ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA
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ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA
galera eu nao sei mais o que fazer, Minha moto do nada paro de pega, e ta molhando a vela com gasolina.. ai eu tiro a vela.. seco.. coloco denovo.. e do partida.. ela liga... fica uns 3 segundos pegando e ja desliga denovo.. e nao pega mais.. ai eu tiro a vela e ta molhada.. O QUE EU FAÇO ?
Aqui estão algumas coisas que ja fiz
limpei o carburador..
Verifiquei as palhetas pra ve se num tava quebrada ou empenada
verifiquei o filtro de ar
tirei toda gasolina do tanque e coloquei gasolina nova com oleo sintetico
Obs: A moto quando eu to tentando liga.. ela tem vez que da uns tiro na ponteira... uns assopro... e sai fumaça.. msm sem liga.. quando eu do a partida ja sai um pouco de fumaça
ME AJUDEM DESDE JA OBRIGADO
Aqui estão algumas coisas que ja fiz
limpei o carburador..
Verifiquei as palhetas pra ve se num tava quebrada ou empenada
verifiquei o filtro de ar
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Obs: A moto quando eu to tentando liga.. ela tem vez que da uns tiro na ponteira... uns assopro... e sai fumaça.. msm sem liga.. quando eu do a partida ja sai um pouco de fumaça
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Editado pela última vez por david buoro em 21 Fevereiro 2007 à32 13:11, em um total de 1 vez.
Voce deve checar a regulagem do carburador, pelo que parece a moto ta afogando, voce verificou se a boia, agulha da boia estão boas? Outra coisa é a altura da boia, se estiver muito baixa, entra gasolina d+ e afoga a moto!!
A boia deve estar do seu topo 21mm até a base da cuba, sem a junta. Coloque o clipe da agulha da posição do meio e no parafuso do ar coloque 1,5 voltas (feche ele todo e abra 1,5 voltas).
O parafuso da marcha lenta aperte até o fim, depois que a moto ligar voce vai soltando com ela ligada até perceber que ta nem muito acelerada e nem pra ficar morrendo.
E dá-lhe pedaladas, não precisa acelerar, ela deve pegar sem voce mecher no acelerador.
A boia deve estar do seu topo 21mm até a base da cuba, sem a junta. Coloque o clipe da agulha da posição do meio e no parafuso do ar coloque 1,5 voltas (feche ele todo e abra 1,5 voltas).
O parafuso da marcha lenta aperte até o fim, depois que a moto ligar voce vai soltando com ela ligada até perceber que ta nem muito acelerada e nem pra ficar morrendo.
E dá-lhe pedaladas, não precisa acelerar, ela deve pegar sem voce mecher no acelerador.
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Pergunta básica: a vela está boa?? :roll:
Se a vela estiver boa, vc vai ter que revisar carburação e parte elétrica (bobinas, CDI...), pois ela pode estar apagando, não por encharcar a vela, e sim por outro motivo....quando vc vai conferir, o restante da mistura arxcombustível não queinada, pode molhar a vela e dar a impressão de que o problema é esse...
Se a vela estiver boa, vc vai ter que revisar carburação e parte elétrica (bobinas, CDI...), pois ela pode estar apagando, não por encharcar a vela, e sim por outro motivo....quando vc vai conferir, o restante da mistura arxcombustível não queinada, pode molhar a vela e dar a impressão de que o problema é esse...
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Seria bom vc medir a compresão do cilindro , e ver quando a vedação do motor na parte de baixo, se esta misturando gasolina com o oleo do carter , e verifique o afogador se esta travado ou intupido e o filtro de ar se esta com escesso de sujeira , empedindo que o ar entre.
E quanto ao estouro , tente descarbonizar o motor.
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Bom amigo este problema é um daqueles incomum e dificil de resolver, mas como td na vida tem uma solução.
Como vc ja verificou muitas coisas , vc poderia verificar a parta da ignição medindo as resistencia das bobinas ver o cdi , verifique o magneto se ele esta bem encaixado se esta firme se não esta girando em falso.
É um problema que quando acontece com a gente fica dificil de resolver mas com o tempo acabamos resolvendo.
Mantenha-nos sempre informado sobre sua moto, o pesoal continua dando dicas e resolvendo este problema não deixe de nos informar....
BOA Sorte...
Como vc ja verificou muitas coisas , vc poderia verificar a parta da ignição medindo as resistencia das bobinas ver o cdi , verifique o magneto se ele esta bem encaixado se esta firme se não esta girando em falso.
É um problema que quando acontece com a gente fica dificil de resolver mas com o tempo acabamos resolvendo.
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verifique: a numeração dos gicles, se incorreto substitua pelo padrao, se o carburador é msm o da 180, se as passagens nao foram refuradas, se o grau termico da vela é 8, veja entrada de ar falsa pelo coletor e retentor, se o filtro e caixa de ar estão restringindo demais o fluxo de ar ou muito umidecido de oleo, meça resistencia das bobinas, pois esses estouros e encharcamento da vela significam mistura gorda e pouca faisca, veja direito carburação e eletrica, se tem compressao mecanica eu acho que nao é, se tua moto tem autolube veja se ta alinhado os chanfros, se for premix dose corretamente, t+
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Re: ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA
Aproveitando o tópico, mesmo que concluído, vim pedir o que será que está acontecendo (ou se isso é normal) com a minha DT?
o que será isso?? agora que vi o David falando nisso eu fiquei encucado pensando que poderia ser algo mal, é?
Abração
Quando tento ligar ela, (qdo não pega de 1ª) as vezes ela da um assoprão, ou será um chupão?, mas em seguida liga....(na próxima pedalada)david buoro escreveu: Obs: A moto quando eu to tentando liga.. ela tem vez que da uns tiro na ponteira... uns assopro... e sai fumaça.. msm sem liga.. quando eu do a partida ja sai um pouco de fumaça
o que será isso?? agora que vi o David falando nisso eu fiquei encucado pensando que poderia ser algo mal, é?
Abração
Sordi...a DT as vezes aconteçe da moto não pegar na primeira pedalada....o "soprão" que vc está em dúvida, é a mistura de restos de combustível não queimado e gazes da queima parcial do combustível...sem stress....
Uma boa pedida, é estar com a vela da moto sempre em bom estado...mas é comum de algumas motos não pegarem assim, de primeira...
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