Barulho da ponteira - como diminuir?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Barulho da ponteira - como diminuir?

Mensagem por bessa27 »

Galera, quem me conhece sabe que spou exigente com ponteiras, tanto pelo acabamento como pelo barulgo e performance.........

Pras nacionais, pra mim a melhor ponteira no quesito som e performance eh a Sarachu.........o acabamento eles sao muito bons, mas tenho k concordar que as BRC sao muito bem soldadas........

Na minha XRrinha eu tava certo de meter uma sarachu, pelo barulho grave, forte e nao muito alto..........mas achei na general uma ponteira muito linda, da marca Wacs.....

O acabamento eh razoavel, mas o desenho dela eh muito lindo, alem da inclinacao na moto, ficou Show..........acabei comprando ela.

Porem oque eu temia aconteceu........o barulho dela eu nao curti..........na verdade na baixa rotacao eh muiiiiiito legal, nas medias comeca a piorar e nas altas rpm ele fica muito alto e agudo, porem eh bem menos k uma pro tork (gracas a deus!!!).

Intaum galera, alguem sabe como eu posso diminuir o barulho, sem mexer na compressao, ou na saida (na boca dela). Sera k se eu abrir ela, e aumentar o diametro do cilindro interno (akele cheio de furinho) ele fica mais grave e menos alto? Eu percebi que minha EX sarachu era bem mais largo internamente..................
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Não fuça não, liga na Wacs fala com o Ronaldo lá, é em osasco acho não lembro, mas eles deixam a ponteira com som que vc quiser. A minha que estou vendendo aqui tb veio com um som alto e eles instalaram um abafadorzinho q ficou bacana.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Tem, site ou tel?

Valewwwwwww JOw
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Eu gosto dessa barulheira. Tem como postar o som de como ficou ?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

bessa27 escreveu:Tem, site ou tel?

Valewwwwwww JOw
www.wacs.com.br
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

eu ponho um video depois com o barulho..............mas pque eu tava pensando eh: se vc colocar somente um abafador, ele vai ficar baixo, porem continua agudo, alem de prender mais a moto..........

Nao.........eu tava afim do barulho grosso, pois alto, e agudo, sao coisas diferente...........pra mim pode ser alto, porem grave..........oque eu nao curto eh barulho agudo.

Mas pra falar a verdade, ateh k to comecando a curtir o barulho dela.........


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Muito legal a ponteira. Combinou muito com a motoca.
Bessa27: o lance é que cilindrada baixa como a nossa, não tem como em giro alto permanecer grosso IGUAL no giro baixo. Algumas ponteiras até ficam menos agudo em giro alto, mas com barulho mais baixo (talvez mais abafada).

Tenho dois vídeos das minhas ponteiras. Dá uma olhada aí:

Essa é com a antiga Roncar Aluminum:
<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/iQu3_CLqlYE"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/iQu3_CLqlYE" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Essa é com a nova ProTork 788:
<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aQyraqA9wxM"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aQyraqA9wxM" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

As duas em giro alto são praticamente iguais. A diferença é que a ProTork em giro baixo é BEM mais grave. Sem falar no desempenho MUITO superior.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

o som da 788 se impõe muito mais.. esse ronco afinado lembra muito moto de motoboy
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, eu percebi uma coisa...........esses dias na marginal, eu tava com minha XR, e percebi k ela nao passava de 115kh/h nem a pau............na reta neh..........

Cara, peguei um retao e soh nas decidas ela ia nos 120km/h, mas chorando............

Ja com a ponteira original, ela dava 120km/h na marginal, todo dia........era facil..............

=================

Quero saber da parte teorica, nao da pratica............mas teoricamente nao era pra ela andar mais, ja que o escape esta liberado?

Faco de novo a pergunta - Se eu aumentar o diametro interno do escape (peneira) ela vai ficar como? Barulho mais grave? mais baixa rpm ou alta rpm?

Valew
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Pamplona escreveu:o som da 788 se impõe muito mais.. esse ronco afinado lembra muito moto de motoboy

O barulho ta mais grosso que de uma 788..........mas acho k vc ta confundindo, pois o barulhop da 788 eh agudo.........alto.........bem tipico de motoboy......

Se vc pegar uma sarachu, essa sim..........barulho grave, baixo e forte
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

bessa27 escreveu:
Pamplona escreveu:o som da 788 se impõe muito mais.. esse ronco afinado lembra muito moto de motoboy

O barulho ta mais grosso que de uma 788..........mas acho k vc ta confundindo, pois o barulhop da 788 eh agudo.........alto.........bem tipico de motoboy......

Se vc pegar uma sarachu, essa sim..........barulho grave, baixo e forte
Não sei não heim Bessa..

Todas as 788 q eu já ví tem o barullho grave, e todas as sarachu, roncar, coyote, etc sempre achei muito agudo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Concordo, a 788 e a V-Pró tem os roncos mais grossos dessas nacionais!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

bessa27, se voce ver os videos que o sealth botou da pra notar a diferença...
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

O 788 é mais grave que o Roncar Aluminuim que eu tinha. Agora em giro alto e com moto de baixa cilindrada como a minha TODAS as ponteiras (SEM EXCEÇÃO) fica agudo. Acho que falta motor para "encher" a ponteira.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Galera e muito feio o ronco meio metalico das roncar , o ar bate no aluminio e fica aquela estralação , eu pra falar verdade o ronco mais doido nas tornados de veloterra que vc ve enfiando a mao a 100 120 nos retao das pistas e 788 ou Vpro , fora isso e tudo barulho metalico !
do ar batendo no metal da ponteira , horrivel isso , ah e sem contar que a 788 queima a lã direto , tem que trocar sempre !
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

O som das BRC são os melhores pelo menos na tornado, ja vi de tudo.
Alto e grave.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem