Duvidas sobre Suspensao da DT180 para Motocross

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Duvidas sobre Suspensao da DT180 para Motocross

Mensagem por jean »

Ola pessoal ! Segue abaixo minha lista de duvidas sobre as suspensoes da Yamaha DT180 para Motocross, lembrando que tenho 1,80m de altura e peso 68kg sem equipamento, hehehe :

- Qual pressao devo utilizar ?
- Usar alongador da suspensao traseira ?
- Qual oleo utilizar na dianteira ? Quantos ml's ?
- Usar calco nas molas dianteiras ?

Valeu pessoal !
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Bom na minha opinião a DT nao gosta muito de pista de MX não... mas se for so pra brincar...
Qual pressao devo utilizar ? Na dianteira e so vc levantar a roda do chão e pressionar as valvulas ( o ar q entrar e suficiente)
Usar alongador da suspensao traseira ? NÃO
- Qual oleo utilizar na dianteira ? Quantos ml's ? Compra um oleo proprio pra suspa ou se vc achar muito caro usa um ATF (oleo pra direção hidraulica de carro)
- Usar calco nas molas dianteiras ?Não mas vc pode colcoar umas valvulas dessas que vende por ai na net que ajuda bastante
Espero ter ajudado :lol:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

zero de pressao,
sem alongador,
100mm de oleo medido com a mola fora,
sim, use um calço...

-- spode
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Desculpe pessoal, acho que me expressei mal na minha primeira duvida : Quando perguntei quanto de pressao devo utilizar, quis me referir a pressao da mola do amortecedor traseiro... To ligado que na dianteira eh zero de pressao de ar... Desculpe !
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Como seria esse calço na suspa dianteira?
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

normalmente um calco de 10mm montado entre a mola e a porca de fechamento, deixando a mola mais comprimida... Eh necessario ou nao ? Ou eh bobagem colocar esse calco...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem