Fazer motor XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Fazer motor XR200

Mensagem por XRinha »

tenho uma Xr200R e uso no dia-a-dia...

Só que ontem fui ligar ela e saiu uma fumaceira e ela tá baixando o nível do óleo, acho que o motor foi pro saco =(

Então vim aqui pra ver o que vcs acham que eu devo fazer...mando fazer td original msm? liguei na Honda de minha cidade eles me passaram os seguintes preços:

Anéis: R$134,00
Pistão: R$ 236,00
Cilindro: R$122,00
Mão-de-Obra: R$180,00

fico no aguardo e agradeço desde já...

[ ]'s
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu acho caro demais.
Um jogos Pistão e Anés da Metal Leve vc paga uns 80,00 e é muito bom, se não vc pode comprar o pistão da Metal Leve com anéis da Marca RiK, mas vc não necessáriamente tem uqe comprar um cilindro, precisa ver em que medida está o seu, dependendo vc pode passar pra outra medida.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Procura uma outra oficina de confiança ai na sua cidade... em autorizada e tudo muito caro....
Calculo que com no maximo r$ 500,00 vc faz o motor da sua motoca... :D
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

evite pistoes KMP ou qq outro chines.
Use aneis RIK, sao os mesmos do original e bem mais baratos.
O cilindro vc retifica por menos da metade do preço do novo, fica tao bom quanto, se vc levar em uma excelente retifica que mexa como motos!
nao esqueca das juntas!
a mao de obra tá muito cara! Isso é 1 hora (ou duas, a XR exige tirar o motor do quadro pra tirar o cilindro...) de trabalho!

Fiz o motor da minha ex-NX200 só com peças de qualidade, incluindo corrente de comando, tensores e valvulas e gastei $800, fora mao de obra pq isso pra mim é "gratis"!

-- spode
FaBrIcIo A.
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Março 2007 à41 14:26

Mensagem por FaBrIcIo A. »

Xrinha, gostaria de aproveitar o tópico e sugerir que vc cote ou procure saber sobre fazer o motor com o KIT da CRF 230, já que ouvi falar ser o mesmo motor, e que tem muita gente comprando o Kit da CRF 230 pra colocar no motor 200.... Bem, em contrapartida, já ouvi falar que do 230 para o 200 soh muda o virabrequim, e agora ?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Puts com essa grana que tu vai gastar ai na autorizada é melhor tu gastar essa grana em um kit, que tu vai ganhar mt mais :wink: :wink:

SO PRA VC TER UMA NOCAO :wink: :wink: :wink:
:arrow: http://www.tecnoracing.com.br/loja/prod ... ucts_id=76
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

XRinha, compra pistão e anéis Metal Leve, retifica o seu cilindro mesmo, e, se precisar, coloca uma corrente (de comando) DID, que terá peças de boa qualidade com preço bem inferior ao das peças originais.
Mão de obra dá pra encontrar por menos, mas não acho muito absurdo 180 não.
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

O cara usa a moto no dia a dia, será que colocando um kit ele não vai aumetar muito o consumo da bichinha ?

EU fiz o motor da minha ex DT há um ano e meio e gastei 500 pratas, a mão de obra foi R$100,00 masi motor 2 Tempos é outra coisa né ?

Os R$500,00 foi incluindo tudo, pistão, aneis, biela, juntas, retífica, rolamnetos, retentores etc.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

se a moto é pro dia a dia, confiabilidade e durabilidade são fundamentais.

meu voto é pistao original, aneis rik e cilindro original retificado, o que já está nela hoje. Se precisar corrente de comando, did, se precisar do acionador do tensor, o paralelo da plasmoto...

-- spode
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

Valeu pelas resposta galera!

seguinte...consegui a mão-de-obra bem mais emconta com um amigo, R$50

ele abriu o motor ontem...e a surpresa, o motor já tinha sido feito uma vez, vai pra 0,75 já! E spode, o pistão e KMP ¬¬', corrente de comando paralela tb meu amigo disse que é das ruins, é uma que tem um "M" ñ lembro a marca.

Mas resumindo, vou por pistão e anéis Metal Leve e aproveitar trocar o esticador da corrente de comando que foi uma dica que o meu amigo me deu, disse que o original é mto vulnerável...

[ ]'s
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

aproveita que está aberto e troca retentores e rolamentos. Vai mecher na biela tb ou só pistão e anel ?
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

Igor_DH escreveu:aproveita que está aberto e troca retentores e rolamentos. Vai mecher na biela tb ou só pistão e anel ?
kra, eu acho que "conheço" vc dos fóruns de DH e Freeride, DH Brasil e Pedal, é isso?

então, só vou mexer com pistãoe anéis, o resto tá bom!

[ ]
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

XRinha escreveu:
Igor_DH escreveu:aproveita que está aberto e troca retentores e rolamentos. Vai mecher na biela tb ou só pistão e anel ?
kra, eu acho que "conheço" vc dos fóruns de DH e Freeride, DH Brasil e Pedal, é isso?

então, só vou mexer com pistãoe anéis, o resto tá bom!

[ ]
Isso, eu era o igorniteroi e troquei o nick para Igor_DH, mas estou sem andar faz um tempo, dei uma miminuida no rítimo, depois meu quadro quebrou aí ferrou tudo, mas vou voltar, por falar isso fou dar uma olhada no DH BR tempão que não passo lá.

E vc qual seu nick por lá ?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Igor_DH escreveu:
XRinha escreveu:
Igor_DH escreveu:aproveita que está aberto e troca retentores e rolamentos. Vai mecher na biela tb ou só pistão e anel ?
kra, eu acho que "conheço" vc dos fóruns de DH e Freeride, DH Brasil e Pedal, é isso?

então, só vou mexer com pistãoe anéis, o resto tá bom!

[ ]
Isso, eu era o igorniteroi e troquei o nick para Igor_DH, mas estou sem andar faz um tempo, dei uma miminuida no rítimo, depois meu quadro quebrou aí ferrou tudo, mas vou voltar, por falar isso fou dar uma olhada no DH BR tempão que não passo lá.

E vc qual seu nick por lá ?
Eu tbm te conheco..........alias, ja antes fizemos um Urban no rio.......

Lembra?
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

bessa27 escreveu:
Igor_DH escreveu:
XRinha escreveu: kra, eu acho que "conheço" vc dos fóruns de DH e Freeride, DH Brasil e Pedal, é isso?

então, só vou mexer com pistãoe anéis, o resto tá bom!

[ ]
Isso, eu era o igorniteroi e troquei o nick para Igor_DH, mas estou sem andar faz um tempo, dei uma miminuida no rítimo, depois meu quadro quebrou aí ferrou tudo, mas vou voltar, por falar isso fou dar uma olhada no DH BR tempão que não passo lá.

E vc qual seu nick por lá ?
Eu tbm te conheco..........alias, ja antes fizemos um Urban no rio.......

Lembra?
Claro que lembro, tu tava começando a andar de bike, o Guiné era o "professor" da galera, tava o Pedro, Xuxa, Eu, mais uma galera boa. toda hora furava um pneu, fomos para aquyele gramadão em frente o Rio Sul para saltar.... tempos bons, muito bons...saudade destas coisas !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Igor_DH escreveu:
bessa27 escreveu:
Igor_DH escreveu: Isso, eu era o igorniteroi e troquei o nick para Igor_DH, mas estou sem andar faz um tempo, dei uma miminuida no rítimo, depois meu quadro quebrou aí ferrou tudo, mas vou voltar, por falar isso fou dar uma olhada no DH BR tempão que não passo lá.

E vc qual seu nick por lá ?
Eu tbm te conheco..........alias, ja antes fizemos um Urban no rio.......

Lembra?
Claro que lembro, tu tava começando a andar de bike, o Guiné era o "professor" da galera, tava o Pedro, Xuxa, Eu, mais uma galera boa. toda hora furava um pneu, fomos para aquyele gramadão em frente o Rio Sul para saltar.... tempos bons, muito bons...saudade destas coisas !
Bons tempos mesmo...........pena k bike nao eh pra mim...........muita grana.......

Mas troco ideia ainda com o Pedro, Cabelo, Xuxa e Guine..............alias, nesse fds o Pedro vai vir aki pra sampa e vamos tirar umas fotos de moto........hahaha

Abracao Ai. algum dia cola aki em sampa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem