Quanto custa mexer na XR?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Quanto custa mexer na XR?

Mensagem por bessa27 »

Galera, to com plano mais pra frente de pegar uma moto 600cc pra city, tipo uma DR650, ou XT600 ou XT660..........mas por hora to de boa.......

Mas diz ai, eu queria deixar a XR mais ligera entre os carros, oque eu posso fazer (e o preco) no motor dela..........tem akeles kit s etal?

Mas o unico pepino: Eh pra cidade (ateh k no final das contas rola mais refrigeracao), mas o pepino eh k minha moto na cidade soh anda no "vermelho", vixi, eu desgasto mais ela na cidade do que na trilha, sem zueira...........

Fora k nas marginais, e nas pekenas viajens k eu faco (geralemnte 1 por semana - de 200km cada) eu vou no talo..............tipo, sempre ando a 100, 110 e 120............isso quando na aparece uma descida.........

Intaum, alguuem ai sabe algumas duvidas minhas:
- esse 245, agueta o pau, como o original? ele eh mais fragil ou mais resistente ao alto rpm?
- se por acaso fundir algum deses kits, tenho quantas retificas a fazer? 1, 2, 3?

Valew
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Bessa, para rodar na cidade acho que o kit cai bem porque a moto mais esperta, mas nessa viagens acho que você terá que usar uma relação mais longa para não rodar com giro muito alto, mas ai perde novamente a agilidade na cidade.

Eu acho...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É bessa....mesmo colocando o Kit..a motoquinha ainda não vai te atender legal...rsrsrs...mas q vai ajudar muito, isso vai...Com o kit de aumento de cilindrada e com relação longa o motorzinho vai respirar mais facilmente...Agora, o kit dela não é baratinho não...Veja aí se compensa...Liga na Retífica Master e veja o preço do bicho lá... :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

HOw much?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não sei se vale a pena, vai deixar a motoca bem mais esperta, mas vai pro pau muito mais cedo também!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bessa, eu escrevi um textão outro dia relatando sobre preparação, agora que vi que não saiu... heehe

Então o negócio é o seguinte:
Faz um tempão que eu fico pesquisando sobre kit e tal, Eu tb tenho esse medo do kit 245 não durar e retifica para ele, eu acho um investimento muito alto pra não saber se vai guentar o tranco.
Bom o que eu estou inclinado a fazer na minha, seria, pistão da bros que tem a mesma medida da XR porém ele é mais cabeçudo, o que daria uma taxadinha no motor, e um comando de válvulas.
A moto ficará mais espertinha sem comprometer tanto a durabilidade, e vc tem as retificas normais do motor.
Sobre custos: Um comando de valvulas hj está de 140,00 a 170,00 depende aonde e qual vc vai comprar.
Um pistão de bros está hj em média uns 80,00 com pino e juntas.
Eu acho que é investimento não alto e que traria um bom resultado, aliado a uma boa regulagem de bura e um escape + curva bons.

Eu tb tenho o mesmo problema que vc ando com a moto na cidade, e qwuando pego via anchieta ou uma avenida com maior distania, sofro em ouvir a moto gritanto, ela sobe de giro muito rápido, e numa estrada por exemplo parece que ela vai explodir, eu acabei colocando um pinhão de 14 que fez com que o giro desse uma caida. Na cidade não perdi muito não na realidade nem senti muita diferança. Tanto que fui andar com ela em Kartodromo com pinhão 14 e ela tava puxando bem.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Poxa pra preparar a XRinha vai gastar bem, pelo menos pra sentir muita diferença, não acha melhor pegar uma Tornado?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem