cubo traseiro da xr 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

cubo traseiro da xr 200

Mensagem por alstr »

a algum tempo havia notado que o freio traseiro estava ruim, hoje desmontei para ver o defeito, ao verificar o cubo traseiro notei que estava bem gasto, peguei o manual e vi que seu diametro interno passou do limite de uso indicado no manual, o que devo fazer?
existe a possibilidade de embuchar ou algo parecido? ou o geito é trocar? se for trocar quanto gastaria + ou -?
estive lendo uns tópicos e dizem que existem lonas de freio com medidas diferentes, se isto é verdade poderia ser uma solução?

obrigado
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Existe a possibilidade de "embuchar" num bom torneiro.........A troca por um original é sempre uma ótima pedida, pois evita incômodos como trincas e perda na eficiência da frenagem....o valor não consegui descobrir, mas hoje, nas concessionárias, sempre dá para dar uma choradinha que eles acabem chegando num preço razoável (ou não #-o )........existem lonas de freio de medidas para cubos "retificados", ou seja, com diâmetro maior que o limite máximo recomendado pelo fabricante da moto... :wink:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

140 conto!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vale a pena trocar o cubo por um novo, talvez você ache paralelo...

Embuchar não vai ficar 100%
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Tem paralelo sim, inclusive eu vi no mercadão das peças no centro de SP.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

estive lendo alguns tópicos e falam de colocar o bracinho do freio da CG, pois ele é maior e assim melhoraria a frenagem, pois com a mesma força ele freiaria mais, isto funciona mesmo?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Teoricamente sim, se é que funciona, pois vai empurrar mais as sapatas contra o cubo, mas se funciona e ou cabe eu já não sei!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

WSim dá certinho, mas funciona mais quando o cubo tem parede no caso ai é que o cubo játá quase varando.
Mas a idéia do bracinho de cg é real mesmo.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

alstr escreveu:estive lendo alguns tópicos e falam de colocar o bracinho do freio da CG, pois ele é maior e assim melhoraria a frenagem, pois com a mesma força ele freiaria mais, isto funciona mesmo?
É vero!!!
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

alguem sabe se existe algum cubo de outra moto que tbm de certo na xr sem adaptações?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

alstr escreveu:alguem sabe se existe algum cubo de outra moto que tbm de certo na xr sem adaptações?

O da minha moto é de Sahara/Xlx 350, só não sei se foi feito com gambi ou não, mas resolve o problema critico da coroa da XR ser 'frouxa'!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

por menos de 100 conto vc troca o "encamisamento" do cubo, fica bom ou nao dependendo de quem faz... Aqui em PE tem um caboclo que faz direitinho...

-- spode
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

guilherme_sbc escreveu:WSim dá certinho, mas funciona mais quando o cubo tem parede no caso ai é que o cubo játá quase varando.
Mas a idéia do bracinho de cg é real mesmo.

O bracinho da CG é "plug and play" ou precisa de alguma adaptação ou gambiarra ?
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

O bracinho é só colocar sem nenhuma adaptação. Agora se o problema é o cubo gasto, neste caso não vai resolver. :lol:
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Ric_Cross escreveu:O bracinho é só colocar sem nenhuma adaptação. Agora se o problema é o cubo gasto, neste caso não vai resolver. :lol:
Meu cubo tá bom, mas eu acho o freio traseiro da XR fraco meos, com um alavanca maior ele fica mais eficiente com menos esforço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem