Gasolina V-POWER e PODIUM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

spode escreveu:sempre usei v-power, é a melhor gasolina perto de casa... Mto longe o posto que tem a podium...

minha moto bebe menos com v-power.

-- spode
qual sua moto?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

pedrohrios escreveu:
spode escreveu:sempre usei v-power, é a melhor gasolina perto de casa... Mto longe o posto que tem a podium...

minha moto bebe menos com v-power.

-- spode
qual sua moto?
NX200 97 (*nao tenho mais essa moto, mas quando eu tinha...)
RM125 94
XR250 Tornado 02

-- spode
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A PODIUM tem 100 octanas....

Leiam esse tópico q explica a diferença certinho das gasolinas..

A especificação q vcs devem levar em conta é a RON, aí afirma q a Podium tem 100 octanas ou mais.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++gasolina

Abraços
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

a PERUCH a v-power sera q e a mesma essa premium? se for deve ser uma boa gasolina nao?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

v-power é gasolina aditivada (Premium) e só meu povo, leiam o topico que o PERUCH passou.

Podium é a melhor gasolina disponível, só perde pra a de Avião que tem chumbo
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

V-Power é uma gasolina PREMIUM, ou seja, superior, mas mesmo assim a PODIUM supera todas essas citadas.

Abraço
EDU
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Junho 2007 à39 14:09

Mensagem por EDU »

Podium nela!!!!
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Só pra constar:

A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?
A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.

Fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 71705.html

Falow!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

MRMoraes_ escreveu:Só pra constar:

A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?
A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.

Fonte: http://www.shell.com/home/content/br-pt ... 71705.html

Falow!
interessante oq vc falou,pelo q entendi,ela e uma otima gasolina entao neh?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pedrohios,

O que postei é o que está escrito no site da Shell, pra falar a verdade eu uso a meioria das vezes a gasolina "Supra" da BR(que é o que tem no posto perto de casa).
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

me parece q essa supra ou a premium foram substituidas pela podium,mas eu axo q vou usar a v-power,todo mundo elogia,e axo q nao tem tanta nescessidades de por podium afinal,ela e cara pra karamba em comparacao da v-power neh!
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Acabei de adquirir uma DT 200R 1999(Moto muito nova), estou c/ duvidas. Qual gasolina e oleo 2 tempos devo usar e qual a melhor mistura, já que estou fazendo a mistura no tanque. Alguem pode me ajudar, meu ypvs e mecanico.
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Acabei de adquirir uma DT 200R 1999(Moto muito nova), estou c/ duvidas. Qual gasolina e oleo 2 tempos devo usar e qual a melhor mistura, já que estou fazendo a mistura no tanque. Alguem pode me ajudar, meu ypvs e mecanico.
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Opção Aberto ou Reserva... há alguma diferença??

Mensagem por Danibrasileiro »

>>Boa noite galera, algum de vcs ai sabe me dizer se tem alguma diferença:

>>Andar com a gasolina na opção ABERTO ou RESERVA??/ sera se da na mesma? ou na reserva a motoca bebe mais ou entra mais sujeira no carburador??

>>Se algum de vcs ai souberem me esponder por favor ok!

>>Abraço a todos do FLM...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Opção Aberto ou Reserva... há alguma diferença??

Mensagem por Ricardo »

rmo escreveu:Acabei de adquirir uma DT 200R 1999(Moto muito nova), estou c/ duvidas. Qual gasolina e oleo 2 tempos devo usar e qual a melhor mistura, já que estou fazendo a mistura no tanque. Alguem pode me ajudar, meu ypvs e mecanico.
Oleo motul 510 mistura 2%...

Danibrasileiro escreveu:>>Boa noite galera, algum de vcs ai sabe me dizer se tem alguma diferença:

>>Andar com a gasolina na opção ABERTO ou RESERVA??/ sera se da na mesma? ou na reserva a motoca bebe mais ou entra mais sujeira no carburador??

>>Se algum de vcs ai souberem me esponder por favor ok!

>>Abraço a todos do FLM...
Ande sempre com a opção Aberto, já que se usar a opção reserva, a hora que acabar a gasolina, vais ter que empurrar, no aberto terás um aviso prévio que tá na hora de ir embora! :wink:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

ví a podium à 2,99 o litro qndo vinha pro trabalho...
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

>>Certo! sem dúvida, andar no aberto e sempre melhor opção, mas to querendo saber se tipo tem diferença no consumo ou não, se andar na reserva e a mesma coisa que aberto e talz... vc sabe se tem diferença no consumo ou não...

>>Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Danibrasileiro...

Nao tem diferença nenhuma em andar no ON ou RES...

Nada tem haver com carburação.. apenas na torneira do combustivel.

Minha Falcon nao tem reserva... apenas ON e OFF...

Só q tem marcador de combustivel.. sei q qdo chega no vermelho, tenho q abastecer.. hehehehe

A Reserva serve apenas p/ isso... a maioria das motos nao tem marcador, entao tem a opção da Res. assim vc não corre o risco de ficar a pé... ou ter q empurrar a moto até um posto de combustivel.

Ok ?

Abraços
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Re: Opção Aberto ou Reserva... há alguma diferença??

Mensagem por rmo »

Ricardo Skolaude escreveu:
rmo escreveu:Acabei de adquirir uma DT 200R 1999(Moto muito nova), estou c/ duvidas. Qual gasolina e oleo 2 tempos devo usar e qual a melhor mistura, já que estou fazendo a mistura no tanque. Alguem pode me ajudar, meu ypvs e mecanico.
Oleo motul 510 mistura 2%...

Agradeço a força... Vcs do FLM estão d parabens, consegui matar varias duvidas dando uma volta por aqui.
Danibrasileiro escreveu:>>Boa noite galera, algum de vcs ai sabe me dizer se tem alguma diferença:

>>Andar com a gasolina na opção ABERTO ou RESERVA??/ sera se da na mesma? ou na reserva a motoca bebe mais ou entra mais sujeira no carburador??

>>Se algum de vcs ai souberem me esponder por favor ok!

>>Abraço a todos do FLM...
Ande sempre com a opção Aberto, já que se usar a opção reserva, a hora que acabar a gasolina, vais ter que empurrar, no aberto terás um aviso prévio que tá na hora de ir embora! :wink:
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

mais será q resolve colocar gasolina de alta octanagem numa tornado que nao eh uma moto de alta octanagem ? ou eu falei bobagem ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem