ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA

Mensagem por david buoro »

galera eu nao sei mais o que fazer, Minha moto do nada paro de pega, e ta molhando a vela com gasolina.. ai eu tiro a vela.. seco.. coloco denovo.. e do partida.. ela liga... fica uns 3 segundos pegando e ja desliga denovo.. e nao pega mais.. ai eu tiro a vela e ta molhada.. O QUE EU FAÇO ?

Aqui estão algumas coisas que ja fiz
limpei o carburador..
Verifiquei as palhetas pra ve se num tava quebrada ou empenada
verifiquei o filtro de ar
tirei toda gasolina do tanque e coloquei gasolina nova com oleo sintetico

Obs: A moto quando eu to tentando liga.. ela tem vez que da uns tiro na ponteira... uns assopro... e sai fumaça.. msm sem liga.. quando eu do a partida ja sai um pouco de fumaça

ME AJUDEM DESDE JA OBRIGADO
Editado pela última vez por david buoro em 21 Fevereiro 2007 à32 13:11, em um total de 1 vez.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce deve checar a regulagem do carburador, pelo que parece a moto ta afogando, voce verificou se a boia, agulha da boia estão boas? Outra coisa é a altura da boia, se estiver muito baixa, entra gasolina d+ e afoga a moto!!

A boia deve estar do seu topo 21mm até a base da cuba, sem a junta. Coloque o clipe da agulha da posição do meio e no parafuso do ar coloque 1,5 voltas (feche ele todo e abra 1,5 voltas).

O parafuso da marcha lenta aperte até o fim, depois que a moto ligar voce vai soltando com ela ligada até perceber que ta nem muito acelerada e nem pra ficar morrendo.

E dá-lhe pedaladas, não precisa acelerar, ela deve pegar sem voce mecher no acelerador.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

vou verificar a boia e a agulha

ALGUEM TEM MAIS OPNIõES ?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu acho q caiu um giclê!! :roll: :roll: :roll:
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

nem ..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pergunta básica: a vela está boa?? :roll:
Se a vela estiver boa, vc vai ter que revisar carburação e parte elétrica (bobinas, CDI...), pois ela pode estar apagando, não por encharcar a vela, e sim por outro motivo....quando vc vai conferir, o restante da mistura arxcombustível não queinada, pode molhar a vela e dar a impressão de que o problema é esse... :wink:
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

nem.. ela ta apagando por causa da vela msm
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Seria bom vc medir a compresão do cilindro , e ver quando a vedação do motor na parte de baixo, se esta misturando gasolina com o oleo do carter , e verifique o afogador se esta travado ou intupido e o filtro de ar se esta com escesso de sujeira , empedindo que o ar entre.
E quanto ao estouro , tente descarbonizar o motor.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

o filtro está verificado
o afogador está normal
tem compressao no pedau de partida


e sobre a vedaçao do motor eu nao sei..
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Bom amigo este problema é um daqueles incomum e dificil de resolver, mas como td na vida tem uma solução.
Como vc ja verificou muitas coisas , vc poderia verificar a parta da ignição medindo as resistencia das bobinas ver o cdi , verifique o magneto se ele esta bem encaixado se esta firme se não esta girando em falso.
É um problema que quando acontece com a gente fica dificil de resolver mas com o tempo acabamos resolvendo.
Mantenha-nos sempre informado sobre sua moto, o pesoal continua dando dicas e resolvendo este problema não deixe de nos informar....
BOA Sorte...
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

verifique: a numeração dos gicles, se incorreto substitua pelo padrao, se o carburador é msm o da 180, se as passagens nao foram refuradas, se o grau termico da vela é 8, veja entrada de ar falsa pelo coletor e retentor, se o filtro e caixa de ar estão restringindo demais o fluxo de ar ou muito umidecido de oleo, meça resistencia das bobinas, pois esses estouros e encharcamento da vela significam mistura gorda e pouca faisca, veja direito carburação e eletrica, se tem compressao mecanica eu acho que nao é, se tua moto tem autolube veja se ta alinhado os chanfros, se for premix dose corretamente, t+
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

Vou verificar tudo ae galera vlw
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Mensagem por david buoro »

eu enrolando pra compra uma vela nova.. pq essa tava normal... com faisca.. so foi compra uma vela nova e a moto ta bala denovo


VLW GALERA
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Ficou boa mesmo amigo.
Fico feliz de ver esta nóticia , é um aprendizado para nós que temos dt .
Vai postando mais a melhoria ai pra gente ver.
Abraço....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Só lembrando...
Pergunta básica: a vela está boa??
:mrgreen:

Fico contente em saber que a motoca está zerada novamente.... =D> =D> :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Quem anda de 2T tem q ter sempre uma ou mais velas ( NOVAS) de reserva....
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Re: ARRUMADO Vela da dt 180 molhando E NADA DA MOTO ANDA

Mensagem por Sordi »

Aproveitando o tópico, mesmo que concluído, vim pedir o que será que está acontecendo (ou se isso é normal) com a minha DT?

david buoro escreveu: Obs: A moto quando eu to tentando liga.. ela tem vez que da uns tiro na ponteira... uns assopro... e sai fumaça.. msm sem liga.. quando eu do a partida ja sai um pouco de fumaça
Quando tento ligar ela, (qdo não pega de 1ª) as vezes ela da um assoprão, ou será um chupão?, mas em seguida liga....(na próxima pedalada)
o que será isso?? agora que vi o David falando nisso eu fiquei encucado pensando que poderia ser algo mal, é?

Abração
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

???
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

???????!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sordi...a DT as vezes aconteçe da moto não pegar na primeira pedalada....o "soprão" que vc está em dúvida, é a mistura de restos de combustível não queimado e gazes da queima parcial do combustível...sem stress.... :wink:
Uma boa pedida, é estar com a vela da moto sempre em bom estado...mas é comum de algumas motos não pegarem assim, de primeira... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem