Configuração de Comando Bravo
Configuração de Comando Bravo
Pessoal, como se descobre a descrição de um comando, tipo se ele é 296 335 e a medida do lift, como se mede, pois tenho um amigo que tem um comando em casa mas não sabe qual é, pois não tem descrição nehuma.
Obs: Comando pra XR.
Obs: Comando pra XR.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
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- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40
é complicado.... o levante vc mede com o paquimetro: parte maior - parte menor, ou seja, do ressato até o seu oposto, menos o circulo basico, ja pra medir a graduação é mais complicado, o bom seria medir com o motor montado dessa maneira:
regule as valvulas com 0,10 de folga, coloque um relogio comparador no prato da valvula de escape igual a inclinação da mesma, coloque o pistão em pms EXATO com as valvulas em repouso, coloque um disco de grau no eixo do vira e começe girar o motor com a mao, a primeira valvula a mecher vai ser a de escape ,quando o relogio acusar 0,05 vc faz um ponto de referencia em 0° no disco (pode ser um arame fixo) e começe as mediçoes, quando a valvula voltar ao seu repouso (0,05 antes disso) vc veja quantos graus o vira percorreu com a valvula aberta ,lembre-se, vc esta medindo o comando com 0,15 de folga que seria a folga de funcionamento do motor, as veses galera ve comando gringo com 270°, mas na verdade eles medem a graduação com 1,25mm de folga, perde muuuuitos graus, repita a opreração na admição....
com o motor montado da pra achar lobe center e overlap tbm... mas é um pouco mais complicado de esplicar :|
regule as valvulas com 0,10 de folga, coloque um relogio comparador no prato da valvula de escape igual a inclinação da mesma, coloque o pistão em pms EXATO com as valvulas em repouso, coloque um disco de grau no eixo do vira e começe girar o motor com a mao, a primeira valvula a mecher vai ser a de escape ,quando o relogio acusar 0,05 vc faz um ponto de referencia em 0° no disco (pode ser um arame fixo) e começe as mediçoes, quando a valvula voltar ao seu repouso (0,05 antes disso) vc veja quantos graus o vira percorreu com a valvula aberta ,lembre-se, vc esta medindo o comando com 0,15 de folga que seria a folga de funcionamento do motor, as veses galera ve comando gringo com 270°, mas na verdade eles medem a graduação com 1,25mm de folga, perde muuuuitos graus, repita a opreração na admição....
com o motor montado da pra achar lobe center e overlap tbm... mas é um pouco mais complicado de esplicar :|
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Vixiiii!!! è complicado demais, o négócio é confiar no que o vendedor diz!!! kkkkk! Realmente Guilherme, ísso é pra quem sabe!!
Mas voltando a primeira pergunta , é que tenho um amigo que tinha um comando na XR dele e vendeu a moto e tirou, e ele não sabe que configuração é, conheço os caras da loja que vendeu pra ele, fui até lá e perguntei qual era a confiruração e eles não souberam responder, só disseram que na nota de compra vem como "comando preparado p/ XR" e perguntei e diseram que a fábrica não fornece os dados, achei a maior burrice, como o cara vai comprar o comando sem saber o que é????? Daí não dá!!!!! Ainda assim acredito que seje um 296 c/ 6,5 de lift (mais ou menos) pois pelo que o vendedor me disse, ele da mais torque em alta.
Unica coisa que me disseram mas não entendi muito bem foi: que a valvula fica 0,5 mais aberta que o original, ( não sei se é o tempo de abertura, ou a abertura propriamente dita) Henrique me corrija se estiver dizendo besteira, mas foi o que ele falou. :roll:
Mas voltando a primeira pergunta , é que tenho um amigo que tinha um comando na XR dele e vendeu a moto e tirou, e ele não sabe que configuração é, conheço os caras da loja que vendeu pra ele, fui até lá e perguntei qual era a confiruração e eles não souberam responder, só disseram que na nota de compra vem como "comando preparado p/ XR" e perguntei e diseram que a fábrica não fornece os dados, achei a maior burrice, como o cara vai comprar o comando sem saber o que é????? Daí não dá!!!!! Ainda assim acredito que seje um 296 c/ 6,5 de lift (mais ou menos) pois pelo que o vendedor me disse, ele da mais torque em alta.
Unica coisa que me disseram mas não entendi muito bem foi: que a valvula fica 0,5 mais aberta que o original, ( não sei se é o tempo de abertura, ou a abertura propriamente dita) Henrique me corrija se estiver dizendo besteira, mas foi o que ele falou. :roll:
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Gabriel, muita gente compra mesmo sem saber as configurações, eu mesmo estou louco pra colocar um comando e não manjo sobre as medidas.gabrielpm escreveu: só disseram que na nota de compra vem como "comando preparado p/ XR" e perguntei e diseram que a fábrica não fornece os dados, achei a maior burrice, como o cara vai comprar o comando sem saber o que é????? Daí não dá!!!!!
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