óleo....

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

óleo....

Mensagem por carara »

galera é o seguinte...é muita diferença usar óleo sintético....pro mineral....eu sempro uso o gp lubrax($7,15).....mas o pessoal esta me recomendando usar o motul 5100($30,00) será que vale a pena?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Claro q vale!

vc está cuidando bem da sua motoca usando um óleo de qualidade!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu acho que oleo barato trocado constantemente é melhor. A propósito, oleo de moto é roubalheira de fábrica, qq oleo 20w50 ou 15w50 que nao contenha redutores de atrito é perfeito pra moto. Uso Shell Helix 15w50 na minha moto desde zero km, nao fuma absolutamente nada e da ultima vez que abri tampa de comando, tava tudo novinho, brilhante e em estado de zero km. Tenho um amigo que só usa o Lubrax SJ, que é mais barato, troca a cada 2 trilhas...

aliás, vou esperar trocar pistao (vai demorar...) pra começar a usar Rimula, oleo de caminhao, que me parece ter formulacao mais adequada do que os oleos de carro, alguns amigos meus na gringolandia usam a muito tempo sem problemas, já que oleo de carro tá vindo com cada vez mais aditivos antipoluentes e redutores de atrito e isso é ruim pra embreagem...

Depois eu reporto de volta minhas experiencias com oleo, podem deixar, mas por enquanto eu voto no "aprovado" para o oleo normal de carro mesmo.

-- spode
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Opa foi mal galera, cometi um erro ali!

pensei q o óleo era 2t!

kra, vou com o cross, por mim não vale a pena não!

óleo de motor motul é bom, mas é caro, ao meu ver não vale a pena!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

é o que eu penso também....prefiro troca com mais frequencia do que prolongar!!!!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

O que mais mata a vida util dos motores são dois fatos isolados: quantidade de partidas a frio e oleo sujo ou contaminado. Rodar sempre com oleo novo/limpo que atenda as especificações do fabricante do motor e antecipar as trocas é a melhor coisa que se pode fazer em qualquer motor, seja de 1 a 12 cilindros...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Mas vai de bolso, eu acho que a linha motul otima porem muito cara .

Como jah citei prefiro trocar com mais constancia do que trocar a longo prazo.

Blz Cross.... =D> =D> disse tudo.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

cross falo bunito! to com ele =D> =D> =D> =D>
pitoto
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Março 2007 à59 10:53

Mensagem por pitoto »

So uso Castrol GT ou GTX nao me lembro. Nunca tive problemas, comprei a moto zero 2004, e sempre usei esse oleo. Ate hj a moto nunca deu problema e nem sai fumaca nehuma do cano. To querendo agora usar um aditivo pra oleo e pra gasolina pra dar uma limpada por dentro do motor, mas nao sei qual o melhor !!!

abracossssss Twister 2004
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Piloto,

Não é recomendado uso de aditivos no óleo do motor das motocicletas, visto que podem danificar os discos de embreagem.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

passe longe de aditivos! Só servem pra desfalcar sua conta bancária!

Qto a aditivo da gasolina, nao sei, talvez seja uma boa pra evitar ter que limpar o carburador, mas eu só usaria em último caso... Prefiro meu método que envolve 1 chave de fenda, um pouco de CAR80 e uma noite de descanso: Com a chave de fenda, drene a gasolina da cuba. Lembre-se de fechar a torneirinha do tanque. Puxe a mangueira da gasolina e encha o carburador de CAR80 (spray vendido em media a 12 reais aqui na regiao, vc acha em qq loja de autopeças). Vá dormir e deixe o CAR80 agindo. De manhã, drene o carburador de novo, reconecte a gasolina e vá andar!!!!

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem