Problema com Tornado...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Problema com Tornado...

Mensagem por fernandoleonel »

Olá é a primera vez que estou postando aqui, gostaria da ajuda de todos...

é o Seguinte, Comprei uma tornado ja preparada para trilhaa...

Ela nao tem kit, esta original, qndo estou andando acelerando normal ai qndo tiro a mão e acelero novamente ela da uma engulidaa...

Isso pode ser prq eu cortei aquela manguera que entra na caixa de ar?

PS. Ela tem acelerador rapido...


Obrigado
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Carburador a vácuo!!! Tornado engolindo não é novidade, ainda mais com punho rápido! Eu ja estou de saída, mais logo o pessoal passa aqui com algumas soluções para você!

mas só antecipando, se depois depois de uma boa regulada não ficar legal! Troca o bura por um bura de pistonete, uma saida barata é usar o bura da xlx350! Ou mesmo da xl250! Bem acertadinho fica show de bola! Uma pró é colocar bura das especiais! A moto muda totalmente. :wink:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

eh realmente carbura a vácuo... tem esse problema..!!!

Soluçoes..!!


1• Limpar e regular bem regulado..afinadinho o carburador.!!

se naum resolver vo pode....

2• Colocar um controlador de vácuo..(max force)
3• Colocar um CArburador de XLX 350 bem afinado
4• Se tiver $$ e quiser a moto bruta bota um Bura de CR...essse sim tem que ser afinado por um profissional. ehhe ..mais fika baummmm.!
:mrgreen: :mrgreen:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Tem escape esportivo, livre, barulhento, diferente do original? Filtro de espuma?

sim -> vc acertou a giclagem?
sim -> va para o fim
nao -> acerte. fim do problema.
nao -> va para o fim

fim -> o negocio é sujeira. O carburador a vacuo é chatinho as vezes, ele tem que estar ultra limpo para funcionar direito. Verifique tambem se a membrana de borracha que segura o pistonete está colocada direito e se nao tá rasgada ou furada.

Uso o carburador original... Descontando a chatice que é ter que manter ele ultra limpo, nao tenho incentivo nenhum para botar um mecanico... Gastei longos 6 meses da minha vida e uma qt de grana que nao quero admitir que gastei para acertar esse carburador... O original é bom, suficiente, ao menos pra mim...

Mas... especifique melhor "engulida"... Pode ter mais luz para jogar sobre o assunto...

-- spode
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Mensagem por fernandoleonel »

spode escreveu:Tem escape esportivo, livre, barulhento, diferente do original? Filtro de espuma?

sim -> vc acertou a giclagem?
sim -> va para o fim
nao -> acerte. fim do problema.
nao -> va para o fim

fim -> o negocio é sujeira. O carburador a vacuo é chatinho as vezes, ele tem que estar ultra limpo para funcionar direito. Verifique tambem se a membrana de borracha que segura o pistonete está colocada direito e se nao tá rasgada ou furada.

Uso o carburador original... Descontando a chatice que é ter que manter ele ultra limpo, nao tenho incentivo nenhum para botar um mecanico... Gastei longos 6 meses da minha vida e uma qt de grana que nao quero admitir que gastei para acertar esse carburador... O original é bom, suficiente, ao menos pra mim...

Mas... especifique melhor "engulida"... Pode ter mais luz para jogar sobre o assunto...

-- spode

Spode....

- Escape esta com o 788 sem curva...
- filtro de espuma...
- Gigle esta orginal, nao sei qual colocar para melhorar...
- Sujera nao é pois o mecanico deu uma bola limpada nele...
- agora tem uma manguera que fica na caixa de ar, antes da espuma, cortei ela, com isso esta entrando mais ar...
- outra coisa a vela esta meia brancaa...
- acelerador rapido, quando estou andando independente da marcha que estou acelerado, qndo tiro a mão e acelero novamente ela da uma engulidaaa, e depois abre entendee...

Obrigado pelas respostas....
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

vela branca, escape 788, filtro de espuma, engolida depois abre... Sintomas clássicos de falta de combustivel.

Vou te dar um ponto de partida, saiba que giclagem é uma coisa que tem influencia na modalidade que vc anda (trilha, cross, enduro, etc), no seu peso, na altitude onde vc anda, no clima... Um Ricky Carmichael da vida troca de giclagem durante as baterias, a medida que o dia vai ficando quente...

Então, isso é um ponto de partida, nao é uma garantia de melhora, mas com certeza vai melhorar um pouco, talvez nao fique perfeito, vide paragrafo acima...

Agora vc tá bem avisado né? Bem... Bote o gicle de baixa da sahara e o de alta da twister ou até mesmo da falcon. Se botar o da falcon, pode ser q vc tenha que colocar a agulha da twister, que é mais pobre do que o da tornado.

Aquela mangueira serve para "recircular" o respiro do motor, ao inves de ir pra o ambiente, volta pra combustao. Serve para diminuir a poluição, nao influi na performance, se der pra vc reconectar...

Boa Sorte, mantenha-nos informado, ok?

-- spode
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Mensagem por fernandoleonel »

spode escreveu:vela branca, escape 788, filtro de espuma, engolida depois abre... Sintomas clássicos de falta de combustivel.

Vou te dar um ponto de partida, saiba que giclagem é uma coisa que tem influencia na modalidade que vc anda (trilha, cross, enduro, etc), no seu peso, na altitude onde vc anda, no clima... Um Ricky Carmichael da vida troca de giclagem durante as baterias, a medida que o dia vai ficando quente...

Então, isso é um ponto de partida, nao é uma garantia de melhora, mas com certeza vai melhorar um pouco, talvez nao fique perfeito, vide paragrafo acima...

Agora vc tá bem avisado né? Bem... Bote o gicle de baixa da sahara e o de alta da twister ou até mesmo da falcon. Se botar o da falcon, pode ser q vc tenha que colocar a agulha da twister, que é mais pobre do que o da tornado.

Aquela mangueira serve para "recircular" o respiro do motor, ao inves de ir pra o ambiente, volta pra combustao. Serve para diminuir a poluição, nao influi na performance, se der pra vc reconectar...

Boa Sorte, mantenha-nos informado, ok?

-- spode
Perfeito, irei procurar esses gigles e vou trorar para ver se terá mudança!

Muito Obrigado ate o momento.. :D
speedslug
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Março 2007 à28 19:45

Mensagem por speedslug »

Kra que ano é essa moto????

Pq nao lembro que ano que é, acho 2002/2003 tanto na tornado quanto na twister esiste uma peça em cima da tampa de valvula preta, essa peça é uma bomba conpensadora de ar, quando ela da defeito a moto começa a pipocar quando vc diminui a aceleração trocando ela a moto fika zero...procura ver se é issu eu ja peguei uma com esse defeito....espero ter ajudado :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem