Guia regulagem de carburação 2 Tempos. p/ Vela babada!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

arrebentando nas dicas em elton!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Uma aula de carburação! :D
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

proelton, Voce que é fera ....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Excelente!!! =D> =D>
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Desmontei o "bura" da DT hj... gigle de alta 170 e baixa 25.... devo trocar alguma coisa??
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Detonando, hein, Proelton... =D>
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

ops, calma lá!

se vc por muito óleo, vc vai estar substituindo parte da gasolina por óleo. Pode dar falta! falta=superaquecimento=motor travado!

tem gente que faz o "fine tune" da mistura com o oleo!

vela e escapamento pingando oleo é mistura rica, sempre.

excesso de fumaça pode ser o retentor do virabrequim, que falha muito mais do que se imagina! Tive o problema do retentor na minha RM e tome queimar vela até eu trocar...

Logo quando comprei a RM, ela queimava vela direto, até eu acertar a carburação, que ainda era original de fábrica! Agora imagine, comprei a moto em 99, ela é uma 94 e ainda tava 100% original! Tudo errado!!! Pq aqui em PE a condição de umidade do ar e temperatura e altitude diverge do que tem lá no japão onde a moto foi fabricada!

Ninguem pode te dizer "use gicle de alta X e de baixa Y", exceto se o cara tiver a mesma moto, do mesmo ano, com o mesmo desgaste, com as mesmas modificações de motor e morando exatamente no mesmo lugar e andando exatamente nas mesmas trilhas! E olha que mesmo assim é arriscado "ir pela cabeça dos outros", vc tem que saber acertar sua moto, é o dever do piloto entender falta/excesso, o mecanico nada tem a ver com isso, pq quem anda é o piloto, nao o mecanico!!!

A quantidade da mistura depende de vários fatores, vc nao pode seguir cegamente o que um gringo diz, pq lá a gasolina nao tem 25% de alcool como aqui! Tb muda altitude, temperatura e umidade do ar, sem falar nas trilhas e pistas! Eu tb já caí nessa besteira e digo que é roubada seguir cegamente uma recomendação!

Costumo usar 40:1 ou até 50:1 de shell VSX 100% sintetico...

-- spode
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Putzzz... Ooooooooootima dica
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Nusssss!Show de bola!!!

=D> =D> =D> =D>
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Uma aula e tanto. eu uso 25ml /l ( ou 40:1) e me parece bom.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

excelente informação, com certeza...

agora... ver o óleo no fundo do cilindro... honestamente, nunca ouvi falar nisso hehehehe

em www.dansmc.com tem um link sobre oleo dois tempos, leitura interessante...

-- spode
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

POW VC ESTA DE PARABENS... nunk tinha visto explicação tão legal, e como vc disse a interpretação e a parte fundamental para cada um...
VLW PELA AULA...
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Meu agora isso complicou minha cabeça total , pois uso motul 800 a 1% na minha Rm , devo estar fodendo com o motor todinho entao !
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

zambapower escreveu:Meu agora isso complicou minha cabeça total , pois uso motul 800 a 1% na minha Rm , devo estar fodendo com o motor todinho entao !
Não necessariamente, apenas, sua RM não esta funcionando com todo seu potencial. Eu sempre achei que a medida do oleo deveria ser relativa a tocada do piloto e isso a um bom tempo, muitos discordam, mas apos ler este texto vi estava correto. Claro que o motor tem um minimo de oleo pra funcionar adequadamente, mas a partir dai a quantidade aumenta de acordo com o regime de rotação a que o motor será submetido. Nas 125 principalmente, onde a se anda com o cabo enrolado o tempo todo (o que mais dificil nas 250) o motor trabalha quase sempre acima de 9, 10 mil RPM.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Muito bom heim!!! =D>

Valeu Proelton!!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

galera,o padrao +- de vcs pra colocar oleo 2 e o 12 ml por litro?
as informacoes devem estar bem boas pelos elogios,mas eu tenho 2 problemas,nao intendo mto de gigles,esses parafusos q vao no carburador,mas tenho vontade de aprender ,mas qdo vejo esses textos grandes,falando cadas coisas ond eu so intendooq e gasolina e oleo me da u desanimo!!! ](*,) #-o
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Otimas dicas, uma boa leitura para leigos........

Sds Daniel
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Mensagem por Stone »

Me desculpem por trazer esse tópico de volta, mas eu fiquei com uma dúvida
ali diz que tem que ficar uns 2cm. de óleo no cárter do virabrequim
quando eu vou montar um motor, tenho que colocar 2cm de óleo ali dentro?

Valew
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha esse lance de ficar 2cm de oleo no fundo do motor é meio extranho, imaginem só, a distância entre as bolachas do virabrequin e o fundo do motor são alguns milimetros, com o virabrequin girando esse oleo seria jogado para todas as direções e seria sugado passando pelas janelas e indo parar em cima do pistão e queimaria, to certo?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

jjacob, nos motres 4t é assim, mas eles não possuem janelas...
boa pergunta...também to curioso, mas não arrisco responder...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem