Configuração de Comando Bravo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Configuração de Comando Bravo

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal, como se descobre a descrição de um comando, tipo se ele é 296 335 e a medida do lift, como se mede, pois tenho um amigo que tem um comando em casa mas não sabe qual é, pois não tem descrição nehuma.
Obs: Comando pra XR.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

só tem como medir com ele no cabeçote, desmontando do motor fica mais fácil. um bom transferidor de grau e um relógio comparador.. :wink:
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

é complicado.... o levante vc mede com o paquimetro: parte maior - parte menor, ou seja, do ressato até o seu oposto, menos o circulo basico, ja pra medir a graduação é mais complicado, o bom seria medir com o motor montado dessa maneira:

regule as valvulas com 0,10 de folga, coloque um relogio comparador no prato da valvula de escape igual a inclinação da mesma, coloque o pistão em pms EXATO com as valvulas em repouso, coloque um disco de grau no eixo do vira e começe girar o motor com a mao, a primeira valvula a mecher vai ser a de escape ,quando o relogio acusar 0,05 vc faz um ponto de referencia em 0° no disco (pode ser um arame fixo) e começe as mediçoes, quando a valvula voltar ao seu repouso (0,05 antes disso) vc veja quantos graus o vira percorreu com a valvula aberta ,lembre-se, vc esta medindo o comando com 0,15 de folga que seria a folga de funcionamento do motor, as veses galera ve comando gringo com 270°, mas na verdade eles medem a graduação com 1,25mm de folga, perde muuuuitos graus, repita a opreração na admição....

com o motor montado da pra achar lobe center e overlap tbm... mas é um pouco mais complicado de esplicar :|
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

KKKKKKK, se desmontar o motor já é dificil, imagina fazer essa medição.... O mais engraçado é o Henrique e o Fernando, falando como se fosse fácil como encher o pneu..huahaha
Quem manja, manja =D>
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

guilherme_sbc eu cumeço a ler i viajo!ai volto td i leio novamente...faço isso umas 3 vezes no minimo!
aUahuAHauhAUha
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Vixiiii!!! è complicado demais, o négócio é confiar no que o vendedor diz!!! kkkkk! Realmente Guilherme, ísso é pra quem sabe!!
Mas voltando a primeira pergunta , é que tenho um amigo que tinha um comando na XR dele e vendeu a moto e tirou, e ele não sabe que configuração é, conheço os caras da loja que vendeu pra ele, fui até lá e perguntei qual era a confiruração e eles não souberam responder, só disseram que na nota de compra vem como "comando preparado p/ XR" e perguntei e diseram que a fábrica não fornece os dados, achei a maior burrice, como o cara vai comprar o comando sem saber o que é????? Daí não dá!!!!! Ainda assim acredito que seje um 296 c/ 6,5 de lift (mais ou menos) pois pelo que o vendedor me disse, ele da mais torque em alta.
Unica coisa que me disseram mas não entendi muito bem foi: que a valvula fica 0,5 mais aberta que o original, ( não sei se é o tempo de abertura, ou a abertura propriamente dita) Henrique me corrija se estiver dizendo besteira, mas foi o que ele falou. :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

gabrielpm escreveu: só disseram que na nota de compra vem como "comando preparado p/ XR" e perguntei e diseram que a fábrica não fornece os dados, achei a maior burrice, como o cara vai comprar o comando sem saber o que é????? Daí não dá!!!!!
Gabriel, muita gente compra mesmo sem saber as configurações, eu mesmo estou louco pra colocar um comando e não manjo sobre as medidas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem