Retificador DT200 [dúvida]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Retificador DT200 [dúvida]

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Opa caras,
minha motoca tava queimando farol direto, fui ver e o pro era o retificador q foi pro saco, daí apareceu um cara me oferecendo o retificador da DT 180 por um preço super em conta. Minha dúvida é se fica bom, vou precisar fazer alguma adaptação? Precisa trocar mais alguma peça para usar esse ou não tem problema?

valew!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Rafael antes de vc trocar o retificador da sua 200 o original, experimenta por uma lampada de carro do corsa por exemplo, mas de qualidade, voce vai pagar uns 25 dinhero numa boa tipo osram e tal, nas minhas 200 sempre tive esse problema com lampadas vagabundas de motopeças, nao duravam um mes as 35/35 watts, mas ae quando ponho uma de carro de qualidade, tipo 55/60 nunca mais queima, a do farol dessa minha ultima duke ja faz um ano que ta la, tenta ae que fica bom msm, t+
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Opa Felipe, valew pela dica, mas o problema não é apenas o farol e sim TODAS as lampadas queimaram, :x inclusive as pequenas do painel... :/
O mecanico disse que com o retificador com defeito a moto ta gerando demais e as lampadas não aguentam. Daí apareceu esse da dt180 e queria saber se fica bom.

se alguem souber de algum contra ou a favor me dew um tok aew!!!

valew
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

rafael poe o retificador da cg original que serve
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 27 Junho 2007 à41 13:22, em um total de 1 vez.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

queimaram todas de uma vez?? por que se nao, ae vc pode botar essa de carro que nao queima mas nenhuma, porque como a original da dt é 35/35 deu excesso de corrente ela queima, mas voce colocando uma 55/60 qualquer excesso de carga vai para a lampada do farol que como é mais forte serve de resistencia pra todas as lampadas da moto tendeu, t+
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

quando vc comprar o retificador da cg 125 original pede tbm pro cara da motopeças te mostra um chicote da cg e olha o esquema de cores de fios que ligam no retificador anota num papel aonde vao cada fio tipo verde branco amarelo e etc faça um diagrama sao quatro fios ae quando vc for montar na duke é só plugar no mesmo esquema que vc anotou no chicote da cg cor com cor na cg, tem que ser cor com cor igual na fiação da duke, tendeu?? t+.
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 27 Junho 2007 à43 13:25, em um total de 1 vez.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Não cara, as lampadas queimaram nessa ordem: Farol > stop do freio > e uma por uma do painel. Em uns tres dias queimou tudo... troquei e queimou tudo de novo... :/ Entendi sua dica sobre o farol, da proxima vez que eu for no mecanico vou ver se da pra por uma dessa de carro. A dt gera demais, o giro sobe alto e essas lampadas originais são fraquinhas, talvez a de carro guente mesmo.

Fui ver o retificador da dt200 e ta custando 85 dinheiros... :shock: puts... muito dinheiro para uma peça do tamanho de uma caixa de fosforo... hehehe O da dt 180 ta de 35 dinheiros (novo) Meu colega ta oferecendo o dele por 20, mas primeiro tenho que saber se serve.. Depois vou ver o da cg.

vlew pelas dicas Felipe, foram mt uteis!
Enquanto isso to rodando na Déti toda apagada mesmo... :twisted: hehehe
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Rafael, testa ae, porque eu nao sei msm se o da 180 funciona, ja esse de CG eu tenho certeza, e se vc precisar tenho um retificador novo original da CG 125, te faço 40 com frete incluso, e ainda vai um diagrama de instalação, qq coisa tamo ae, t+
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

blz, qualquer coisa te mando uma MP!
valew!
alexandernautico
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Julho 2007 à18 22:31

Mensagem por alexandernautico »

Tenho usado, capei minha DT 200 para o moto cross e troquei parte eletrica toda, deve ter essa peça em uma caixa aqui em casa, se tiver interesse posso ver aqui quanto vale e até lhe enviar fotos dela para vc ver o estado da peça, [email protected] caso tenha interesse, vlw.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem