneu girar em falso no aro e degolar a camara de ar!!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Se vc faz trilha com 20lb, vc tá perdendo muito em tração e controle. 12lb é a pressão mais indicada. Eu uso até 15lb quando tô sem a trava, o que é errado, a trava é para ser usada sempre.

-- spode
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

veio trilha lkeve tb deve-se usar trava.....
pq qualquer tirlhazinha que vc vai fazer no máximo 15lb e isso já requer trava.

pq se tu for pra trilha com 20lb kkkk tu num anda rapaz.
tu so junta a motoooo kkkk

ei ei coloca as trava de boa... 16 dinheros uma boa de borracha!
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

EvandroMM, spode, ruan.zanella,
Entendido rapaziada :lol:
mais falando sério eu nunk usei msm naum :oops: ou eu tive sorte ou as trilhas q ando são muy levinhas msm :mrgreen:
ruan.zanella, bota o site dessas aí q vc falou cumpade 8)
Vinícius Sá
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Janeiro 2015 à44 11:19

Re: O que é trava de pneu

Mensagem por Vinícius Sá »

Existe diferença entre as travas do pneu dianteiro e traseiro? Minha moto é uma sahara aro traseiro 17 e dianteiro 21
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: O que é trava de pneu

Mensagem por Juliano »

Sim, existe diferença.

A função da trva é "abraçar" os talões do pneu, para isso eladeve ter aproximadamente a largura do aro. Você deve medir a largura dos seus aros, provavelmente seja ~1,5" o dianteiro e ~4" o traseiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem