DT 180 a alcool. Será que compensa?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

DT 180 a alcool. Será que compensa?

Mensagem por Alexandre »

Estou com uma DT180 e espava pensando em pasar á alcool.

Como fazer isso?

Será que vou gastar menos em dinheiro para abastecer ou vai ficar a mesma coisa?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Quero ver é como vai ficar a lubrificação.
E pra manter vc vai ter que niquelar o bura, o escape vai apodrecer mto mais rápido, fica ruim de dar a partida ainda mais no pedal e pouca taxa de compressão pro alcool queimar legal.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

sei que terei que mecher no motor para passar a alcool, tipo taxa de compressão.

A lubrificação é feita com óleo proprio para 2t a alcool que custa 12,00 meio litro

como o óleo é proprio p/alcool fica mais dificil a corrosão

sei que apesar do alcool custar menos que a gasolina, a moto irá gastar mais.

talvez em reais fique a mesma coisa e no alcool vou perder autonomia, mas colaboro para não destruir a camada de osonio :roll:

Quanto a partida a frio é fácil, retiro a mangueira que tampa a entrada de óleo no caburador e ejeto gasolina, mas isso só em dias muito frios, coisa que aqui quase não tem.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Vc usa a DT aonde??

c for nas trilhas, pense q uma hora seu combustível acabe, e vc não tem corda pra reboque, e o único combustível q tenha ali são os dos seus amigos, q por sinal são todos movidos a gasolina

e agora josé?
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Essa foi profunda, não tinha pensado nisso #-o
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

GuiBH escreveu:Vc usa a DT aonde??

c for nas trilhas, pense q uma hora seu combustível acabe, e vc não tem corda pra reboque, e o único combustível q tenha ali são os dos seus amigos, q por sinal são todos movidos a gasolina

e agora josé?
Ué.. empurra a moto pela pedaleira..rsr
Eu acho legal a conversão para alcool, tdo vale de experiencia, quando quente, acho que amoto vai render mais. Mas é claro que tudo precisa ser muito bem adaptado.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Teoricamente, basta aumentar a compressão e os gicles, para passar mais combustivel e usar uma vela mais quente. Ouvi falar de um lance de atrasar (ou é adiantar, sei nao) o ponto, mas tem como fazer isso em moto??

Eu tb acho válida a experiencia. Tive, por um breve periodo, uma NX200 convertida pra álcool, dava 120 fácil, mas pra ligar em dia frio era muito ruim e eu nao consegui acertar a baixa, ficava embaralhando... Desconverti...

Boa Sorte no seu projeto, nao esqueça de postar os resultados!

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem