Problema com freio a disco dt180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Problema com freio a disco dt180

Mensagem por Rafa_gamon »

E aiw moçada

Seguinte, quando eu ando com minha dt o freio da frente ele vai cada vez mais apertando o disco e fazendo com que a moto freie sozinha sem eu aperta o manete ate chegar o ponto da roda diantera travar por causa do freio, o que sera q esta acontecendo ?

abs
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

Desculpa mas eu nao entendo nada de freio
se voce pudesse me explicar o q eh o caliper e qual fluido eh bom para o freio da dt?

abs
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

vc precisa entao, do manual de serviço da sua moto. Alem de ilustrar a peça, ele diz como tirar, alem de especificar o fluido correto.

...

Nao sou o cross, mas to aqui, sem nada melhor pra fazer... entao lá vai:

O caliper é o pistao que empurra a pastilha contra o disco. Fica dentro da pinça. Para tirar, vc usa um cepo de madeira para segurar um dos calipers enquanto bombeia o freio e puxa o outro com um alicate. Se for um pistao so, vc bombeia e puxa com o alicate, nao precisa do cepo. Nada de violencia ou força bruta, ok? Paciencia e tempo, gafanhoto, e vc consegue desmontar qualquer coisa.

fluido dot4.

Arranje (e leia) o manual da moto antes de chegar perto dela com uma chave de fenda, ok?

-- Spode
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

spode, o manual de serviço da DT é digamos, precário, pra achar fotos dessas partes do freio, só no catálogo de peças, mas é só vista explodida que tem lá, no manual não cita nada sobre desmontagem de pinça.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

Bom desmontei tudo, so q aconteceu um problema, a mangueira fica conectada a uma das entradas do freio na parte q fica la na roda em cima dessa entrada tem uma especie de parafuso q ao ver era pra afroxar um pouco pra tirar o fluido de freio velho mas qnd eu fui desparafusar o parafuso ele quebrou, entao vou ter q mandar pra uma retifica pra tirar o resto do parafuso, bom agora q o freio ta todo desmontado quais sao os passos q eu devo fazer ateh eu montar o freio denovo na moto?

agradeço desde ja a força q vcs estao me dando

abs
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

vii uma dt q tava esrito no burrinho assim "USAR SEMPRE FLUIDO DOT 3"
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

crosschão escreveu: spode desculpe corigilo, mas os caliper são aqueles dois eixos onde a pinça flutua, eles tem duas borrachinhas uma sanfoninha e outra como se fosse uma chupetinha ali que vai graxa , o que vc esta falando e o cilindro mestre da pinça ali não vai graxa ok.

abraço
cross
122
é verdade tem razão, pensei numa coisa, escrevi outra, misturei tudo hehehehehe... O pistao tb é fonte de freio preso, acho q foi por isso que eu me enganei... Alego em minha defesa demencia momentanea devido a ingestao execssiva de medicamentos...

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem