Mexidinha básica na DT 180!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Mexidinha básica na DT 180!

Mensagem por Peh »

Ae galera to querendo deixar a moto o capeta...

Como meu pistão ta 0,75 vou mandar ele pra pistão de agrale..
Trabalhar as janelas.. dar uma taxadinha no cabeçote..

No bura to com um mikuni 26mm será que é preciso dar uma aumentadinha nele?

Ignição ta tudo magnetron menos o magneto.. mais to querendo da uma alivia ou mesmo trocar ele...

Escape to mudando já... ou eu vo compra wac´s desde de curva até ponteira ou pega lá do RP.

O cambio eu já mudei coloquei um de rd lá pra aguentar mais o tranco..




Mais então alguém aprova ou desaprova ou tem alguma sugestão!?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pega o escape MA de Ribeirão ou um bepi kart.
Sobre o cabeçote. Esquece. O pistão de agrale já é 4mm mais alto. Vc vai ter é que comprensar o excesso de taxa ou retirando material num torno da cabeça do pistão que eu acho mais interessante pela redução de peso ou usar 3 a 4 juntas pra subir o cabeçote. Bura vc pode manter o 26. Alargue a admissão e use a pirâmide da rd350 com palhetas de fibra de carbono duplo estágio.
Agora se vc quizer realmente performance na DT180 coloque um vforce. Isso muda totalmente o motor, aumenta a força em todas as rotações e tira todos os buracos da aceleração, inclusive tirando aquele barulho irritante da DT180 quando vc acelera e tira a mão. Peim peim peim peim.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

comé q eh essa história de V-Force? :roll:
eu já ouvi falar mas achei que fosse só pra 4T
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Sordi oq existe eh o Max-Force p tornado...o V-force saum pras motos 2T!
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

aah baaum
e comé q funça esse V-force?
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

precisa mais não...procurei aqui no forum e achei!
só que o preço, segundo o Diabo2 (que sabe tudo de preço lá fora :wink: ) disse que só vendem aos pares....e 1 par de V-Force pra DT180 (que é o da Banshee) custa U$199,00
EDU
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Junho 2007 à39 14:09

Mensagem por EDU »

o que é exatamente o V-force???
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Notei que alguns tem limitador e outros não....
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A Vforce é muito mais que uma pirâmide com várias pétalas de fibra de carbono.
O projeto é muito interessante.
Ela tem um circuito de baixa e um de alta.
As pétalas tem tensão diferentes de modo que em baixa abre as internas e em alta as externas funcionando como realmente duplo estágio.
Além da tensão diferente das peletas o conjunto é ajustado de fábrica com um torquímetro nos parafusos para funcionar corretamente. Existe calibragem e tudo mais.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

ta mas e qual a diferença do V-Force e do V-Force3?
EDU
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Junho 2007 à39 14:09

Mensagem por EDU »

Quais exatamente são os ajustes necessários para colocar V-power na DT 180?
Qual o modelo para a moto e aonde eu encontro para comprar (aqui no Brasil)?
outra coisa, como faço trilha, a durabilidade do motor não fica comprometida?

abraços,

Edu
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Sordi escreveu:ta mas e qual a diferença do V-Force e do V-Force3?
Em relação ao desempenho nenhuma.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

EDU escreveu:Quais exatamente são os ajustes necessários para colocar V-power na DT 180?
Qual o modelo para a moto e aonde eu encontro para comprar (aqui no Brasil)?
outra coisa, como faço trilha, a durabilidade do motor não fica comprometida?

abraços,

Edu
No Brasil num tenho idéia.
Eu uso o da Banshee. É um quadriciclo americado que usa o motor da RD350.
Pra adaptar vc vai ter que comer a admissão com uma retífica até ficar uma folha de papel a parede.
Tudo que vc busca desempenho compromete a vida do motor, mas o segredo é botar rolamentos C4 no vira e fazer trocas de anéis e pistões seguindo o esquema que é feito com as especiais e usar óleo motul 800.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

- Rolamentos C4 ? Significa aquela folga que vem original nos rolamentos ?
- Palhetas de Agrale 30.0 ou 27.5 tambem servem na DT180, e sao de fibra de carbono, jah ajuda, com um custo baixo... E nao precisa limitadores...
EDU
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Junho 2007 à39 14:09

Mensagem por EDU »

diabo2 escreveu:
EDU escreveu:Quais exatamente são os ajustes necessários para colocar V-power na DT 180?
Qual o modelo para a moto e aonde eu encontro para comprar (aqui no Brasil)?
outra coisa, como faço trilha, a durabilidade do motor não fica comprometida?

abraços,

Edu
No Brasil num tenho idéia.
Eu uso o da Banshee. É um quadriciclo americado que usa o motor da RD350.
Pra adaptar vc vai ter que comer a admissão com uma retífica até ficar uma folha de papel a parede.
Tudo que vc busca desempenho compromete a vida do motor, mas o segredo é botar rolamentos C4 no vira e fazer trocas de anéis e pistões seguindo o esquema que é feito com as especiais e usar óleo motul 800.


Então, será que só trocando as palhetas por de fibra duplo estágio ela fica nervisinha?, porque a minha moto tá em boas condições e já tive outras duas Dts que duraram bastante, mesmo só andando no gás.
só troquei a relação e corrente, dimensionado e ponteira. Coloquei ela na reta com uma trabalhada no motor....dei trabalho!
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Mensagem por Peh »

Mais aonde eu vo arruma um v force pra compra... procurei no mercado livre e nada cara!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Elton escreveu:ainda existe essa pirâmide e palheta da agrale no mercado :?:
tinha escutado falar mas nem me empolguei, pensei que era mosca branca nem fui atrás...
Tem sim... Manda um mail para [email protected] que ele te informa, ele eh um antigo revendedor Agrale, tem de tudo !
EDU
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Junho 2007 à39 14:09

Mensagem por EDU »

será que ele tem para DT180????
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem