Peso toni - Como diminuir?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Peso toni - Como diminuir?

Mensagem por dicars »

Que a toni é pesada todo mundo sabe, mas queria saber com quantos quilos se pode deixar ela depois de bem aliviada.Andei numa DRZ400 neste fim de semana e ela tb é bem pesadinha (119Kg) mas o motor e a ciclistica compensam folgadamente, será que é possivel deixar a tornado com menos de 115Kg?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow mano, vc trocando o escapamento original vc ja perde facil uns 3kg :twisted: :twisted: :twisted:
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

axo meio ruim, a minha está com 124 kg, e foi trocado tudo q poderia para diminuir o peso dela!!

acredito q até uns 120 kg vc chega, mas menos q isso n tem como!!!

abraço
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

felipeschwantz, vc troco o tanque???

tbm acho q num da pra diminuir menos q 120kg naum....
acho q se trocar akele tanque d ferro por um de plastico deve diminuir tbm...
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

danilobueno27, a minha foi modificado o quadro, e troquei a roupa da toni pela da xtz 125, fora alguns detales, ela ficou com 124 kg, mas se tirar a proteçao do motor e colocar os aros orginais e tirar o sistema de freio a disco traseiro e colocar o original ela fica certamento com uns 120 kg!!!

abraço!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Turma...vai ser difícil conseguir fazer a toni ficar com menos de 120Kg. :)
Antes..gostaria de dizer tb...q não se pode comparar a tornado com uma DR...independente do peso ser parecido. A DR é uma moto com motor maior. Só para vcs terem uma idéia...o motor da tornado pesa uns 35kg....já o da Falcon (com cilindrada igual) pesa em torno dos 50Kg...ou seja, só aí já se aumentou 15Kg, fora q a DR é uma moto de estrutura bem mais robusta ou quadro é bem mais pesado. Reparem nas bengalas, balanças...e até, mesmo, no tamanho da bateria de uma DR400????

Voltando para a tornado...
O escapamento original da Tornado pesa 6Kg, contra os 2.5Kg/3Kg da maioria dos "barulhentos" do mercado...Aí se retira o painel, chicotes, farol, suporte de pedaleiras, retrovisores, setas, etc...
Ai se adiciona o peso dos pneus de trilha, q são mais pesados q originais...e ainda tem o óleo, e o combustível...só nesses dois dão 14,5Kg...rssrssrsr...1,5kg do óleo e 11kg de combustível (lembrando q é só uma média)

Resumindo...emagrecer dá mais resultado q depenar uma tornado...rsrsrs... :twisted:

Sacanagem...mas q é difícil...isso é. :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Abaixo de 120kg é impossível, pode desistir...
Mas do peso original para 120 já se nota muita diferença!!!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Posso lhe dar um dica util , muito util , nao queime seus neuronios com isso !
COMPRE UMA MOTO MAIS LEVE !!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Manda fazer outro chassis em aluminio. hehhehehehe, ou compra uma cr.
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Vi uma vez acho que foi na Dirt Action um cara vendendo o sub-frame em aluminio p/ toni, agora não me lembro o nome da empresa e nem em quanto diminui o peso......mas vale da uma pesquisada
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

CARLÃO R/S, o nome da empresa é CMOTOS, mas o valor do sub-frame é de “apenas” R$ 950,00, na época q eu estava reformando a minha tornado pensei em colocar este sub-frame mas o preço dele era muito alto, dai optei por colocar a roupa da xtz 125 e o sub-frame eu fiz com tubo de maciço jah q o original da minha tornado tinha empenado!! Com isto e mais alguns detalhes a minha tornado ficou com 124 kg, e gastei R$ 600,00 com a roupa da xtz, sendo q apenas o tanque comprei usado o resto foi todo novo, e mais uns 200,00 com o sub-frame!!!

abraço
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

proelton, so a grana q vc poupar com gasolina e oleo 2T ( caro pa caramba) jah vai vale a pena diminuir o peso da toni, q vc faz o motor e acelera sem doh, e sabe q vai dura!!!!

flw
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Ei galera vc's tao falando da tornado...eu vi ontem no site da polaco um tanque de combus. menor, que melhora posiçao de pilotagem, etc...mas custa 500 reias a base de troca, inviavel...
Alguem ja testou a toni com esse tanque?? A diferençao é tao grande qt a propaganda diz?? Abraços.
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

ISSU QUE O proelton, tah dizendo é verdade, vc já tah buscando uma preparação alem do que uma tornado pq oferecer, por issu é mais viavel vc pegar uma importada....
a manutenção é mais cara mas em compensação vc economiza com outras coisas....
minha opinião...
abraço
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

proelton, Tbm acho q ter uma importada é um sonho ( mas sou mais das 4 tempos), so que tem muita gnt como eu que corre em campeonatos, e fica complicado vc jah iniciar na categoria importada, acho muito mais vantagem comprar uma toni e coloca uns 6 mil em cima e ser o melhor entre as tornados, do que pagar uns 15 mil em uma importada 4T e ser o pior entre as importadas, pq se vc competir na categoria importada vai ter que fuçar nela tbm, daí o valor de investimento vai lá pra cima!!!

flw
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

felipeschwantz escreveu:proelton, Tbm acho q ter uma importada é um sonho ( mas sou mais das 4 tempos), so que tem muita gnt como eu que corre em campeonatos, e fica complicado vc jah iniciar na categoria importada, acho muito mais vantagem comprar uma toni e coloca uns 6 mil em cima e ser o melhor entre as tornados, do que pagar uns 15 mil em uma importada 4T e ser o pior entre as importadas, pq se vc competir na categoria importada vai ter que fuçar nela tbm, daí o valor de investimento vai lá pra cima!!!

flw
Amigão, se vc é bom piloto de Tornado vai ser muito melhor em uma especial....a moto ajuda.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Betioli, cara pelo menos aki no sul, no campeonate que eu corro as importadas que tem saum na maioria as 250F ano 2005 e 2006, dai os 10 mil q o proelton, falou n chega nem perto!!!
n tenho 25 mil pa gasta com moto, e muito menos pra manter ela!!!

um dia ainda chego a minha taum sonhada CRF 450, mas inquanto isso me divirto muito com minha toni 350!!!

flw
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

felipeschwantz escreveu:Betioli, cara pelo menos aki no sul, no campeonate que eu corro as importadas que tem saum na maioria as 250F ano 2005 e 2006, dai os 10 mil q o proelton, falou n chega nem perto!!!
n tenho 25 mil pa gasta com moto, e muito menos pra manter ela!!!

um dia ainda chego a minha taum sonhada CRF 450, mas inquanto isso me divirto muito com minha toni 350!!!

flw
Com certeza Felipe ! Moto boa é a moto que está na sua garagem, não é mesmo ? O que eu discordo é este negócio de ser o pior nas importadas e o melhor na nacional, não faz muito sentido pra mim... :roll:

Abraço,

Murilo Betioli
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Betioli, o q eu quero dizer em melhor entre as nacionais é q com uma tornado fuçada vc vai ter uma moto competitiva entre as outras tornados, e em uma categoria importada se vc tive afim de ganhar vai tq fuçar nela tbm, se n vc n vai andar na frente!!!

abraço
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

zambapower escreveu:Posso lhe dar um dica util , muito util , nao queime seus neuronios com isso !
COMPRE UMA MOTO MAIS LEVE !!!

Penso o mesmo.............ateh k ponto vale apena mexer na toni.........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem