Disco de freio!!!! Diferença entre wave e normal??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
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Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Disco de freio!!!! Diferença entre wave e normal??

Mensagem por carara »

Ai pessoal.....qual a diferença entre um disco de freio Wave e um normal?
felipeschwantz
Membro
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Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Creio q o disco wave é melhor, pq esfria mais rápido ( mas tbm esquenta mais rápido), e fica mais limpo q o normal, tipo quando a trilha tem muito barro, e sempre vai estar limpinho!!!
N sei se falei "M", mas acho q é isso!!
abraço
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

já ouvi esse argumento d q o wave é melhor na lama, por limpar mais rápido... mas nao conheço ninguem que tenha para poder perguntar...

-- spode
JHS
Membro
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Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

a frenagem pra rua melhora um pouco, não muito.

Não sei mas tambem achei que ficou mais facil pra levantar a trazeira com ele.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Na verdade, se o WAVE for da mesma MEDIDA que o original a frenagem PIORA, pois tem menos área de contato com as pastilhas

Se for over-size, dai muda de figura!
Gustavo.M
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Mensagem por Gustavo.M »

So estetica mesmo..
AuaTT
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Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

foi oq o Luigi disse...msm sendo do msm tamanhu a frenagem vai piorar por causa da sua area de contato,porem a sua funcionalidade de auto-limpeza permanecerá,agora c for colokar um over-size,dependendo amigo vc para ateh pensamento!
furia SM
Mega Membro
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Luigi escreveu:Na verdade, se o WAVE for da mesma MEDIDA que o original a frenagem PIORA, pois tem menos área de contato com as pastilhas

Se for over-size, dai muda de figura!

Disse tuuuuudo, o idea seria pegar um disco wave com mm maior que o original e de preferencia tmb flutuante :wink: :wink: :wink:
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Luigi escreveu:
Na verdade, se o WAVE for da mesma MEDIDA que o original a frenagem PIORA, pois tem menos área de contato com as pastilhas

Se for over-size, dai muda de figura!



Disse tuuuuudo, o idea seria pegar um disco wave com mm maior que o original e de preferencia tmb flutuante
se wave n é melhor, todas as motos de cross iriam ter discos maiores com desenho normal!!!

wave é superior ao modelo normal!!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Bom....valeu pessoal....acabei colocando um Wave um pouco maior como disse o furia SM. E a loja que me vendeu disse que a principal caracteristica e a auto-limpeza!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

descurpa a perguntinha mais quantos $$$$ foi o disco??? preciso coloka ele negocin pra afastar a pinça??
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

felipeschwantz, Errado, motos de cross usam WAVE por causa da auto limpeza, motos de rua com wave perdem desempenho, wave na rua é estética, por isso tem que ser wave grande pra ganhar desempenho sacou ?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Eu paguei $150,00 !na bucha$$$$ 8)
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

carara 150?kual marca??
posta fotos aew...
NGRN
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Novembro 2004 à12 07:12

Mensagem por NGRN »

Boas

Discos de travão WAVE é a mesma coisa que discos Flutuantes e não é só pela auto limpeza e estetica.
A grande diferença entre um disco WAVE e o normal é que sao móveis, eles mexem e os normais nao. Não aquecem tanto como os normais e nao ficam mais quentes que os normais.

O controlo da travagem no disco normal é mais on/off, ou seja estanca mais e não dá para controlar muito bem pois bloquei mais facilmente porque nao tem um ponto entremédio.
Nos discos wave ou flutuante como mexem pode se controlar muito melhor a travagem em curva e por isso é que somente existe nos travões da frente e nao de trás pois para controlar muito melhor a frente numa situação técnica em curva ou em descida muito técnica.

Imagem

Os discos wave funcionam muito bem. Eu já tive normal e wave é recomendo o wave controla-se muito bem.

Só existe um problema é que fica um pouco esponjoso mas isso com afinação e habito não se nota nada.

Aqui ficam algumas marcas de discos:
http://www.galferusa.com/html/motorsports.html
http://www.brembo.com/ENG
http://www.nissinbrake.com/AVP/Catalog/?a=c&cid=4
http://www.ebcbrakes.com/motorcycle.html


O que foi menciondo no topico são os discos de petala e que são recortados mas nao são moveis. Aqui em portugal chama-se aos discos com a mesma fixação que os normais discos de petala que a diferença é que estes são esteticamente mais bonitos pois são recortados, como por exemplo os discos que vem nas KTM´s
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