Preparando o Motor da XR200 -> 220! agumas duvidas!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leongalera
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Mensagens: 4
Registrado em: 10 Maio 2007 à52 12:58

Preparando o Motor da XR200 -> 220! agumas duvidas!

Mensagem por leongalera »

Fala aew Galera... Sou novo aki no forum! tenho algumas duvidas sobre a preparação! Bom ai vai:

Comprei um kit para 220 nele veio:

* 1 pistão da marca KM - Especial XR 220 STD.
* 1 Jogo de aneis da marca RIK - XR 220 STD.
* 1 Jogo de juntas - Especial XR 220 STD.

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Tenho as seguintes duvidas!

=> para quantanto eu tenho que aumentar o cilindro?
=> preciso taxar o cabeçote?
=> Quais os cuidados eu devo tomar?
=> Quais peças é ideal eu trocar ja que vai ser aberto o motor?
=> Vocês tem alguma dica?

Obigado a Todos!!1
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Re: Preparando o Motor da XR200 -> 220! agumas duvidas!

Mensagem por spode »

leongalera escreveu: => para quantanto eu tenho que aumentar o cilindro?
Vc irá levar o pistao e seu cilindro para a retifica, lá eles cortarão a camisa no tamanho certo para o pistao.
leongalera escreveu: => preciso taxar o cabeçote?
nao, só se vc quiser, desaconselho...
leongalera escreveu: => Quais os cuidados eu devo tomar?
em relação a?
leongalera escreveu: => Quais peças é ideal eu trocar ja que vai ser aberto o motor?
Eu trocaria logo a corrente de comando e o acionador do tensor, corrente DID e acionador PLASMOTO...
Veja se tem valvula empenada, se elas estao vedando direitinho...
leongalera escreveu: => Vocês tem alguma dica?
procure empresas/mecanicos bons..

-- spode
leongalera
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Maio 2007 à52 12:58

Mensagem por leongalera »

Fala amigo!

Em ralação aos cuidados digo sobre peças!
___

Vlw pelas dicas já me ajudo muito!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

apenas consigo imaginar os cuidados basicos, trocar sempre oleo, usar oleo de boa qualidade, manter valvulas bem reguladas e economizar nos giros durante uns 1000km e depois só alegria!


-- spode
guilherme_sbc
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Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu acho que é muito importante tb vc verificar, se a biela tá legalzinha, pois agora ela vai ser mais forçada. Motocas com kit costumam dar pau em Biela, mas isso não é regra.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ah esqueci, quanto vc pagou no Kit?
leongalera
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Maio 2007 à52 12:58

Mensagem por leongalera »

Foi R$ 171,50 tu acha que eu paguei caro?

bom eu não achei esse kit por menos de 350 com o cilindro! mais ai compença a retifica!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu não achei muito caro não, pelo fato de ser um pistão em tamanho especial.
Tipo andei cotando um pistão STD com anéis, sai por 85,00 da cofap, pelo fato de esse ai ser 200 tá bom o preço.
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

vc vai ter que encamisar o cilindro e reabrir o bloco.... coloca um comando aproveita o embalo :wink: !!!
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