Estou com uma DT180 e espava pensando em pasar á alcool.
Como fazer isso?
Será que vou gastar menos em dinheiro para abastecer ou vai ficar a mesma coisa?
DT 180 a alcool. Será que compensa?
sei que terei que mecher no motor para passar a alcool, tipo taxa de compressão.
A lubrificação é feita com óleo proprio para 2t a alcool que custa 12,00 meio litro
como o óleo é proprio p/alcool fica mais dificil a corrosão
sei que apesar do alcool custar menos que a gasolina, a moto irá gastar mais.
talvez em reais fique a mesma coisa e no alcool vou perder autonomia, mas colaboro para não destruir a camada de osonio :roll:
Quanto a partida a frio é fácil, retiro a mangueira que tampa a entrada de óleo no caburador e ejeto gasolina, mas isso só em dias muito frios, coisa que aqui quase não tem.
A lubrificação é feita com óleo proprio para 2t a alcool que custa 12,00 meio litro
como o óleo é proprio p/alcool fica mais dificil a corrosão
sei que apesar do alcool custar menos que a gasolina, a moto irá gastar mais.
talvez em reais fique a mesma coisa e no alcool vou perder autonomia, mas colaboro para não destruir a camada de osonio :roll:
Quanto a partida a frio é fácil, retiro a mangueira que tampa a entrada de óleo no caburador e ejeto gasolina, mas isso só em dias muito frios, coisa que aqui quase não tem.
Ué.. empurra a moto pela pedaleira..rsrGuiBH escreveu:Vc usa a DT aonde??
c for nas trilhas, pense q uma hora seu combustível acabe, e vc não tem corda pra reboque, e o único combustível q tenha ali são os dos seus amigos, q por sinal são todos movidos a gasolina
e agora josé?
Eu acho legal a conversão para alcool, tdo vale de experiencia, quando quente, acho que amoto vai render mais. Mas é claro que tudo precisa ser muito bem adaptado.
Teoricamente, basta aumentar a compressão e os gicles, para passar mais combustivel e usar uma vela mais quente. Ouvi falar de um lance de atrasar (ou é adiantar, sei nao) o ponto, mas tem como fazer isso em moto??
Eu tb acho válida a experiencia. Tive, por um breve periodo, uma NX200 convertida pra álcool, dava 120 fácil, mas pra ligar em dia frio era muito ruim e eu nao consegui acertar a baixa, ficava embaralhando... Desconverti...
Boa Sorte no seu projeto, nao esqueça de postar os resultados!
-- spode
Eu tb acho válida a experiencia. Tive, por um breve periodo, uma NX200 convertida pra álcool, dava 120 fácil, mas pra ligar em dia frio era muito ruim e eu nao consegui acertar a baixa, ficava embaralhando... Desconverti...
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