Qual kit 330cc comprar ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Qual kit 330cc comprar ?

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal , qual kit 330cc que presta ?
To querendo "ponhá" um desses na minha motoka.
Vi um no Mercado Livre que diz naum usar pistão de carro e nem adaptação no pino da biela , alguem conhece algum kit desses ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=28527568

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara.... se fosse eu, faria com algum mecanico da minha cidade mesmo, mercado livre nem pensar. Se der jabú vai reclamar com quem ???
E se vc tem as manhas de mexer na moto, seria o caso de vc mesmo levar seu cilindro numa retifica q faz o trampo e mandar fazer... já vendem lá o pistão e os aneis.

E se eu n me engano vc tem é uma twister, correto ??? Acho q essa prep. n é muito boa pra quem roda em estradas, o tempo todo na alta.... ouvi falar q nem os 293cc em twister aguentam muito.

Bem... sao só ideias.

Abraço
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Beleza ToPsman , eu fiz umas perguntas pro cara do ML e o mesmo me respondeu que a marca do pistão/anéis é DABLIO :shock: marca nacional que nunca ouvi falar...hehehehehehehhe .
Prefiro naum arriscar , sobre essas retíficas o problema é que usam pistões de carro e pra isso tem que embuchar o lugar onde entra o pino da biela e é aí que dá o problema.
Eu tenho facilidade de trazer peças de fora , meu irmão trabalha com carros de corrida nos EUA , pensei em pedir pra ele mandar fazer um pistão na WISECO ou na ROSS nas medidas de um 330cc , mas naum sei como eu faria com o cilindro , naum sei se da pra arrombar a camisa que ja tá 285cc ou tem que trocar .
Se alguem souber como é feito isso me ensina .

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ôô peitão.. olha o q eu achei dessa tar de dablio:

http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=43

http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=45

e depois dá uma olhada em http://motovirtual.com.br/loja/index.php


Bem... segundo meus conhecimentos (q são poucos, rs*) acredito que n tem problema se vc já tem o kit 285.... é so arrombar mais as camisa pra caber o 330.

E se vc já tem como achar um bom pistão+aneis, acho q é só mandar vir o pistao e anel e levar numa dessas retificas e madar "quero q esse pistão caiba aqui nesse cilindro".. o mesmo trampo q o cara faria pra vc vendendo os pistoes de carro ele vai fazer só o trampo do cilindro.... será q eles n vendem só a "retifica" e n o "kit"???

t+
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Será que estes kits de 330 dão certo para quem faz uso da motoca todo dia , igual eu tops? Eu acho que isso e so para quem usa a moto exclusivamente para esporte naum?
que vcs preferem?
293 Ret Master ou 286 wiseco?
e o bura de cr 125 tenho um aqui na mao alguem ja uso ele em toni?
Editado pela última vez por luciano em 06 Maio 2005 à34 13:55, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

luciano escreveu:Será que estes kits de 330 dão certo para quem faz uso da motoca todo dia , igual eu tops? Eu acho que isso e so para quem usa a moto exclusivamente para esporte naum?
que vcs prefere?
293 Ret Master ou 286 wiseco?
e o bura de cr 125 tenho um aqui na mao alguem ja uso ele em toni?
Bem luciano.. essa é "a" pergunta, rs*
Pelo q o Speed falou ai o problema é no pino da biela, se n entrar direitim ou for uma coisa de 1º dá jabu... mas eu mesmo não tive experiencias com esse problema, conheço pela troca de info. com os colegas de forum, como vc sabe tenho uma Toni 293cc da Master e uso 100% no esporte, ou seja +/- 4 vezes ao mes numa média de 400 km/mes.

Estou satisfeito com o Kit e fiz um ótimo negócio qdo comprei esse Kit, por isso optei pelo 293... Embora esteja satisfeito, se fosse pra "começar do zero" ou seja se n tivesse um desconto ou outra vantagem eu escolheria um Kit 286 wiseco.

Agora no seu caso... q usa a moto na lida ai na fazenda e tbem no esporte, eu não saberia te dizer se uma prep. é bem vinda pois o seu patamar de uso está bem acima de motos usadas só no esporte como a minha. E mesmo q a coisa n "explodisse" por falha do material do kit pode ter certeza q seu motor iria durar beeem menos q os outros, pois ele seria muito mais exigido, né?
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

valeu Tops!!!queria a opinião dos outros do forum apesar de concordar com vc.tava com vontade de colocar um wiseco e bura da cr.
tenho curva, ponteira 788,max, filtro , cdi....acho que se colocar 286 e bura fica razoavel e vou dar trabalho para as dt 200( bem eu acho.....)
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Tops eu acho que naum tem como arrombar a camisa original ou a 285cc pra 330cc , pq vai faltar material , sacou ?
Tipo a fresadora vai arrombando e depois de uma determinada medida a camisa acaba e fica só cilindro , aí tem que colocar uma outra camisa dentro , sei lá acho que usam uma camisa de carro .
Mas é o seguinte , qdo eu disse comprar a camisa eu me referi aonde fazer o serviço de encamisar o cilindro sacou , eu sei que naum dá pra comprar uma camisa pronta e "vesti-la" no cilindro .
Talvez a retífica master ou a paulista façam o trampo.
Esse "W" aí eu fico cabreiro , nem tanto pelo pistão , mas sim pelos anéis ., ou será que usam anéis de marca (cofap) ?

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

SPEED RACER escreveu:Tops eu acho que naum tem como arrombar a camisa original ou a 285cc pra 330cc , pq vai faltar material , sacou ?
Tipo a fresadora vai arrombando e depois de uma determinada medida a camisa acaba e fica só cilindro , aí tem que colocar uma outra camisa dentro , sei lá acho que usam uma camisa de carro .
Mas é o seguinte , qdo eu disse comprar a camisa eu me referi aonde fazer o serviço de encamisar o cilindro sacou , eu sei que naum dá pra comprar uma camisa pronta e "vesti-la" no cilindro .
Talvez a retífica master ou a paulista façam o trampo.
Esse "W" aí eu fico cabreiro , nem tanto pelo pistão , mas sim pelos anéis ., ou será que usam anéis de marca (cofap) ?

Abraços.
saquei.... bom, qto aos aneis, realmente n diz qual usam... e eu já pelejei pro mecanico daqui me contar, mas ele n conta nem fu... rs*

Vou ver se descolo o tel. da retifica onde ele manda fazer esse trampo nos cilindros ai te passo pra vc trocar uma idéia com o torneiro, acha q seria uma boa ?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Tops , fico muito grato pela sua ajuda , mas hj fui na oficina de um amigo e ele me disse que uma retífica aqui da minha região faz o trabalho de recamisar pra 330cc , assim sendo aparentemente o problema da camisa ta resolvido , pois é a mesma retífica que recamisou o meu 285cc.
Mas caso de algum problema com o pessoal de lá eu te aviso.

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Falou bro, tamos ai.
E depois conta pra gente como foi a experiencia.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Vamos ver se consigo os pistões , caso consiga eu posto aqui pra galera .

Abraços.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

OLá, bom aqui na minha cidade tem uma loja que vende o kit 330cc e não vai bucha no pino, segundo o dono da loja o pistão é feito aqui na cidade pela Rocatti (fabrica de pistões), esqueci de perguntar qual era a marca dos anéis. Quem colocou gostou, segundo os comentários nas trilhas. Ligue para ele e confira (16) 3335-5527 com Edvan ou Delon.
O kit é vendido por R$500,00 com o cilindro a base de troca. Na loja eles me conhecem pelo sobrenome Boner.
Boa sorte na procura.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

A Rocatti eu já conheço de longa data....ja usei um pistão deles em 1986 numa RDZ125 preparada que eu tinha , o pistão naum aguentou o tranco naum.
Pode ser que hj em dia eles tenham melhorado , pois nada nada se passaram 19 anos !
Vou dar uma ligada pra eles sim .

Abraços.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Olá, Tops.
O pistão usado nesse kit que mencionei acima é o pistão da XLX350 só que já fundido com furo para o pino da tornado e os anéis são RIK.
Cara essa pesquisa até me deixou com tesão para colocar um kit desses na minha.Falo.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Alexandre , quer dizer que da pra comprar só o pistão deles e usar os anéis originais da XLX350 , acho que essa é uma das melhores combinações de kit 330cc .

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem