Preciso de ajuda...pistao 330cc ameaçou trancar
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registrado em: 18 Dezembro 2006 à52 08:32
Preciso de ajuda...pistao 330cc ameaçou trancar
Fiz o motor da minha Toni com pistao da xlx...o mecanico montou tudo certinho, estou usando biela Romaq forjada e comando 286º... bom ai começa a novela sexta dia 27 o mecanico fechou o motor funcionou igual um relogio...porem ele disse que era pra mim andar na moral uns 200km ate fazer o amaciamento do motor... :twisted: :twisted: porem não foi o que eu fiz sai da oficina direto para uma pista de velocross andei uns 20 min dando o maximo do motor...no sabado dia 28 fui fazer trilha andamos uns 80 km entre estrada e trilha...quando estava vindo embora derrepente perdeu força, começou a dar umas rajadas :shock: :shock: e parou e funcionar...levei na mecanica o pistao estava riscado em algumas partes onde esquentou (tipico de falta de lubrificaçao) ta e agora o mecanico disse que é pq eu nao fiz amaciamento.....falei com outro mecanico ele disse é pq eu nao fiz abertura nos dutos do cabeçote e o motor nao esta puxando ar suficiente....agora dano tudo quem esta certo?
Olá Juliano...
Realmente bem complicada a sua situação....hehee...
Sobreaquecer um motor com as peças ainda justinhas pode levar a quebra prepatura das partes internas.
Se a sua moto não estava falhando eu acredito mais no primeiro mecânico...pois o segundo está querendo refazer o seu motor, e de quebra, fazer um servicinho no cabeçote...hehee... :mrgreen:
Toque o pistão e a camisa, q são baratos...e manda bala na motoca novamente...
Realmente bem complicada a sua situação....hehee...
Sobreaquecer um motor com as peças ainda justinhas pode levar a quebra prepatura das partes internas.
Se a sua moto não estava falhando eu acredito mais no primeiro mecânico...pois o segundo está querendo refazer o seu motor, e de quebra, fazer um servicinho no cabeçote...hehee... :mrgreen:
Toque o pistão e a camisa, q são baratos...e manda bala na motoca novamente...
Cara, ja destrui alguns desses aí, o sintoma foi parecido com este q vc mencionou, vc tava usando oleo mineral ?
Conferiu o nivel antes d sair pra trilha ?
Pois pouco oleo e trilha travada, aquecem demais o cilindro, e pode ocasionar o travamento....
Ja conferiu a bomba d oleo e os dutos ? E não esqueça d limpar o radiador d oleo, se foi algum residuo do pistão pra ele o bixo pode te trazer problemas no futuro !
Eu pessoalmente acho q esses pistões d 350 são frageis demais... fundi só uns 4 deles.... se bem q fundi até wisecco.... #-o
Conferiu o nivel antes d sair pra trilha ?
Pois pouco oleo e trilha travada, aquecem demais o cilindro, e pode ocasionar o travamento....
Ja conferiu a bomba d oleo e os dutos ? E não esqueça d limpar o radiador d oleo, se foi algum residuo do pistão pra ele o bixo pode te trazer problemas no futuro !
Eu pessoalmente acho q esses pistões d 350 são frageis demais... fundi só uns 4 deles.... se bem q fundi até wisecco.... #-o
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registrado em: 18 Dezembro 2006 à52 08:32
Valeu pessoal pelas dicas...soh tenho a agradecer...ainda bem que o FLM esta funcionando denovo... :D to usando o oleo Mobil Super Moto 4 T, o Pistao é original, nivel do oleo estava 100%, bomba de oleo OK...amanha o motor fica pronto vou tentar andar mais na moral por um tempinho mais ai que ta o problema...é a mesma coisa que vc dar um chocolate pra uma criança de 2 anos e falar "nao pode comer" hehehehe...eu nao aguento e o f....é os cara passando do teu lado e falando essa bicheira ai gastou um monte no motor pra ficar passeando na pista.... :lol: :lol: :lol:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
-
- Membro
- Mensagens: 712
- Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08
bom pessoal eu preparei meu motor com o kit 350f evolution da romaq, comandos 286º roletados e cabeçote e bura preparados!!
a unica coisa q meu mecanico flw q eu n podia fazer era botar a sexta marcha e acelerar pra ve quanto dava, do resto podia acelera no fundo!!
peguei a moto na sexta, sabado de tarde fiz uma trilha de uns 60 km acelerando sempre no fundo mas usando bastante as marchas, e no domingo corri minha primeira prova de enduro cross!! epau na motoca de novo, e n deu nada no motor está como antes!!
tenho minha duvidas se o problema foi realmento no amaciamento do motor ou a clalidade deste teu pistao!!!
abrço e espero ter ajudado um pouco!!!
a unica coisa q meu mecanico flw q eu n podia fazer era botar a sexta marcha e acelerar pra ve quanto dava, do resto podia acelera no fundo!!
peguei a moto na sexta, sabado de tarde fiz uma trilha de uns 60 km acelerando sempre no fundo mas usando bastante as marchas, e no domingo corri minha primeira prova de enduro cross!! epau na motoca de novo, e n deu nada no motor está como antes!!
tenho minha duvidas se o problema foi realmento no amaciamento do motor ou a clalidade deste teu pistao!!!
abrço e espero ter ajudado um pouco!!!
Td depende da folga que a retifica deixou....felipeschwantz escreveu:bom pessoal eu preparei meu motor com o kit 350f evolution da romaq, comandos 286º roletados e cabeçote e bura preparados!!
a unica coisa q meu mecanico flw q eu n podia fazer era botar a sexta marcha e acelerar pra ve quanto dava, do resto podia acelera no fundo!!
peguei a moto na sexta, sabado de tarde fiz uma trilha de uns 60 km acelerando sempre no fundo mas usando bastante as marchas, e no domingo corri minha primeira prova de enduro cross!! epau na motoca de novo, e n deu nada no motor está como antes!!
tenho minha duvidas se o problema foi realmento no amaciamento do motor ou a clalidade deste teu pistao!!!
abrço e espero ter ajudado um pouco!!!
Pode-se usar o melhor pistao do mundo se usar poka folga e nao refrigerar vai travar mesmo..
É verdade, esses kits já saem com uma folga maior, isso por que ele é muito usado em competições, e essas motos o pessoal não tem tempo de amaciar. Mas uma coisa é certa, com essa maior cilindrada o motor deve aquecer mais que um de 250cc, ainda mais na trilha. Tu não percebeu se o radiador de oleo aqueceu acima do normal?
-
- Membro
- Mensagens: 712
- Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 21 Respostas
- 3312 Exibições
-
Última mensagem por SPEED RACER
-
- 1 Respostas
- 586 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 25 Respostas
- 2743 Exibições
-
Última mensagem por felipe pinheiro bueno
-
- 3 Respostas
- 634 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 4 Respostas
- 972 Exibições
-
Última mensagem por Marcio Juliano