Volume da camera de combustão

SPEED RACER:

Alguem sabe qual o volume da camera de combustão da tornado/twister ?


Abraços.

TopsMan:

249 centimetros cúbicos uai...

TopsMan:

E noooooossaa... q peitão gostoso vc tem heim.... quase me enganou :shock:

SPEED RACER:

Poxa , se o cabeçote dela tiver 249cc fudeu , hehehehehehehehhe
Vc naum deve ter entendido minha pergunta , quero saber o volume do CABEÇOTE da camera de combustão .
Acho que deve ter uns 30cc , mas queria saber exatamente .

E tira ozóio dos meus peitões !!!!
Seus tarado !!!

achira19:

Vc quer saber o volume da camara quando o pistao esta no seu apice? eh isso?

SPEED RACER:

Mais ou menos isso ... eu quero saber qual o volume da câmara de combustão , ou seja , se vc pegar o cabeçote da toni e encher a câmara com um fluido vai ter a medida , sacou ?
Eu penso que deve ter uns 30cc , mas queria saber se alguem ja mediu isso pra ter certeza do volume certo .

Flws.

TopsMan:

SPEED RACER escreveu:Poxa , se o cabeçote dela tiver 249cc fudeu , hehehehehehehehhe
Vc naum deve ter entendido minha pergunta , quero saber o volume do CABEÇOTE da camera de combustão .
Acho que deve ter uns 30cc , mas queria saber exatamente .

E tira ozóio dos meus peitões !!!!
Seus tarado !!!

Ahum... entao como archira disse... é o volume da CÂMARA (camera é de tirar fotos, rs*) com o pistão no ápice, né ???

ai num sei, rs*

SPEED RACER:

O pistão naum precisa estar no PMS (ápice) isso deve ser medido com o motor desmontado .
Bom , câmara ou camera saum a mesma coisa :lol: :lol: :lol:

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Falowws !!!

achira19:

Ah, entao vc quer saber o volume daquela area recuada no cabecote, eh isso?
Imagem

Editado pela última vez por achira19 em 05 Maio 2005 à10 11:05, em um total de 1 vez.
TopsMan:

Vixe... ai eu já me enrolei todo... e tomei no c* com o portugues, rs* quem mandou, né ???

Bom...

249cc entao seria o volume de que ??? como chama a parte do cilindro em que o pistão trabalha ? eu achava q era a camara (ou camera, rs*) de combustão, mas realmente n deve ser, pois a combustão não ocorre na camara inteira, né? Só mesmo nessa parte que vc tá falando entre o pistão e o cabeçote.

SPEED RACER:

É isso aí Achira19 , aquela área só do cabeçote , ali é a câmara/camera de combustão.

TopsMan , 249cc é o volume do cilindro , o nome poderia ser câmara de admissão , mas num tenho certeza .

Na verdade a combustão ocorre em toda essa área (começa no cabeçote e vai se alastrando), mas acho que o nome é dado aquela área do cabeçote por causa da vela que fica ali , MAS ISSO É PURO CHUTE !

Eu quero saber qual aquele volume pq eu vou taxar um pouco mais meu motor esse fds , ja preparei o material pra medir os volumes e fazer a coisa direitinho , quero deixar meu motor com 10,5:1 ou 11:1 usando somente gasolina podium.
Pra ter certeza que naum vou fazer nenhuma cagada qdo for mecher eu ja queria ter os parâmetros das medidas .
Tipo se a taxa original é de 9,3:1 o volume da câmera deveria ser 30cc pois a taxa é encontrada da seguinte forma :

volume do cilindro (249cc) + volume de câmara (30cc) DIVIDO pelo volume de câmara (30cc)

249+30:30= 9,3:1

Só queria saber se alguem ja mediu isso pra ter certeza.
No meu caso se ninguem mecheu na câmera de comb (aumentou seu volume) ou na cabeça do pistão a taxa do meu motor ficaria assim :

285+30:30=10,5:1 , porém o pessoal rebaixa a cabeça do pistão na preparação deixando o motor com a taxa original ou proxima disso e aí o motor naum responde o que deveria .
Eu ja dei uma taxa substituindo uma junta grossa por uma mais fina , agora preciso medir tudo pra ver com qto que ta de taxa e ver se posso melhorar mais um pouco.

Vlws.

achira19:

Mas a camara de combustao nao eh aquele volume do cabecote + o volume do cilindro com a junta, no momento da combustao?

SPEED RACER:

Que eu saiba naum ....
Pra calcular o V.C. é necessário medir o volume da junta tbm , isso se vc quiser fazer uma medição perfeita .

Flws.

jecastro:

Se você sabe a cilindrada 249cc e sabe a compressão 9,3:1 logo você pode calcular o tamanho da camara.
C=(C+249)/9,3=30cc

logo para aumentar para 10,5

C=(C+249)/10,5=26,21cc

30-26,21=3,78cc redução necessária.

como pistão tem 7,3 cm de diâmetro teria que rebaixar.

V=pi*r2 * d (rebaixamento e V volume)
3,78=3,1415*(3,65*3,65)*d

isolando d

d=3,78/(3,1415*13,3225)=0,09 cm ou 0,9 mm

SPEED RACER:

Maravilha jecastro !!!
Me faz um cálculo ???
Meu pistão tem 78mm (285cc) , se eu rebaixar o cilindro em 1mm qto de volume diminui ?
Eu estou partindo do principio que deixaram meu motor com taxa ORIGINAL (9,3:1) pelo menos é a informação da TECHNIQUE .
Aí pra subir pra 11:1 qto eu tenho que tirar no cilindro ?

Abraços.

jecastro:

se você rebaixar 1mm vice vai reduzir

V=pi*r2*d=pi*15,21*0,1=4,78 cc

Se a compressão esta original então o volume da câmara deve ser de

34,34 cc logo retirando 4,78 cc deve ficar com a compressão 10,64. Para ficar com a taxa de 11 teria que reduzir a camara para 28,8 cc ou 5,54cc a menos.

d= 5,54/(pi*15,21)=0,116 cm

Você terá que rebaixar 1,16 mm

GELOUS:

jecastro escreveu:Se você sabe a cilindrada 249cc e sabe a compressão 9,3:1 logo você pode calcular o tamanho da camara.
C=(C+249)/9,3=30cc

logo para aumentar para 10,5

C=(C+249)/10,5=26,21cc

30-26,21=3,78cc redução necessária.

como pistão tem 7,3 cm de diâmetro teria que rebaixar.

V=pi*r2 * d (rebaixamento e V volume)
3,78=3,1415*(3,65*3,65)*d

isolando d

d=3,78/(3,1415*13,3225)=0,09 cm ou 0,9 mm
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Esse pi* foi algum palavrão que vc escreveu? :lol: :lol: kralho, se estes calculos forem de verdade mesmo tu é um gênio!

SPEED RACER:

Beleza meu brother !!!
Seus cálculos foram de extrema ajuda !!!


Abraços.

Daniel:

SPEED RACER escreveu:Beleza meu brother !!!
Seus cálculos foram de extrema ajuda !!!


Abraços.

Desculpe minha "inginorância", mas não pode acontecer de as valvulas baterem no cilindro??

TopsMan:

bem daniel... o cilindro dessas motos já tem aquelas ´casas´ no pistão, mas talves a rebaixada as deixe perto d+...

Sua dúvida precede... será q existe o risco de pegarem no pistão ??? Como fica isso galera ???