oleo de motor

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

oleo de motor

Mensagem por thiagao »

Galera to com uma duvida. Minha ktm sempre rodou desde zero km, com oleo motorex 10w50 recomendado pela fabrica no manual. Porem este oleo é muito dificl de se achar aqui na regiao. Do ceara ate aqui, as lojas q conheço so vendem Motul. O antigo dono da moto disse q nao era bom trocar a marca do oleo, etc e tal, oq vc acham? O motul pra mim é mais facil de achar e uns 30 reias mais em conta. Motorex 10w50 na promoçao paguei 55 reias/litro + frete - comprei na motostreet (cada troca, gasta 1,250 ml de oleo ) e o motul custa na casa do 30 reias. Mas sem falar no financeiro, os amigos experts em mecanica, oq acham, devo trocar ou nao??
abraços
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

já me falaram, que se vc manter o "código" (10w50) do óleo não tem problema mudar a marca.

mas... precisa saber da galera que manja de mecanica
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

estamos falando de uma ktm certo?
se fosse euuuu
botava originalllllll :mrgreen:


massss
numa dessa o otro oleo é bom tb cara....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

rapaz oq importa eh manter a especificação do óleo como disse o F_Barata...pode colokar o MOTUL 10w50...eh o 5100 neh?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

motul com certeza nao tem erro
não perde em nada pro motorex!
rapaz oq importa eh manter a especificação do óleo como disse o F_Barata...pode colokar o MOTUL 10w50...

Além disso, como já diz um grande amigo e conhecedor de motores, o crosschão: Se respeitadas as especificações, óleo bom, é óleo novo!.... =D> =D> =D>
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Alem da especificação da viscosidade( 10W50, 20W40, etc), voce tem que manter a classificação (SG, SF, SJ, etc) ou então usar uma classificação maior , por exemplo SJ é um oleo de teconolgia mais moderna comparado com o SG, que é melhor que o SF e ai vai...
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Lembrando que já existe óleo SL pra motos, mas acho que só minerais (Yamalube e Texaco).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem